Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não boota


Posts recomendados

Olá! Estou com um problema com o meu notebook Samsung RF511-SD6 e, antes de levar a alguma assistência técnica resolvi consultar a internet e pedir ajuda no Clube do Hardware.

Resumo do problema:
Windows 7 home premium trava no boot.

Circunstância do problema:
Ontem de noite o windows tinha concluído um download de atualizações, mas não pude desligar o computador corretamente por um travamento inesperado que me forçou a desligar o note pelo botão de power. Ao tentar ligar o note novamente, o problema se apresentou.

Especificações do problema:
- Em uma inicialização normal ou nas opções 'modo de segurança' e 'ultima configuração válida' das opções de inicialização avançada, o w7 trava na tela do logotipo do Windows.
- No 'modo de segurança com prompt de comando', o carregamento para no arquivo "aswRvrt.sys". Creio que seja um arquivo do Avast.
- Usando a opção 'reparar o seu computador', o windows carrega os arquivos mas trava depois, exibindo o pano de fundo padrão e o cursor do mouse.
- Ao tentar bootar com o DVD de recuperação do sistema, seleciono normalmente o idioma e a opção reparar o computador trava na tela de escolher o disco em que o windows está instalado, exibindo o círculo azul que indica atividade ao invés do cursor normal sobre a janela.
- O teste de memória do windows, depois de 6 leituras, não detectou nenhum erro.
- Minha tela inicial exibe, além da opção de Setup com F2, a opção de Recovery com F4, que também trava exibindo tela com a mensagem em inglês 'Por favor aguarde...'.

Se alguém souber como resolver o problema ou pelo menos o que pode estar ocorrendo, agradecerei imensamente a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, BadLeo.

 

Em 1º lugar, por favor tente isto: ao arrancar, clique repetidamente na tecla F8 até aparecer o menu de arranque. Sugiro que comece com o 1º mesmo, "reparar o computador", ou com uma opção que demora muito menos tempo: "última configuração em condições conhecida".

Já agora, eis todos os itens do menu de arranque: http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/advanced-startup-options-including-safe-mode#1TC=windows-7

 

Depois, se tiver espaço sobrando e quando tudo estiver nos conformes, sugeria que fizesse um backup, isto é, uma imagem do seu SO. Eu uso o ODIN (e o Power ISO para lidar com ISOs) para isso.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

 

EDIT:

 

opensource ODIN - http://odin-win.sourceforge.net/

Power ISO: http://www.poweriso.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...