Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte: quando trocar? Existe tempo de validade?


Ir à solução Resolvido por Jorno,

Posts recomendados

Olá a todos,

 

De repente, surgiu uma dúvida... Existe algum "tempo médio" para substituição da fonte de um computador? Sei que componentes eletrônicos são sujeitos aos efeitos do tempo, porém no caso específico da fonte, com o passar dos anos os capacitores e demais componentes sofrem muita degradação? Digo, diminuição de fornecimento de potência ou problemas no circuito PFC?

 

Meu atual PC, montado com a ajuda do pessoal aqui do CdH, já tem uns 2 anos e meio. Planejo um upgrade no meio do ano que vem, e devo passar este PC para meu pai usar na loja dele, que fica numa cidade onde a "qualidade" da energia elétrica é ruim, e por isso estou pensando se na época do upgrade a fonte que possuo e utilizo atualmente ainda estará em boas condições.

 

Obrigado a todos que colaborarem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes com PFC ativo tendem a durar, ter uma vida útil maior que as demais, sem esse recurso..  Não pensaria em trocar fonte, por trocar, com menos de 5 anos..

 

faller, obrigado pela resposta. No momento não penso em trocar por trocar, seria apenas se a fonte apresentasse algum problema ou o envelhecimentos dos componentes fosse muito prejudicial. É bom saber que o fator PFC ajuda bastante nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode continuar usando até parar de funcionar, considerando que seja uma fonte de boa qualidade. provavelmente quando "a hora dela chegar" ela começará a simplesmente desarmar o pc.

 

Olá Jorno, obrigado pela resposta. Fico mais seguro por saber disso, vou permanecer com esta fonte por mais um tempo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...