Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o valor de crimpagem de CAT5 e CAT6


Posts recomendados

  • Membro VIP

Varia muito, porque se você vai efetuar ou contratar o serviço de 10 conectorizações, 30, 50... o preço cai conforme a quantidade.

 

Além que possuem variações do próprio conector conforme foi mencionado, conectores bons são mais caros dos que os mais baratos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Dwatashi,

 

Mas em si, seria mais de M.D.O. Sem as peças estarem inclusas, pois a maioria das peças tanto keystone quanto CAT6 macho, utilizamos da panduit, mas faziamos um pacote de serviço geral, estamos querendo apenas montar uma área apenas para cabeamento estruturado, mas queremos por um valor justo. Tanto tempo de obra x cliente, não queremos que seja exorbitantes o valor, mas também não queremos perder em questão de M.D.O.

 

Tentei procurar na net, um valor estimativo, mas complicado achar rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no aguardo destas informações também, pois também faço estes serviços, e sinceramente não sei como cobrar, geralmente cobro analisando a fidelidade do cliente, se é cliente fiel, um preço reduzido, agora se for uma pessoa que nunca mais vá ver na vida, ai cobro um pouco a mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no aguardo destas informações também, pois também faço estes serviços, e sinceramente não sei como cobrar, geralmente cobro analisando a fidelidade do cliente, se é cliente fiel, um preço reduzido, agora se for uma pessoa que nunca mais vá ver na vida, ai cobro um pouco a mais. 

 

Douglas, 

 

Qual a média que você cobra? Pois, no meu caso trabalho com automação, acaba colocando o valor meio que embutido nos equipamentos, mas nem sempre queremos trabalhar assim, pois ambas as partes podem estar no prejuízo em alguns casos. Devido a este problema queremos separar para deixar o valor mais honesto possível.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre não tem somente o serviço de crimpagem, acabo colocando o valor no meio do bolo, por isso o interesse em saber os valores, pois assim como você, tenho a duvida de preços, pois não sei se estou ganhando fazendo isto, ou perdendo, por não saber o valor exato de cada coisa, e como não é muito comum aparecer estes tipos de trabalho pra mim, fico na duvida dos preços. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membro VIP

Acho que o mais interessante para resolver esse tópico de uma vez é pegarmos dois exemplos gerais de ordem de serviço e compararmos, em termos percentuais, seus valores totais, se usada CAT5e e se usada CAT6e.
 
Exemplos:
 
1.a Básico. Um preço praticado e razoável, se possível, detalhado, de material e serviço, em balcão, para um patch cable de 2 metros*, completo. Um CAT5e e um CAT6e. Custo do cabo, dos conectores, e da crimpagem testada.
 
* Eu sei que isso existe pronto, até nos grandes supermercados, mas aqui é só pra aprendermos a comparar custos.
 
1.b Os mesmos serviços 1.a se eu mesmo vou comprar as ferramentas e fazê-los.
 
2.a Básico. Um preço praticado e razoável, se possível, detalhado, de material e serviço, em domicílio, para uma ligação keystone-keystone, de 30 metros, sendo que toda a estrutura da parede já está presente, e com a responsabilidade por ter o cabo colocado dentro da tubulação sendo do próprio contratante. Um serviço CAT5e e um CAT6e.
 
2.b Os mesmos serviços 2.a se eu mesmo vou comprar as ferramentas e fazê-los.
 
Não importam valores exatados, que mudam de loja pra loja, de profissional. Mas valores arredondados e proporcionais entre si. Por exemplos: conector RJ45 macho por R$ 2,00; keystone único com espelho por R$ 10,00; metro de cabo CAT5e por R$ 4,00; deslocamento técnica (10 Km referentes à visita em domicílio) por R$ 15,00.  Se possível, melhor nos referirmos a marcas, já que as proporções entre os preços mudarão com elas.
 
