Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de Placa-Mãe ASUS P5VD2-X Descarregando Rapidamente


newton

Posts recomendados

Olá amigos,

 

Eu ganhei uma placa mãe ASUS P5VD2-X e com fui montar um PC para ser usado numa comunidade que ficar perto de onde eu moro.

 

A placa está funcionando para maiorias das atividades, exceto por um problema:

 

A bateria CR 2032 dela, que alimenta o relógio interno e armazena o CMOS Setup está descarregando

muito rápido!

 

Se coloco uma bateria nova e deixo o PC desligado mesmo (desconectando da tomada ou deixando o interruptor da fonte em OFF) por 03 ou 04 dias, a placa perde o Setup e a hora e data e tenho que refazer tudo.

 

Já coloquei umas cinco baterias CR 2032 novas, de marcas diferentes e boas como Maxell, Flex e com todas elas ocorrem o mesmo problema. Com um multímetro, eu medi elas e a tensão dela caia dos 3.3  / 3.4 V para menos de 2.4 V nesse tempo.

 

Gostaria de saber dos colegas o que eu poderia fazer para consertar esse problema.

Se pudessem me dar uma luz sobre que componentes que poderia trocar pra resolver

esse problema.

 

Agradeço pela ajuda de todos e obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pega esse teu multímetro e fica testando os componentes em torno do soquete da bateria com o PC desligado da corrente elétrica.

 

Se em algum desses componentes houver uma tensão igual ou próxima de 3V desconfie dele ( pode ser que removendo-o consiga resolver o problema ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...