Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede ou modem?


Ir à solução Resolvido por Pêdro Bonzinho,

Posts recomendados

Olá, boa tarde. Eu tenho um problema e não sei como resolvê-lo. O modem que utilizo é Technicolor TD5130v2, internet da Oi. Funcionava perfeitamente até quinta-feira passada, quando a Oi decretou manutenção geral na região por algum problema. O dia inteiro se passou com a internet caindo, e aparecendo no ícone do computador um x (rapidamente) e um triângulo amarelo com um ponto de exclamação (esse demorava mais). Algumas vezes a própria conexão voltava sozinha, outras era necessário a reinicialização do modem, e até mesmo do computador.

 

Sempre que eu fazia essa última, verificava a conexão do cabo de rede do pc e do modem, os dois estão (aparentemente) em perfeito estado. Troquei o cabo de rede dos switches do modem, e ainda assim o problema persiste até hoje. Retirei o filtro para ver se era o problema, mas não fez diferença. Os erros que eventualmente o windows me apresenta, ao clicar em "Solução de Problemas", são (da ordem de "mais aparece" para "menos aparece"):
 

"O cabo 'ethernet 2' não possui configuração de IP válida",

"O windows não pôde detectar automaticamente as configurações de proxy dessa rede",

"O servidor DNS não está respondendo".

 

Algumas outras vezes, o modem simplesmente reiniciou e religou normalmente. Outras vezes, o modem reiniciou e a internet não volta, sendo necessário reiniciá-lo novamente. Algumas vezes também, para, talvez, tentar forçar a conexão, aparece a página da Oi informando para tentar consegui-la, outras pede novamente o cadastro do meu provedor. 

 

Não sei se existe um problema com a minha placa de rede, ou se o problema está no modem, mas até ontem ainda acusava falha na região, por parte da Oi. 

 

Ao realizar no MSDOS o ipconfig, algumas vezes apareceram informações normais, o gateway padrão, ip ok... E outras vezes (no caso da opção do cabo ethernet sem configuração de ip válida), simplesmente apareceu "mídia desconectada".

 

Se alguém, por gentileza, puder me tirar dúvidas, ou me passar algum procedimento para realizar ou até mesmo o conselho de "procure um técnico que é melhor", pois é complicado demais falar com a operadora quando o problema aponta para o meu adaptador, e não para o fato de que há uma semana estou com o modem reiniciando em um intervalo de 15 a 30 minutos, todos os dias, em qualquer horário. Eu agradeço. ^.^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá Morrighan, bem-vinda ao Fórum CdH.

 

-Já tentou dar um reset no modem e reconfigurá-lo?

-Desabilitar servidor proxy nas propriedades do Explorer?

-Conferir fiação do telefone/ modem se está oxidada, limpando as pontas do cabos com uma escova dura ou limpa contatos.

-Testar a linha com outro modem.

-Em último caso solicitar uma revisão de linha para a OI.

 

Boa sorte. e comunique os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morrigan, este problema de instabilidade tudo indica que seja causado por seu modem, é melhor não gastar energia verificando sua placa rede, pois creio que problema com ela não seja, faça os testes que o Pedro Bonzinho solicitou, e veja se muda em alguma coisa, pois seu problema, está entre seu pc e seu modem, pois quem atribui endereço Dhcp pra seus periféricos, é seu modem, não serviços da web, por isso volto a dizer, possivelmente seu problema é no Modem/Roteador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada aos que responderam... Por algum motivo, o problema era o fato de eu usar o wi-fi da rede para acessar internet no celular. Testei tudo o que disseram, mas o que funcionou foi eu ter desligado por 1 dia o celular. Quando descobri isso, não caiu mais. Só usar 3G. Mas incrivelmente, com notebook isso não acontece. Conecta na rede wi-fi e não cai aqui pra mim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...