Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata aparece no SETUP mas não no explore


Posts recomendados

HD reconhecido pela bios (aparece certinho na tela inicial), mas não funciona, após primeira reinicialização na instalação do win7 ou outro.

Olha vou dizer rapidinho como resolver, por que no futuro, pode alguém pode procurar sobre isso, resolvendo sem perder o HD que fica sem acesso, porque o PC não liga e nem tem como mexer no HD assim.

No momento da instalação do win 7 ou outro, na primeira reinicialização, sabe-se lá por que cargas dágua, a bios reconhece o HD no setup, mas não dá prosseguimento e trava até pra entrar no setup e tudo, isto é, a bios resolveu não reconhecer o hd com “lba mode” ativado, para seu funcionamento pleno. Tem a haver também com o fato de ele ser particionado ou arquivos de imagem da instalação do windows.

Como resolver: retirar ou desconectar o HD, entrar no setup, desabilitar o lba mode (desativar), gravar, desligar, recolocar o HD, fazer o backup, formatar, reativar o lba mode e reinstalar o windows.

Já estou no novo sistema reinstalado e funcionado sem problema algum com o HD, sendo detectado normalmente com o lba mode on. FMAC ([email protected]). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se ele aparece no Gerenciamento de disco, se sim atribua uma letra a unidade ou formate ele pelo gerenciamento de disco.

Não, ele não aparece, só aparece ao iniciar o computador, na tela de bios, mas ao ligar o windows nem sinal do HD, so aparece o HD Onde o Windows foi instalado, uma paticição e um hd externo que uso, porém o HD da SATA não aparece. so quando ligo o pc mesmo naquela tela preta com as letras brancas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!