Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Mecânico ajuda?^^


Posts recomendados

Bom pessoal, aproveitando que comprei um mouse novo, acabei decidindo porque não olhar um pouco para teclados também, estava querendo um teclado mecânico, mas sem frescuras, nunca gostei e não me importo com elas.

 

Depois de certa procura sobre o assunto, cheguei ao post de um caro colega nosso, que também ajuda nesse fórum, o @wetto, que fez um excelente post em outro fórum também conhecido.

 

O post deu indicação de vários teclados(inclusive os quais evitar). De primeira vi os da CM(CoolerMaster) que gostei muito e vários após esses, mas não olhei todos até o final.

 

Procurei esse "CM Quick Fire Rapid" e logo de cara apareceu na Kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/29110/coolermaster-mini-teclado-quick-fire-rapid-sgk-4000-gkcc1-br

 

O preço está bom?

 

Em relação aos switches, depois de ler a matéria do nosso colega, imaginei que para o meu caso os melhores switches seriam os Cherry MX Red, pois são mais leves e jogo muitos jogos com teclas pressionadas e imagino que o menos de esforço necessário para segurá-las seria o ideal.

Mas parece que o teclado indicado ali anteriormente é Cherry MX Black(vi num dos comentários na kabum).

 

Resumindo, o post é um pouco antigo, de 2012, então não sei ao certo se ainda se aplica atualmente.

 

Teclado mais simples o possível sem frescuras, esses da CM, seriam realmente os mais indicados? E com switches Cherry MX Red, alguma opinião?

 

Agradeço desde já, abraços!

 

OBS: Fiz uma leve confusão, vi a data de ingresso das pessoas no outro fórum e pensei que fosse a data dos pots haha, o post não é antigo, é bem recente ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este assunto também me interessa! Acompanhando! =)

haha valeu @braconius ^^.

 

Só para atualizar, achei outro tópico do caro colega @wetto novamente, dando os 5 teclados mais recomendados por ele.

 

Fiquei interessado no Ducky Shine III (apesar de ter as cores e frescuras todas,até que não muitas, é possível desligá-las de qualquer jeito..), mas se alguem achar um link com ele por um preço bom, fique a vontade para postar.

 

Esse Ducky Shine III foi muito bem comentado pelo @wetto.

 

Incluindo também o CM Quick Fire Rapid e outros modelos da CM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha valeu @braconius ^^.

 

Só para atualizar, achei outro tópico do caro colega @wetto novamente, dando os 5 teclados mais recomendados por ele.

 

Fiquei interessado no Ducky Shine III (apesar de ter as cores e frescuras todas,até que não muitas, é possível desligá-las de qualquer jeito..), mas se alguem achar um link com ele por um preço bom, fique a vontade para postar.

 

Esse Ducky Shine III foi muito bem comentado pelo @wetto.

 

Incluindo também o CM Quick Fire Rapid e outros modelos da CM.

=)

 

Então, esse Ducky Shine III parece ser interessante também, mas é possível encontrá-lo à venda no Brasil? Pois eu não encontrei...

 

Eu estou interessado num teclado mecânico sem frescuras, assim como você, mas eu quero um iluminado (de preferência com led's brancos).

 

Se alguem tiver alguma dica, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é permitido postar links de outros fórums aqui? se for fica mais fácil para todos verem, se não, posso mandar por pm..

 

no tópico dos 5+ (digamos assim^^), ele comentou algo para uma pessoa que queria teclados com led vermelho.

 

Estou caçando o CM Quick Fire TK com Ç e led vermelho mais sumiu! *****!

"Ele não existe, todos os modelos ABNT2 tem LEDs brancos. O único jeito de deixar o LED vermelho na versão ABNT2 é usando LED Covers:
http://www.banggood.com/DayDream-LED-Cover-For-108-Mechanical-Keyboard-White-Backlit-p-925837.html"

 

 

então procure por esses da CM. Os leds devem ser brancos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teclado ABNT2 e Padrão americano pra mim dá no mesmo, com ambos dá pra se acostumar e até mesmo fazer acentuação, inclusive isso está dito no guia do wetto e tem um link dele ensinando como configurar. 