Meus ensaios:
 
1.a CAT5e (produtos genéricos)

2 metros de cabo                = 2 x 4,00 = R$ 8,002 conectores RJ45 macho         = 2 x 2,00 = R$ 4,002 crimpagens em balcão de loja  = 2 x 4,00 = R$ 8,00Total: R$ 20,00

1.b CAT6e (cabo genérico, demais produtos Panduit)

2 metros de cabo                = 2 x  8,00 = R$ 16,002 conectores RJ45 macho         = 2 x 15,00 = R$ 30,002 crimpagens em balcão de loja  = 2 x  4,00 = R$ 8,00Total: R$ 54,00

Podemos desenvolver o tópico assim e meus valores estão OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cobrança por serviços é algo muito sútil e não existe um parâmetro para estabelecer isso, normalmente é algo arbitrado sem uma referência, já o preço de material é mais fácil porque basta fazer uma planilha dos gastos e estabelecer um valor. O problema é que o pessoal quer tirar seus custos em poucas vezes, ai acabam exagerando.

Outros cobram baseado no patrimônio do cidadão que contrata o serviço, o que acho uma tremenda burrice porque quem tem grana é igualzinho a nós que não temos, sempre está querendo economizar ou gastar o menos possível, é engano achar que irá a uma cobertura, pedir um valor exagerado por um serviço e o mesmo ser aceito, hoje em dia está cheio de madames de carrão comprando no 1,99 e no comercio popular de São Paulo, ou seja, ninguém quer mais gastar à toa.

Se é você que fará a cobrança, peça algo que você gostaria de pagar, se o serviço será feito para você, fuja de quem pedir algo que você sinta que está fora da realidade, não é porque alguém tem que comer, viver, você deva pagar por isso ou seja, pagar um custo anormal para cobrir os gastos de alguém, este tem que prestar um bom serviço, ser eficiente, com preço razoável, nunca faltará clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não estou tentando estabelecer algo, nem de um ponto de vista do profissional nem de um ponto de vista do consumidor. Estou querendo parametrizar ficticiamente uma comparação razoável (tendo a pesos iguais, não tender a valorizar uma coisa e desvalorizar outra) entre os custos de CAT5e e os custos de CAt6e.
 
Meu objetivo é ter uma "noção", do ponto de vista do consumidor, de como poderá ser uma avaliação de custo-benefício que considere uso de CAT5e ou uso de CAt6e, e considere ou contratar serviço ou estudar, dispor de tempo, comprar ferramentas, e realizar um DIY — "faça você mesmo".
 
Em outras palavras: eu quero ter parâmetros para decidir entre mandar fazer ou fazer eu mesmo.
 

Estou querendo parametrizar ficticiamente uma comparação razoável


Ou parametrizar um comparação de modo ficticiamente razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, 

Estava pesquisando na internet - e estou tendo uma ENORME dificuldade em conseguir contratar um profissional para realizar a crimpagem de um cabo local pra mim.

 

Estou em SP - proximo ao metro jabaquara.

O cabo a ser crimpado tem cerca de 30m - ja esta no conduite - e ja esta crimpado - ERRADO. O que ocorre é que como tenho fibra de 200M nao consigo passar a banda total pro outro comodo por o cabo esta crimpado errado (esta com apenas 100mbps) - enquanto deveria operar a 1GB. (ou seja o cabo esta funcionando, mas subutilizando a banda)

 

Alguem do forum presta esse tipo de servico? O cabo é blindado PROVAVELMENTE CAT5e (ate onde sei roda a 1GB, mas precisa ter os 4 pares ok) - existe a possibilidade do cabo ser CAT6 (mas essa é menor) - so da pra saber abrindo o cabo - que como esta crimpado - e funcionando, apesar de errado - nao queria ter q abri-lo pra ver.

 

 

 

 

obrigado!
daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Alexandre

Não. o problema esta no cabo.

Eu preciso apenas contratar algum profissional q realize a crimpagem dele de forma correta.

 

Estou a 15 dias tentando contratar um. E me deparo com um topico onde as pessoas discutem qual o valor desse servico.

 

Bom pra participar dando o lado do cliente - eu digo que vocês estão se preocupando com o "CERTO" e esquecendo do "NECESSARIO"

 

O certo vale para atendimento "BALCAO" - onde o tecnico teria mais concorrentes (como a pessoa simplesmente ir comprar um cabo pronto).

 

O certo ja nao vale para atendimento a domicilio que é o meu caso.

 

Mesmo que voce cobre o custo da visita - e deixando isso de lado - aqui é diferente.

