Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H81M-H + 770 + i5 4460


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá, montei uma configuração na Pichau, ficou assim: 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 : 571,00
PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 770 2GB 256BIT : 1055,00 
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5 : 220,00
GRAVADOR DE DVD/CD : 52,80
PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H, INTEL LGA 1150  : 213,00
2x : MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB DDR3 1866MHZ : 394,00
GABINETE PCYES TIGER, PRETO COM LED AZUL : 182,00
FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO : 255,19
total : 2943 reais Com desconto : 2886 reais.

Eu achei bem boa a configuração, eu dei uma pesquisada antes de escolher essa configuração, eu ví um vídeo da chipart, fizeram 1 comparativo entre a H81M-H(213,00)  e Z87X-UD3H (870,00) Com um uma GTX 780,

Os resultados de fps foram MÍNIMOS, no sleeping Dogs : Z87X (minima, media, maxima) [39,92] - [66] -[95,42] e na H81 : [41,08] - [64,88] - [93,2] .
Pelo vídeo, deu pra perceber que não deu diferença nenhuma, apenas 3 Frames, 2.
Eu queria um computador pra não  fazer over em nada, nenhuma peça, compensa o H81M? Pois vou só mais jogar, BF4, FarCry3, etc.. a performance dele comparada a do Z87X, que é uma placa Top e de alto custo,é insignificante.
Uma coisa que eu percebi é que a H81 é PCI 2.0, eu fui ver isso só hoje, sou iniciante em hardware e não sei muito, e a maioria é 3.0, isso não há problema algum certo ? A placa tendo esse desempenho, perdendo de poucos fps com um 780 para uma placa top..

O que acham ? Com H81 esse pc aí roda TUDO ? Qualquer coisa no ultra?
E uma coisa, a placa mãe suporta no máximo 1600Mhz, a memoria ram diz 1866, só que quando colocar a memoria ram, ela vai se ajustar automaticamente para 1600Mhz certo ? 
Última coisa, não haverá nem um problema de compatibilidade nesses componentes, Processador placa mãe, placa de vídeo processador, placa de vídeo placa mãe? Nem haverá problemas de compabilidade com a memoria ram né ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Recomendo uma B85 por conta de conexões USB frontal, mais SATA 6Gbps, mais slots de memória, etc.

Ah sim, eu sei que tem mais conexões, etc, mas não acha que seria melhor uma h81m-h? Eu não vou fazer nem um tipo de overclock, vou deixar esses dois pentes de ram até meu pc ficar lento para os jogos que irão lançar no futuro (difícil pois deixar mais real que isso vai ser ruim) então, quero aguentar esse pc por uns bons anos, eu to aqui com meu pc FX 4100 GT 430,8gb Ram, não roda BF3 nem no mínimo (20Fps), então, não vou dar upgrade em nada, acho que  ficou bom o pc assim, essa placa mãe com diferença de uma *****, não mostrou diferença de fps. Só vou usar 1 TB de HD mesmo, o meu  tem 1TB também e não uso nem 1/4 disso.. usb só uso 1 pro mouse atrás, 1 pro teclado, e sobra na frente se eu quiser usar um pendrive só.. ou numa 3.0 lá de trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a placa MSI B85M G43 entrou em promoção hoje no Kabum por R$ 199,90. E é uma placa bem melhor que essa que você postou aí:

 

http://www.kabum.com.br/produto/49722/placa-mãe-msi-para-intel-b85m-g43-military-class-4-lga-1150-box

 

Ou tem a irmã mais velha dela, a H87M G43 por R$ 259,16

 

http://www.kabum.com.br/produto/49721/placa-mãe-msi-para-intel-h87m-g43-military-class-4-lga-1150-box

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

também vi reviews de pessoas que fizeram unboxing do pc da pichau, um cara falou que não veio com cabo de força, isso é normal ? Não deveria vir junto com a fonte?

