Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pegar IP de computador por shell


Posts recomendados

    Galera tomo conta de um laboratório de informática com 22 computadores na faculdade. Algumas professoras já me pediram para bloquear a Internet durante as provas, para evitar cola. Só que o switch no qual os computadores daqui estão conectados não está acessível pra mim, fica em um local fechado. Então eu pensei eu fazer  alguma coisa pra bloquear a Internet de dentro do laboratório, apenas recusando as conexões vindas de fora.

    Foi ai que eu criei um script (modifiquei de um já existente) que bloqueia a internet e também a janela de alteração de proxy do navegador, deu certo. Só que, como dentro desse script vai como parâmetro o IP do computador, em cada pc eu teria que modificar. Teria um jeito de eu pegar o endereço ip quando rodas o script, e também de automatizar esse script. Tipo eu dou um comando de um computador "servidor" que compartilha algumas pastas, e dai eles executam sozinho.

    Estou mandando meus arquivos em anexo. O codBloqueio é o que vai o IP e o desbloqueio volta tudo ao normal. O bloquearFirefox e desloquearFirefox importa tudo para o firefox.

 

codBloqueio.txt

codDesbloqueio.txt

bloquearFirefox.txt

desbloquearFirefox.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...