 

Um tecnico jamais vai na casa de um cliente pra fazer um servico e ganhar R$ 4.00

 

Por isso acho q o correto é o tecnico cobrar por HORA TECNICA.

 

- Estipula o valor da sua hora.

 

- Determina qto tempo vai levar para realizar o servico

 

- E cobra o valor final baseado na hora total - E - com hora minima.

 

Ou seja, Crimpar um cabo leva 5 minutos - ok - mas voce nao sai da sua loja por menos de 1h.

 

porque a visita tem q ser interessante pra voce tb.

 

 

Eu estou precisando de um tecnico - Eu sei crimpar um cabo, eu tenho todos os equipamentos. Mas prefiro que o tecnico faça.

 

Eu estou valorizando o trabalho do tecnico.

 

então é justo tb que vocês valorizem o de vocês.

 

Nao da pra se fazer um atendimento a domicilio cobrando um valor "CERTO" - o valor cobrado deve ser o "NECESSARIO"

 

Necessario porque você precisa fazer valer a pena pra voce - E PRINCIPALMENTE - porque o CLIENTE TEM A NECESSIDADE DA SUA TECNICA. 

 

 

Esse é um problema q eu como cliente enfrento agora - pra contratar um tecnico pra crimpar um cabo.. A pessoa nao quer vir porque o servico é "POUCO" - mas sou eu quem tem a NECESSIDADE.

O servico NÃO É POUCO. A cobrança é que esta sendo. 

Se fosse cobrado POR HORA. o servico seria igual a qq outro. 

certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Danielrk, não quero entrar no mérito dessa discussão, apenas dizer que concordo com suas observações sobre valorizar o trabalhar do técnico, e que em certas circunstâncias faz-se mesmo necessário cobrar pelo tempo que um serviço demanda.

 

Agora, voltando ao seu problema. Se você sabe crimpar e tem as ferramentas, opino que será melhor você investir um pouco mais em assegurar-se da teoria, e crimpar você mesmo, se que retrabalho será mesmo necessário.

 

As duas pontas de seu cabo estão em T568A ou T568B?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, todos os segmentos profissionais estão cheios de picaretas, o que te obriga a aderir ao "faça voce mesmo", os caras querem entrar e sair o mais rápido possível no intuito de ganhar mais, o atendimento  necessário em garantia vai ser preterido em relação a novos trabalhos, uma vez que estes significam entrada de dinheiro, já a garantia não, parece que voce pagar por um serviço e este não ficar bom, vira um favor, o cara voltará, se voltar, quando não tiver nada para fazer, e alguns ainda vão querer cobrar como se voce fosse o culpado.

Tenho muitos exemplos, inclusive as chamadas assistências técnica autorizada, parece que eles pensam que somos imbecis, e não é de agora, no inicio dos anos 80 comprei um micerosystem Sony, passado a garantia, o deck parou de funcionar, levei na assistência para orçamento e o valor era mais da metade do que eu havia pago no aparelho com alegação de que precisava isso e aquilo, trouxe de volta e fiquei pensando, vou ver se precisa tudo isso mesmo. Liguei o aparelho, acionei o deck, encostei a mão no aparelho e senti uma pequena vibração no aparelho o que indicava atividade, abri ele e cosntatei que apenas a correia que aciona o motor estava quebrada, paguei uma ninharia em uma inclusive original, instalei e ficou tudo legal, agora a assistência queria trocar o motor.

Levei o micro ondas para assistência e me foi pedido (faz tempo) R$ 120,00 o defeito era não acionava o teclado; achei caro, trouxe de volta, abri, comprei uma membrana original, paguei por volta de R$ 15,00 no tempo, instalei e o aparelho voltou a funcionar.

A questão não é precisar ganhar, isso é ponto pacífico, a questão é que querem enricar da noite para o dia, isso é uma mania nacional, a desculpa de que precisa ganhar vai além da racionalidade, depois outros se baseiam no preço do produto, alguns se baseiam no patrimonio do cliente.

O empreendedor no Brasil, quer se estabelecer, ganhar muito dinheiro em pouco tempo e ganhar muito, ai fica com aqueles chavões de que não vai trabalhar de graça ou que só de transporte custa tanto, ora ele tem que diluir seus custos ao longo do periodo ao invés de querer tirar seus custos em pocuos serviços.

