Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em Algoritimo que calculo valores em um intervalo


Posts recomendados

Ola Pessoal bom dia .Estou com a seguinte duvida .tenho um algoritimo para elaborar que recebe como parametros dois numeros em uma função .Preciso criar uma função que retorne a soma dos numeros contidos nesse intervalo dos numeros recebidos como parametro.Estou com Dúvida de como vou fazer esse calculo nesse intervalo segue até onde fiz.

funcao Fsoma(n1, n2 :inteiro): inteiro  var  i,soma : inteiro          Inicio         se (n1 <= n2) então                       para i de n1 ate n2 faca                                 soma = n1 + n2                            fimpara         fimse                  se (n1 > n2) então              para i de n1 ate n2 faca                   soma = n1 + n2              fimpara         fimse                  retorne soma                  fimfuncao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz do seguinte jeito

funcao Fsoma(n1, n2 :inteiro): inteiro  var  i,soma : inteiro          Inicio         se (n1 <= n2) então                       para i de n1 ate n2 faca                   i = n1                   soma = soma + i                            fimpara         fimse                  se (n1 > n2) então              para i de n2 ate n1 faca                    i = n2                   soma = soma + i              fimpara         fimse                  retorne soma                  fimfuncao

Mais estou tendo erro ao chamar a função Fsoma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funcao FLogica(A:inteiro): inteiro  var  par,impar : logico                   se (A mod 2 = 0) então                            //  par = Verdadeiro                 retorne verdadeiro               senao                  // impar = falso                 retorne falso            fimse fimfuncao

Estou com dificuldade nessa função .Preciso de uma função que retorne Verdadeiro ou Falso .Que recebe como parametro um valor digitado pelo usuario ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...