Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Personalização do tamanho do papel na Hp Officejet pro 8600


Posts recomendados

Boa noite companheiros,


 


Estou passando por um problema muito chato, comprei uma impressora HP Officejet Pro 8600 recetemente, ela esta funcionando perfeitamente e também esta totalmente atualizada mas com um grande porém. Estou tentando imprimir volantes das loterias nela através de um software chamado "cologa" mas não tenho obtido exitô porque o software e limitado quanto as configurações de impressão. Então tenho tentado incanssávelmente achar uma forma de configurar o tamanho do papel através do driver da impressora mas infelizmente a danada não tem esta opção, só existem os formatos pré estabelecidos como por exemplo A4, A5, oficio e por ai vai. A medida que eu preciso configurar é 4,8 x 14,2 cm, se não for assim quando coloco o volante no alimentador a impressora alega que o tamanho do papel é incompatível.


 


Aguém consegue me ajudar ?????? Hoje liguei no suporte da HP mas me informarão que não tem como personlaizar o tamanho do papel nesta impressora... Eu me recuso a acreditar que um impressora como essa tenha esse tipo de limitação.


Obs: Consigo fazer ajustes no tamanho do papel pelo Word mas no meu caso não adianta teria que ser pelo software ja citado antes ou pelo próprio driver da impressora.


 


Agradeço antecipadamente qualquer tipo de ajuda !


 


Obrigado


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite companheiros,

 

Obs: Consigo fazer ajustes no tamanho do papel pelo Word mas no meu caso não adianta teria que ser pelo software ja citado antes ou pelo próprio driver da impressora.

 

Agradeço antecipadamente qualquer tipo de ajuda !

 

Obrigado

 

 

Olá, Salomão.
 
Ainda bem que descreveu tão bem o seu problema, assim como soluções possíveis. Isso deu-me uma ideia. Algo rebuscada, confesso, mas talvez funcione. E espero que resulte para o que pretende.
 
1-) Baixe e instale o freeware "screen capturer" Printkey 2000. Pode usar outro, mas desde o XP que uso este, e acho-o super simples de usar.
 
2-) Abra o Printkey 2000. Adicionará o ícone dele no lado esquerdo, ao fundo, do seu ecrã.
 
3-) Abra normalmente o programa que abre os volantes de loterias. Escolha um volante que pretende imprimir.
 
3-) Clique no ícone do Printkey 2000 e faça o "screen capture". Se tiver o som ligado, ouvirá o "click" de uma máquina fotográfica em cada captura de ecrã.
Grave como jpg (em gif fica com resolução fraca). No nome, gravo sempre como 1, 2, 3, etc., assim não me perco. Mas pode gravar cada captura com o nome (tem é que ser diferente) que quiser.
 
3a-) Acho que dá pra selecionar o tamanho da captura no PrintKey 2000, mas nunca usei essa função. Quando precisei, seleccionei e 'cortei' com o Paint do Windows ou com o JASC Paint Shop Pro.
 
4-) Pode imprimir directo a partir do próprio Printkey, ou importar a imagem ou imagens para um arquivo do Word, e será só imprimir o documento resultante.
 
EDIT
Já tentou imprimir em A4 mesmo, directamente do seu programa "Cologa"? Talvez dê.
 
Cumprimentos.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Salomão Deud,

 

É possivel imprimir volante da Mega Sena (82x140mm) na HP 8600 inclusive imprimi um aqui usando o corel para um teste.

Vá ao site da HP e baixe o driver da HP 8000. instale na LPT1 e depois nas propriedades da impressora vá para aba  -Recurso - tamanho de papel - personalizar   -  digite o tamanho 82 x 140 mm e salvar.

Agora troca a LPT1 por USB (da uma olhada em que porta a 8600 está conectada).

 

Isso deve funcionar

Atenciosamente

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Salomão Deud,

 

É possivel imprimir volante da Mega Sena (82x140mm) na HP 8600 inclusive imprimi um aqui usando o corel para um teste.

Vá ao site da HP e baixe o driver da HP 8000. instale na LPT1 e depois nas propriedades da impressora vá para aba  -Recurso - tamanho de papel - personalizar   -  digite o tamanho 82 x 140 mm e salvar.

Agora troca a LPT1 por USB (da uma olhada em que porta a 8600 está conectada).

 

Isso deve funcionar

Atenciosamente

Helder

Bom dia Helder,

 

Eu baixei os drivers da impressora HP officejet pro 8000 seria esse mesmo ?

Bom o problema e que não consigo instalar o driver porque no processo de instalação 

ele não reconhece a impressora.