Conclusão cada vez mais a aderência ao "faça voce mesmo" ou a contratação de "sobrinhos" que dá no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou generalizando, é uma questão de estatisca pessoal, citei dois casos mas tenho outros que embasam o que digo, quanto a mercearia da esquina, às vezes algumas mercadorias são até mais baratas do que um grande hipermercado pelo motivo do baixo giro assim os preços ficam defasados.

Agora os grandes super e hyper também extrapolam os preços, eles tem muitos custos, isso é inconteste, mas ainda assim são valores abusivos basta ver como eles abrem filiais a tres por dois, comércio que não dá grana, fecha e não expande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não estou generalizando, é uma questão de estatisca pessoal, citei dois casos mas tenho outros que embasam o que digo

Sua estatística pessoal muito provavelmente está generalizando erradamente uma realidade.

 

quanto a mercearia da esquina, às vezes algumas mercadorias são até mais baratas do que um grande hipermercado pelo motivo do baixo giro assim os preços ficam defasados

Você quis dizer pelo aperreio ou erro contábil do pequeno empresário...

 

basta ver como eles [os grandes super e hyper] abrem filiais a tres por dois, comércio que não dá grana, fecha e não expande.

 

Visão de consumidor míope, para quem o empresário só ascende se for desonesto. Sim, é claro, "comércio que não dá grana, fecha e não expande", só que você faz uma equivalência entre isso e roubar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui síndico de um grande prédio nos anos 80 e teve um vazamento na coluna dágua do edificio, chamei um encanador e ele para fazer o serviço que levou  um dia, ele cobrou mais do que o salário de um mês de um profissional do ramo, questionei ele sobre o fato (em um momento desses voce não pode fazer orçamentos e deixar um prédio de 90 aptos com comercio em baixo sem água) a resposta do individuo foi a seguinte:

-Eu tenho que cobrar porque não sei se irei arrumar outros trabalhaos no resto do mês

 

Em momento algum quis dizer roubar, e para mim praticar preços abusivos é desonestidade sim, porque quem só se ferra é o trabalhador, os demais segmentos da sociedade produtivos repassam seus custos para a população.

Então vou dar mais exemplos:

-Minha mulher uma ocasião, procurou uma dentist para fazer uma pequena jaqueta e para meu espanto, o valor do serviço era maior do que havia pago em 60 m² de piso de primeira para uma reforma no apto, questionei a mesma, ai vem aquele mundo de explicações, que é material importado, na cor do dente, etc, só que ela não menciona que o protético que é quem faz de fato a protese, recebe menos de  R$ 100,00 pelo serviço, considero essa classe de profissionais a mais escorchante que existe no ramo da medicina.

Vou te dar mais exemplos, aqui em Santos, as faculdades começaram em pequenos locais e passado pouco tempo adquiriram muitos imóveis ao arredor da sua matriz, tem uma instituição aqui chamada Santa Cecília, que é dona de quase um bairro inteiro, o Boqueirão, e gozam de uma série de isenções ao passo que o trabalhador aquela carga brutal.

O mais pitoresco de tudo isso, todas faculdades montaram verdadeiros impérios imobiliários e até hoje repetem o mesmo chavão: as mensalidades estão defasadas.....se não tivesse então já teriam comprado a cidade.

 

Trabalhei no comércio em 1968, a mercadoria chegava era colocado 30 % do preço e pronto, hoje compra-se roupas no comércio de SP pagando por baciadas e vendem as peças em shopings a preço de ouro...para mim a cobrança abusiva, seja o que for, é amiga da desonestidade.

 

E armação de óculos então??? É pior do que assalto a mão armada, tem delas que custam mas de R$ 1.000,00 com quantidade despresiva de material, sempre o mesmo lero lero, material de primeira, importado, do fulano de tal, conversa para boi dormir, é exploração e formação de cartel.

 

Cartuchos de tinta para impressora, é um dos líquidos mais caros do mundo por litro, as desculpas não mudam, a omissão do governo ajuda, deve receber vantagens dessas empresas do contrário 

 

deveria liberar geral a importação de tudo, assim iria acabar essa fúria arrecadatória dos industriais sobre a população cada vez maior.

 

Claro que quem trabalha tem que ganhar mas não os tubos...e o mesmo cara que quer ganhar dessa maneira, não quer pagar na proporção o funcionário...