 

Cabo de força é 5 reais em qualquer lojinha de informática. Não sei se vem ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a placa MSI B85M G43 entrou em promoção hoje no Kabum por R$ 199,90. E é uma placa bem melhor que essa que você postou aí:

 

http://www.kabum.com.br/produto/49722/placa-mãe-msi-para-intel-b85m-g43-military-class-4-lga-1150-box

 

Ou tem a irmã mais velha dela, a H87M G43 por R$ 259,16

 

http://www.kabum.com.br/produto/49721/placa-mãe-msi-para-intel-h87m-g43-military-class-4-lga-1150-box

Cara, eu só quero saber se é real isso de o desempenho ser igual, não sei se o vídeo é realmente verdadeiro, se o desempenho da H81 for realmente igual ao de uma de 800 para jogos, se essa config fica boa, sem nem um problema. Eu irei pegá-la, se o desempenho for igual ao de uma placa de peso, somente com umas coisas a menos, sem poder fazer sli, 16gbm ram no maximo, com menos entradas e etc, nao importa, eu nao vou fazer nada de diferente.. vou comprar e deixar desse jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão é polêmica, mas o que muitos dizem é que essas placas muito "peladas" como essa H81 por exemplo, não foram feitas para um ambiente onde elas são requeridas demais (em jogos por exemplo). Você já percebe isso quando a placa-mãe praticamente não tem nenhum dissipador extra. Perceba que as placas-mãe conforme vão ficando mais caras, mais dissipadores recebem, justamente para aguentar o tranco.

 

Não quer dizer que a H81 não te atenda ou que crie gargalos ou que placas mais caras melhorem o desempenho. Ela vai funcionar... mas até quando?

 

Estou montando uma configuração semelhante a sua e não pegarei uma mobo menor que a B85, conforme orientação da galera aqui mesmo (seja lá qual for a fabricante, mas estou tendenciando para a MSI). Até estou querendo partir para uma H87, mas é mais por questão de qualidade e beleza do produto como um todo, porque em performance não se ganha em nada, principalmente quando não iremos mexer com OC ou Sli/Cross.

 

Vai de B85 que é garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou trocar essa placa de vídeo antes? Pode ser ela que esteja deixando FPS baixo. Tem uma placa-mãe da AsRock que também trava o HT do processador FX.

Tópico errado Math?? :lol:

 

 

Cara, eu só quero saber se é real isso de o desempenho ser igual, não sei se o vídeo é realmente verdadeiro, se o desempenho da H81 for realmente igual ao de uma de 800 para jogos, se essa config fica boa, sem nem um problema. Eu irei pegá-la, se o desempenho for igual ao de uma placa de peso, somente com umas coisas a menos, sem poder fazer sli, 16gbm ram no maximo, com menos entradas e etc, nao importa, eu nao vou fazer nada de diferente.. vou comprar e deixar desse jeito

É real sim.

 

De uns tempos pra cá, a placa-mãe é mais um meio físico para os outros hardwares se comunicarem. Como o processador é quem controla a comunicação com as memórias e com o slot PCI-Ex, a placa-mãe não interfere no desempenho do PC..

 

A única desvantagem dela é que ela é o "básico do básico". E que tem placas com mais recursos, com o mesmo preço..

 

Ela vai suportar sua configuração, sem nenhum problema.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah sim, eu sei que tem mais conexões, etc, mas não acha que seria melhor uma h81m-h? Eu não vou fazer nem um tipo de overclock, vou deixar esses dois pentes de ram até meu pc ficar lento para os jogos que irão lançar no futuro (difícil pois deixar mais real que isso vai ser ruim) então, quero aguentar esse pc por uns bons anos, eu to aqui com meu pc FX 4100 GT 430,8gb Ram, não roda BF3 nem no mínimo (20Fps), então, não vou dar upgrade em nada, acho que  ficou bom o pc assim, essa placa mãe com diferença de uma *****, não mostrou diferença de fps. Só vou usar 1 TB de HD mesmo, o meu  tem 1TB também e não uso nem 1/4 disso.. usb só uso 1 pro mouse atrás, 1 pro teclado, e sobra na frente se eu quiser usar um pendrive só.. ou numa 3.0 lá de trás.

 

 

Tópico errado Math?? :lol:

 

 

Tópico certo.

