Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando com cores fixas. (PL B75M-D3H)


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

 

Antes de criar este tópico eu pesquisei pelo forum um problema pelo menos parecido, mas nada encontrei, caso exista peço perdão e deletarei este tópico.

 

 

Meu problema é o seguinte

Meu pc começou a travar e simplesmente congelar, ficava naquela imagem travada, sem audio, mouse não movia e depois de cerca de 30 segundos o pc desligava sozinho.

Isso dava em qualquer momento, dentro de jogo, na area de trabalho, na tela de "Iniciando o windows" e até mesmo antes de iniciar o windows, quando aparece a tela do "Press Dell for Setup"

As vezes ficava 2h sem travar, as vezes um dia sem travar, as vezes 2 minutos.

Já troquei testei com outro HD, já testei mudando as memórias, apenas não fiz o teste separado da placa mãe e com o processador pois não tenho como.

Antes apenas congelava a imagem, agora aparecem estas com cores fixas, mas que em cada travamento é uma cor diferente.

Já tenho esse micro a mais de 1 e meio, usei uma HD6870 e uma GTX 560 TI, nunca havia tido problema com elas.

Esse problema começou recentemente do nada e mesmo retirando a placa de video, usando a onboard causa isso.

 

post-735395-0-83409000-1409273539_thumb.

 

post-735395-0-61555300-1409273540_thumb.

 

 

Se alguém souber o que seja, que esteja sofrendo com algo do tipo, me informar se o problema é realmente a placa para que eu possa ter certeza e comprar uma nova, agradeço desde já.

 

 

Placa-Mãe: B75M-D3H (Garantia terminou em Janeiro)

Processador: I5 3570

Memória: 2 x 4GB DDR3 1333 Kingston

Fonte: Huntkey 450w LW-6450SG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi esse review da fonte. Realmente é uma *****.

Mas ai que está, uso essa configuração a exatamente 1 ano e 10 meses, isso me refiro com esse processador e placa mãe ai, porque eu já usava essa fonte antes com a HD 6870 em outra placa mãe com outro processador..

Se fosse algum problema de alimentação já teria dado a muito tempo.

Mas estou fazendo um teste agora, fiz um downgrade na Bios que estava F15, voltei para a versão que veio de fábrica que foi a F6.

Ficarei usando assim por uma semana e ver se irá travar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Trava também com placa vídeo e com cabos diferentes.

A única diferença que quando trava na Onboard dá essas cores aleatórias

e quando trava com a placa de vídeo fica aparecendo a tela da ultima coisa que você tava fazendo, fica lá congelada.

 

Processador ou placa-mãe.

Arruma um processador pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...