Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação do meu sistema


Posts recomendados

Senhores tenho a seguinte máquina:

 

Processador: Intel Core i5-2300 3000 MHz

Placa-mãe: Asus P8H61-M LE/BR

Memória RAM:  16GB (2x 8GB DDR3-1333)

Placa de vídeo: GeForce GTX 560 256bit

HD interno 01: MAXTOR STM3160211AS ATA Device  (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)
HD interno 02: SAMSUNG HD322HJ ATA Device  (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)
HD externo 01: Samsung STORY Station USB Device  (1397 GB, USB)
HD externo 02: Seagate Expansion Desk USB Device  (2794 GB, USB)
Fonte: Thermaltake 650W Smart Standart - SP-650PCBBZ
 
Computador funciona bem utilizo para serviços básicos, jogos e vez por outra edição de imagens/vídeo.
 
Estou pensando em dar um upgrade nele, recentemente o problema do "computadorliga, mas monitor que não liga". apareceu nele (basta reconectar o DVI e a imagem surge) junto com uma lentidão imensa para iniciar o Windows 7 (passa cerca de 2 minutos numa tela preta com o ponteiro do mouse aparecendo).

Fora os dois probleminhas citados, gostaria de realizar um upgrade, o que vocês sugerem?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem um bom sistema ainda... O i5 2300 ainda é uma baita processador, tem RAM sobrando, a 560 ainda quebra um bom galho e sua fonte parece ser aceitável. Já tentou formatar e reinstalar o Windows pra ver se resolve esse problema de inicialização?

 

Quanto ao upgrade, vai depender de quanto pretende gastar. Diria que um SSD e uma VGA como a R9 280 cairiam muito bem, dando um fôlego pro seu PC rodar boa parte dos jogos no máximo em 1080p por um bom tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito agradecido pela resposta, a R9 280 vai além do que costumo gastar com PC (tenho um limite de 900 reais para estes gastos).

 

Minha placa mãe é meio antiga e não sei se aguentaria um SSD (SATA III).

 

Inicialmente pensei em atualizar a Placa Mãe e o HD; valeria a pena um HD 2tb? Uma vez que tenho 4 HDs que juntos são aproximadamente 4tb de armazenamento; ou invisto num SDD de fato?

 

Atualizando estas 2 peças num mês, no seguinte atualizaria a Placa de Vídeo. Até 900 reais, qual a mais indicada? Tenho predileção pela nVidia, mas Radeon pode ser pensada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho melhor um SSD (de preferência da série 840 EVO da Samsung, que é excelente e está com um bom custo/benefício aqui no Brasil, especialmente no ML), claro que a porta SATA 2 da sua placa iria limitar a taxa de leitura e escrita do SSD (uma solução razoavelmente barata é comprar uma controladora PCI-E com portas SATA 3)... Você já tem espaço de sobra aí, além de que é muito mais prático ter arquivos pesados como filmes, músicas, séries em um HD externo, pelo fato que a transição entre PCs é mais fácil. Não precisa atualizar a placa mãe (a não ser que esteja realmente precisando de um recurso que a mesma não tenha), deixe pra fazer isso quando for trocar a plataforma (CPU + MB). Quanto à VGA, você consegue achar a R9 280 ("sem X") por menos de R$820 na Mega Mamute (à vista no boleto), quanto à Nvídia, nessa faixa de preço você pode considerar a GTX 760 (que dá pra achar por menos de R$800).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, o SSD Sata 3 na porta Sata 2 só vai perder mesmo um pouco da velocidade máxima de escrita e leitura. A velocidade no geral, especialmente na hora de iniciar o sistema, irá aumentar bastante. Tenho um em porta sata 2 e posso garantir hehe.

 

Mas também é bom dar uma olhada nos aplicativos que iniciam com o windows, apagar o que não usa mais por exemplo e desabilitar o que usa de vez em quando também acelera o boot.

 

As VGAs é só seguir o @V i X que são as melhores nesses valores mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...