Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações na escolha do Hardware


Posts recomendados

E aí, galera, tudo bom? Eu estou montando um PC e queria saber a opinião de quem entende pra me dizer se os componentes que encontrei são uma boa escolha, se há peças que não se encaixam e/ou se existem equivalentes no mercado que sejam mais eficientes.

 

Bom, aqui vão as peças: 

 

       Processador - Intel Core i5-4430 3.0Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I54430                 (R$600,00)

       Placa de vídeo - Placa de Vídeo (VGA) Point Of View Geforce GTX550TI 1GB GDDR5 128bits VGA-550-A3-1024-C       (R$340,00)

       Placa mãe  - Gigabyte p/ Intel GA-H81M-S2PH LGA 1150 Box

       Memória RAM (Duas unidades) - Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9                   (R$160,00) [Cada]

       Fonte - Extream 500W Black Master - Gold Edition - PS50MPBM                                                                                         (R$150,00)

       Disco Rígido - HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003                                                                           (R$250,00)

      

 

Todas as peças foram encontradas no site da Kabum, preços arredondados.

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o orçamento total do desktop teria que dar em torno de dois mil, essa é só a configuração interna e que eu preciso de conselhos... estou estimando comprar na kabum por confiar no site, porque familiares costumam comprar todo tipo de coisa (inclusive hardware) nessa loja e nunca terem dor de cabeça (até porque até em casos de defeitos o suporte foi mais que satisfatório).

 

Essa lista aí fiz em conjunto com um amigo, e ,com o resto do computador, o valor ficou acima do esperado. Em relação à lista anterior (de configuração menos robusta), essa teve melhor custo/benefício e me fez pensar em gastar um pouco mais em função da qualidade e potencial dos componentes.

 

Realmente o objetivo desse PC não é ser muito potente, inicialmente era só para o uso de programas um pouco mais exigentes, como o AutoCAD...  Mas diante de peças melhores com uma leve diferença no preço, eu preferi aumentar o desempenho da máquina.

 

Mesmo a placa de vídeo sendo fraquinha, ela vale o que é pago? E a fonte, qual deveria escolher nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em via de regra, hoje, o Kabum tem os preços mais atos da Internet.. Em um ou outro componente, eles tem preço competitivo, mas na maioria não..

 

Antes de passar qualquer coisa, qual será o uso principal do PC? Se for apenas AutoCAD e semelhantes e não jogos, dá pra alterar algumas coisas pra encaixar melhor no seu orçamento. Esses preços, são a vista certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o PC vai servir pra tudo, tanto pra trabalhos quanto pra laser... Então, além de programas, um BattleField 3 rodando liso já é o suficiente pra mim. E os preços que peguei foram à vista mesmo, 15% de desconto (em verde). 

 

Mesmo acima do esperado, pela qualidade das peças eu estou disposto a pagar esse valor. As dúvidas são: o PC ficou legal, ou é melhor mudar alguma peça?

 

E a fonte? Qual seria a sugestão, já que ela é ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegando emprestado a assinatura :
 

Intel Core i5 4570 / MOBO ASUS H87-Plus / 8GB RAM Kingston HyperX Fury Black 1600 MHz / ASUS GeForce GTX 650Ti (1GB)

HD Seagate 500 GB SATA II / DVD-RAM LG GH24NS95 / Corsair CX-500

 

se quiser economizar um pouco poderia trocar a marca da placa mãe, memoria e placa de video (uma 750 ou r7 260 vai bem)

a point of view esta com uma placa de video gtx 660 MUITO barata, mas desconfio que o distribuidor tenha errado na descrição dela

 

para ver o desempenho das placas tem uns videos no youtube do site papahardware

coloca o modelo da placa + gargalo na pesquisa, ele faz o comparativo do desempenho dela em processadores diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a placa de vídeo por essa>>http://www.megamamute.com.br/Produto/Placa-de-Video-AMD-Radeon-R7-260X-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-11222-17-20G-SAPPHIRE-75266

está com um preço absurdamente bom(R$359 no boleto, geralmente custa uns 450) e é bem superior a gtx550ti.

A fonte pode pegar uma CX430 que já está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei olhando mais e decidi trocar a GTX 550 ti por uma EVGA GTX 750. Como o consumo em Watts da placa de vídeo é praticamente cortado pela metade, vale mais a pena. E agora eu precisaria de uma fonte de que potência?

 

Também troquei a placa mãe, agora é uma ASUS p/ Intel B85M-E/BR LGA 1150.

 

Vi a Corsair CX430, mas também dei uma olhada numa EVGA 430W 80 Plus, que além de mais barata tem PFC ativo.

Primeiro, uma fonte de 430Watts é suficiente pra segurar o PC, visto que este além dos componentes acima tem um drive de disco?

E entre as duas fontes, qual tem melhor custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi a Corsair CX430, mas também dei uma olhada numa EVGA 430W 80 Plus, que além de mais barata tem PFC ativo.

Primeiro, uma fonte de 430Watts é suficiente pra segurar o PC, visto que este além dos componentes acima tem um drive de disco?

E entre as duas fontes, qual tem melhor custo/benefício?

A Corsair é melhor. Ambas tem PFC ativo. A Corsair tem selo 80 Plus Bronze e a EVGA tem selo 80 Plus padrão.

 

A Corsair é uma melhor escolha, mas a EVGA não vai desapontar.. Seu PC não deve passar dos 200 Watts de consumo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...