 

Ao ser indagado por um jornalista porque os veículos BMW são muito mais caros aqui no Brasil do que no resto do mundo, ele apenas respondeu: porque as pessoas pagam...então as mesmas são parte do problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe diferença entre preço abusivo, preço justo e preço alto (mas não abusivo). São três coisas.

 

Evidentemente aquele encanador estava errado, se foi como você conta e deixa a entender.

 

Estávamos falando de autônomos da informática e seus preços e modos de cobrar, não estávamos falando de grandes empregadores e suas formas de lucrar em cima da força de trabalho alheia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com voce, inclusive esse é o tema original do post, mas infelizmente essa é a cultura oficializada no país, tanto de autõnomos quanto de grandes corporações, um reflete no outro.

Isso é uma cultura nacional, como a corrupção, todos reclamam dos escândalos que pipocam diariamente, mas isso é cultura nacional, que vai desde a infância quando a mãe diz para o filho que só dará o iogurte que ele quer se ficar "bonzinho", então ele associa desde pequeno que não deve fazer porque é certo e sim porque levará vantagem, depois essa criança cresce e irá tentar subornar o guarda de trânsito para não ser multado; irá gerar recibos falsos para não pagar impôsto de renda e por ai vai, inclusive milhares de estudantes tem comprado gabarito ao longo dos anos para acesso a faculdades públicas.

Essa mesma pessoa consegue chegar ao cenário político irá se transformar em um Renan ou um Renato Duque da vida, se não conseguir, irá protestar veemente contra os políticos corruptos como se fosse um cidadão acima de qualquer suspeita.

Podes ter certeza, se um cara vai de BMW levar um micro na assistência o preço é um, se for de bicicleta com aquela caixa plástica atrás, o preço é outro, o que isso tem a ver????????

 

Desculpe fugir do tema, mas o vínculo entre ambos é grande, se o  encandor que citei vai ao apto do dentista explorador e cobra uma exorbitância este irá chama-ló de ladrão, explorador, etc, mas esquece que ele explora o povo também...farinha pouca, meu pirão primeiro...somos um pais de Gersons, infelizmente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa mesma pessoa consegue chegar ao cenário político irá se transformar em um Renan ou um Renato Duque da vida, se não conseguir, irá protestar veemente contra os políticos corruptos como se fosse um cidadão acima de qualquer suspeita.

E, se eu seguir a sua cartilha da generalização, eu também não tenho como saber se você é um deles. Prefiro continuar com a minha cartilha da não generalização, e acreditar que você não é um deles, no caso de eu precisar fazer algum negócio com você.

 

Podes ter certeza, se um cara vai de BMW levar um micro na assistência o preço é um, se for de bicicleta com aquela caixa plástica atrás, o preço é outro, o que isso tem a ver????????

Não, eu não devo ter essa certeza e me recuso a tê-la. Eu sei que essa coisa existe, mas não é geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danielrk, não quero entrar no mérito dessa discussão, apenas dizer que concordo com suas observações sobre valorizar o trabalhar do técnico, e que em certas circunstâncias faz-se mesmo necessário cobrar pelo tempo que um serviço demanda.

 

Agora, voltando ao seu problema. Se você sabe crimpar e tem as ferramentas, opino que será melhor você investir um pouco mais em assegurar-se da teoria, e crimpar você mesmo, se que retrabalho será mesmo necessário.

 

As duas pontas de seu cabo estão em T568A ou T568B?

 

 

Oi Ale!

 

Esta em A. 

 

Eu nao sou tecnico - muito longe disso.

 

Acho q o maior problema é que o cabo é blindado. Ate onde sei o cabo blindado so pode ser crimpado com conector blindado. 

O problema é que o conector blindado é mais largo/alto que o conector convencional. então os fios por mais alinhados que estejam, eles nao ficam justos no conector, e conforme voce crimpa, se um fio mexer um pouquinho, ele ja leva todos os outros juntos. num conector convencional parece q os fios ficam mais bem posicionados e justos, e isso nao ocorre.

Por exemplo, usei um testador aqui e ele diz pra mim q os fios 1, 2, 3 estão ok - os demais nao - isso porque o 4 deve estar deslocado e ele levou todos os outros.

