Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador de Bateria automotiva com lampada fluorescente/eletrônica


Posts recomendados

Olá galera, como vão?

 

Eu sou um Bacharel em Sistema de Informação e não sei ao certo onde postar esse tópico na área de eletrônica, eu tenho uma noção de eletrônica, onde sei identificar componentes, polaridade, etc... Bom meu problema é que hoje em dia o mercado não fornece mais lampadas incandescentes de 100w, só encontrando 60W ou 40w, e tenho um carregador que havia comprado em 2011 que usa uma lampada incandescente de 100w e preciso carregar a bateria de meu fusca 75 que tem uma bateria de 60A.

 

Pergunta meio boba, posso usar essas novas lampadas pequenas fluorescentes/eletrônicas? Eu creio que não já que a função da lampada incandescente é transformar o excesso de energia em luz e calor. Por isso se alguém souber ou puder projetar um esquema simples de carregador de bateria automotiva que use essas lampadas novas ou que não use lampadas e mesmo assim seja um esquema simples e fácil de montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem se pode char isto de carregador. É perigoso pois dá choque e não controla a carga da bateria. Trata-se apenas de um diodo em série com a lâmpada.

A lâmpada limita a corrente e o diodo retifica.

 

Te aconselho a comprar um carregador decente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584595577-carregador-de-bateria-5a-12v-baterias-automotivas-motos-_JM

 

Quanto ao seu carregador Você poderia usar duas lâmpadas de 60W em paralelo. Daria um total de 120 watts.


As eletrônica não vão funcionar corretamente devido ao meio ciclo, e se funcionar, logo queimará. 


Além do mais precisaria de 7 unidades em paralelo para formar 100 watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um outro detalhe que que uma bateria não pode ser "zerada". Se isso acontece ela começa a se danificar rapidamente.

 

O problema é que as placas da baterias geram sulfato de chumbo quando se combinam com o ácido. Isso acontece naturalmente quando a bateria vai se descarregando. Mas se eixa muito tempo descarregada, este sulfato gruda nas placas, recobrindo-as. Este sulfato é isolante. Uma vez grudada na placa, a bateria perde a capacidade.

 

Ao processo, dá-se o nome de bateria sulfatada.

 

 

Outra questão é se a bateria já estiver com seu tempo de vida útil avançado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Ao processo, dá-se o nome de bateria sulfatada.

 

Outra questão é se a bateria já estiver com seu tempo de vida útil avançado.

Ou sulfatação

 

Qual é a prova que existe que aumenta a vida das baterias?

Regra geral, a sulfatização (acumulação de sulfato nas placas) diminui a eficiência de qualquer bateria, impedindo as trocas eléctricas, acabando estas por não cumprirem mais a sua função. Mesmo com um carregador de baterias, não se consegue recuperar ou carregar uma bateria se houver uma grande sulfatização. O BateriaMAX dessulfatiza permanentemente uma bateria, as suas placas são mantidas limpas, ou seja, a bateria tem sempre o funcionamento ideal. Além disso, os testes de laboratório demonstraram a excelente capacidade regeneradora e recuperadora de baterias. Atenção, deve-se evitar a sulfatação porque a sulfatação também corrói as placas de chumbo, portanto é melhor prevenir do que remediar.

http://superfuel.com.sapo.pt/pergbat.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...