Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema X86 suporta ou não suporta 4gb de ram?


Posts recomendados

Fui pegar um computador para formatar e vi que apenas 2,9gb de 4gb eram utilizados, daí fui em propriedades do sistema>configurações de desempenho>avançado>alterar memória virtual>desmarquei gerenciar memória automaticamente e tentei aumentar o uso da memória, porém não consegui aumentar... Daí pesquisei na internet e vi vários usuários dizendo que sistema x86 ou 32bits não aceita mais de 3gb de memória ram, tudo bem, foi isso que expliquei ao dono do pc,daí formatei este pc para x64,

porém, poucos dias depois peguei outro computador para formatar.. e o dele era sistema x86 com utilização de 3,96gb de ram... daí caiu a contradição...

O que vocês podem me dizer a respeito disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sistemas operacionais X86 não suportam mais do que 3,5GB de RAM , isso explica porque você achou 2,9Gb em um PC e 3,96GB em outro, isso varia de máquina para máquina. Então regra geral: se o PC/Notebook possuir mais de 4GB de RAM instale Sistemas Operacionais de 64 Bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...