 

Teclados de marcas como Ducky, Filco, Cherry, Mionix, Rosewill, Daskeyboard (que pra mim são as melhores) não se encontram a venda em sites e-Stores nacionais infelizmente. Mas uma boa opção de preço seria no site do Aliexpress. 

 

Switches MX Red em teclados que vendem aqui se eu não me engano é só no CM Quick Stealth, e no Steelseries 6vg2. As outras versões disponíveis do CM Quick Fire que eu encontrei usam switches Brown e Black.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por respodender outro dos meus tópicos Loaded ^^, como sempre ótimas informações/opiniões, você poderia me linkar esses teclados da CM com switches Brown?

 

O da steelseries ficou muito salgado o preço para um teclado xD (pra min pelo menos, claro).

 

Assim, nunca usei teclado mecânico então não sei a diferença entre uma brown e uma black, em termos de confortabilidade (se essa palavra existe^^) qual você indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por respodender outro dos meus tópicos Loaded ^^, como sempre ótimas informações/opiniões, você poderia me linkar esses teclados da CM com switches Brown?

 

O da steelseries ficou muito salgado o preço para um teclado xD (pra min pelo menos, claro).

 

Assim, nunca usei teclado mecânico então não sei a diferença entre uma brown e uma black, em termos de confortabilidade (se essa palavra existe^^) qual você indicaria?

 

De nada mano. Então.. se eu não estou enganado, a única versão do QFire com MX Brown seria a TKW, aquela branca com backlight azul. 

http://londritech.com.br/teclado-usb-cooler-master-cm-storm-quick-fire-tkw-mecanico-branco-abnt2sgk-4020-gkcm2-br-8055.html

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-master/teclado-cooler-master-storm-sgk-4020-gkcm2-quick-fire-tkw-iluminado---usb.ptml

 

A má notícia é que está esgotado acho que em todas as lojas, porque esse é um dos teclados mecânicos que em relação de custo-benefício ninguém bate ele.

 

Os da Steelseries estão com esse preço exorbitante aqui no Brasil desde que foi lançado, lá pros meados de 2007/2008. Mas no Ebay e outros sites internacionais você encontra ele bem baratinho. 

 

Quanto aos Switches. O MX Black age como se fosse uma mola, para oss gamers em geral que mantém a tecla pressionada por muito tempo, ela não seria a mais indicada. Não que ela seja ruim, mas vou dar um quote aqui na explicação do wetto para você ter uma ideia de como funciona.

 

 

 

Cherry MX Black ativa logo quando você começa empurrar ela para baixo, bem antes de chegar no seu ponto final (...)  e assim como numa mola, ela vai aumentando a resistência conforme você vai empurrando a tecla para baixo, maior fica a resistência e mais força ela faz para você soltar ela(...) Muitos acabam se enganando e achando que este é o melhor switch para jogos porquê é um dos mais utilizado por várias marcas gamer (...) O único contra dela, é que jogadores de FPS normalmente mantem a tecla W e SHIFT pressionada por longos períodos e a resistência não é necessária para eles, pois eles não querem tirar o dedo da tecla. Para muitos isso pode até cansar ou fazer estes evitarem tal switch 

 

Na minha opinião assim como a MX Blue ela deveria ser indicada para programadores e pessoas que vão passar muito tempo digitando. 

 

Então, para sua primeira experiência com teclado mecânico, tanto MX Red quanto MX Brown seria uma boa. Elas são os switches com menores resistências, ou seja, mais adaptável para iniciantes etc. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, era isso que eu tinha visto no post do wetto, por isso fiquei um pouco preocupado, enfim, como não faço tanta questão de  comprar um teclado "para ontem" como diriam, vou ir vendo com calma, sem pressa, até achar um realmente que eu vou gostar.

 

valeu novamente pela ajuda loaded, foi fenomenal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...