A minha impressora esta instalada via wireless, mesmo eu digitando o endereço de ip da impressora o driver 

que você citou para eu baixar não acha nada.

Como seria o processo de instalação desse driver ? você poderia me ajudar nessa ?

 

Obrigado

 

Olá, Salomão.
 
Ainda bem que descreveu tão bem o seu problema, assim como soluções possíveis. Isso deu-me uma ideia. Algo rebuscada, confesso, mas talvez funcione. E espero que resulte para o que pretende.
 
1-) Baixe e instale o freeware "screen capturer" Printkey 2000. Pode usar outro, mas desde o XP que uso este, e acho-o super simples de usar.
 
2-) Abra o Printkey 2000. Adicionará o ícone dele no lado esquerdo, ao fundo, do seu ecrã.
 
3-) Abra normalmente o programa que abre os volantes de loterias. Escolha um volante que pretende imprimir.
 
3-) Clique no ícone do Printkey 2000 e faça o "screen capture". Se tiver o som ligado, ouvirá o "click" de uma máquina fotográfica em cada captura de ecrã.
Grave como jpg (em gif fica com resolução fraca). No nome, gravo sempre como 1, 2, 3, etc., assim não me perco. Mas pode gravar cada captura com o nome (tem é que ser diferente) que quiser.
 
3a-) Acho que dá pra selecionar o tamanho da captura no PrintKey 2000, mas nunca usei essa função. Quando precisei, seleccionei e 'cortei' com o Paint do Windows ou com o JASC Paint Shop Pro.
 
4-) Pode imprimir directo a partir do próprio Printkey, ou importar a imagem ou imagens para um arquivo do Word, e será só imprimir o documento resultante.
 
EDIT
Já tentou imprimir em A4 mesmo, directamente do seu programa "Cologa"? Talvez dê.
 
Cumprimentos.

 

Bom dia Anthmann

Agradeço pela ajuda mas o problema é que estou tentando imprimir direto nos volantes originais da caixa porque no A4 imprime normal mas ai da muito trabalho porque eu teria q ficar recortando e não tenho muito tempo e muito menos animo pra isso rsss.

O problema de capturar a tela é q como eu disse estou tentando imprimir no próprio volante e não posso imprimir nada alem dos pontinhos pretos no volante... 

Mas mesmo assim agradeço de coração a tentativa de me ajudar !

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Salomão Deud,

 

Então, depende do sistema operacional, no XP estou mais acostumado. no Seven você vai no Dispositivo e Impressoras e clica em Adicionar uma Impressora.

Depois clica em adicionar um impressora local usando a porta LPT1  avançar e clica "com disco" direciona para a pasta do drive e continua a instalação só depois troca a porta para USB onde está conectada a 8600. Lembre que deve ter sido instalado primeiro o driver da 8600 para definir a porta USB que você vai usar. Outra coisa é que cada vez que muda o cabo para outra entrada a porta muda também. Instalar com Wireless nunca tentei. Nem tampouco instalei no Windows 8.1 .

 

Atenciosamente

Helder

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Salomão Deud,

 

Então, depende do sistema operacional, no XP estou mais acostumado. no Seven você vai no Dispositivo e Impressoras e clica em Adicionar uma Impressora.

Depois clica em adicionar um impressora local usando a porta LPT1  avançar e clica "com disco" direciona para a pasta do drive e continua a instalação só depois troca a porta para USB onde está conectada a 8600. Lembre que deve ter sido instalado primeiro o driver da 8600 para definir a porta USB que você vai usar. Outra coisa é que cada vez que muda o cabo para outra entrada a porta muda também. Instalar com Wireless nunca tentei. Nem tampouco instalei no Windows 8.1 .

 

Atenciosamente

Helder

 

Bom dia amigo Helder !

 

Consegui instalar os drivers com sua explicação e até consegui configurar o tamanho do papel no próprio driver mas infelizmente não deu certo na hora de imprimir, a impressora mesmo assim diz q o tamanho do papel esta incorreto. Acho a impressora adota as configurações do software na hora de imprimir no meu caso o "cologa".

Mas agradeço de coração a ajuda.

Valeu !

Abç 

Procura nas propriedades da impressora a opção (desativar largura sensor do papel).

Se você conseguir isso nao vai fazer a impressora enxergar alguma incompatibilidade de tamanho. fazendo assim imprimir um pouco fora do padrão dela que a HP pré-configura

Bom dia Denison,

 

Agradeço a tentativa de me ajudar mas infelizmente nos drivers desta impressora ela não oferece esta opção de desativar os sensores de tamanho do papel.

 

Abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...