 

Ai o que ocorre - eu nao tenho pratica em fazer isso - talvez fazendo varias vezes eu comece a ficar craque.

 

So que o meu cabo ja esta passado no conduite - ou seja - tem um tamanho ja pre-determinado.

 

Como nao consigo contratar um tecnico - q deve ter mais pratica e conhecimento para fazer o servico - tentei hoje fazer - mas eu ja tinha CERTEZA do risco q estava tendo.

 

Estou a tarde inteira cortando cabo e NADA.

 

Ja montei uns 6 conectores numa das pontas - e o maximo que consegui ate agora foram crimpar 1 PAR - ou seja - como pra conectar em 100mbs sao necessarios 2 pares - eu ja nao consigo mais nem conectar!

 

E TINHA CERTEZA Q IA ACABAR NISSO.. por isso a minha preferência por um tecnico. - agora cortei o cabo q estava ao menos ok para 100mbs e nao consigo mais conectar..kkk

 

SO que ao cortar 6x o cabo o cabo esta ficando cada vez menor - nao consigo mais conectar nada.. uma grande tragedia.

 

Nao queria discutir sobre o meu problema de crimpar aqui porque nao é o objetivo do topico.

 

 

So entrei no topico porque vi que vocês estão discutindo o VALOR DO SERVICO, mas eu como cliente, tendo uma necessidade ABSURDA de ter um tecnico para realizar exatamente o servico da discussao pra mim -

 

E eu nao consigo contratar ninguem!

 

- ou seja - do que adianta discutir preco, se na pratica, o cliente nao consegue contratar ninguem?

 

 

Se fosse pra contratar um eletricista, por exemplo, estaria chovendo orcamentos aqui pra mim. Um eletricista cobra uns R$ 100-150 pra fazer um ponto de tomada. É justo?? - Algo q qq um aqui sabe tb fazer sozinho - e é muito mais simples de ser feito - porque ao contrario do cabo, o servico é simplesmente continuo - ja o cabo de rede errou, jogou fora. cortou errado, jogou fora. se voce nao tiver a "TECNICA" correta - jogou fora. - no caso da tomada, nao tem erro. 

 

COm certeza eu ja teria montado 6 tomadas a tarde, coisa q nao consegui fazer nas 6x que tentei crimpar o cabo..kkkk

 

Mas nem por isso o eletricista deixa de mandar o orcamento..

 

No caso do tecnico em redes..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez eu tenha uma notícia ruim (ou boa, a depender do ponto de vista): será que você não precisa de um cross-over?

 

 

Aliás, qual alicate você tem usado?

 

Até então, a informação que eu tenho é que somente os conectores AMP blindados "premium" precisam de uma ferramenta específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muito tempo atrás, para mim isso era um bicho de sete cabeças, mas observando como se faz acabei aprendendo a parte física da coisa, quanto a ordem da coloração, isso tem aos montes na internet, voce só precisa ter um capricho manual e depois que pegar a manha faz de olhos fechados, mas um erro que cometemos no inicio e não observar a posição dos conectores, ou seja, não adianta a coloração estar na ordem se o conector estiver invertido.

Imagens ilustrativas, compre bons materiais e faça o trabalho uma vez só, no inicio até que não eram tão ruins, mas com o tempo e a proliferação de fabricantes de fundo de quintal a coisa piorou.

Não é nem questão de economizar, mas se é algo simples e voce pode fazer porque não??

Para mim que desde criança já "fabricava" meus brinquedos por falta de $$$$, era carrinho de rolimã, papagaio e carretilha, conserto de bicicleta como troca de caixaria, remendo, etc, depois fui trabalhar com ferramentas na industria, vejo mais como um aprendizado para somar, agora tem cara que não se ajeita com essas coisas, ai é outro papo.

 

Alicate: http://tramontinapro.com.br/pt-br/image/44057100/44057100PDM001B-alicate-para-crimpar-rj11-rj12-e-rj45-tramontina.jpg?v

Conectores: https://solucaocabos.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/800x/040ec09b1e35df139433887a97daa66f/c/a/cat5e_rj45_plug_8p8c.jpg

como fazer: http://www.boadica.com.br/dica/298/fazendo-seus-cabos-de-rede-parte-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...