O @xTripleBR esta´reclamando do FX-4100, mas não é só pocessador que interfere no desempenho do sistema. Uma placa-mãe inadequada, fonte genérica, falta de refrigeração também contribuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico certo.

O @xTripleBR esta´reclamando do FX-4100, mas não é só pocessador que interfere no desempenho do sistema. Uma placa-mãe inadequada, fonte genérica, falta de refrigeração também contribuem.

Sim sim, esse meu computador aqui comprei no paraguai, um cara trouxe as peças e em algum lugar lá uma loja montou, e ele trouxe pronto, pegou uma fonte bem ruimzinha, GT 430 de  64 bits ainda por cima, nem é a padrão de 128... de resto foi normal, 2 pentes de 4gb 1333 mhz belezinha, processador também, só que a placa é bem antiga... e com poucos bits, por isso não rodo jogos pesados no meu pc, alguns dá, MW3 no médio, TF2, Battlefield play 4 free.. mas jogos pesados nem pensar, então quero trocar mesmo o pc, pegar memoria com dissipador, pegar um gabinete gamer, porque esse aqui é daqueles padrão da satellite, pegar uma placa pra jogos atuais, I5 e memorias com dissipador e 1600MHz... então quanto a placa mãe, eu sei que ela é basica, mas não muda o desempenho do PC ? Mesmo daqui 2 anos, os jogos irão rodar com o mesmo de FPS com uma GTX 770 e uma placa mãe mais robusta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim sim, esse meu computador aqui comprei no paraguai, um cara trouxe as peças e em algum lugar lá uma loja montou, e ele trouxe pronto, pegou uma fonte bem ruimzinha, GT 430 de  64 bits ainda por cima, nem é a padrão de 128... de resto foi normal, 2 pentes de 4gb 1333 mhz belezinha, processador também, só que a placa é bem antiga... e com poucos bits, por isso não rodo jogos pesados no meu pc, alguns dá, MW3 no médio, TF2, Battlefield play 4 free.. mas jogos pesados nem pensar, então quero trocar mesmo o pc, pegar memoria com dissipador, pegar um gabinete gamer, porque esse aqui é daqueles padrão da satellite, pegar uma placa pra jogos atuais, I5 e memorias com dissipador e 1600MHz... então quanto a placa mãe, eu sei que ela é basica, mas não muda o desempenho do PC ? Mesmo daqui 2 anos, os jogos irão rodar com o mesmo de FPS com uma GTX 770 e uma placa mãe mais robusta? 

Pra uma GTX 770 é recomendado um FX-8320 ou um i5-4460 ou melhor. No caso da Intel, eu acho melhor uma B85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xTripleBR, se você não for comprar tudo montado, pode trocar então inicialmente fonte, VGA e gabinete, mantendo o resto, e veria que o que mais segura seu desempenho é a VGA mesmo.

 

Suas memórias com ou sem dissipador não farão diferença, pois não fará overclock mesmo, e mesmo assim a diferença é pequena também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xTripleBR, se você não for comprar tudo montado, pode trocar então inicialmente fonte, VGA e gabinete, mantendo o resto, e veria que o que mais segura seu desempenho é a VGA mesmo.

 

Suas memórias com ou sem dissipador não farão diferença, pois não fará overclock mesmo, e mesmo assim a diferença é pequena também.

Eu vou trocar tudo, na verdade vou comprar outro pc, na pichau, no monte seu pc.. Quero um processador intel.. eu só queria saber se o  desempenho dessa placa mãe com outras mais potentes realmente nao tem diferença, já que eu nao vou fazer mais nada, overclock nem colocar mais ram, então n fará diferença pegar a mais simples, sendo que a placa de vídeo é Uma gtx 770 que aguenta praticamente tudo no ultra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza... mas esse negócio de durabilidade q


Obrigado, vou comprar a H81 Gigabyte mesmo.. Mas isso da durabilidade, é um problema ? Se eu preservar o PC certinho, por quantos anos irá funcionar?
Edit: E como eu vou perceber que a placa mãe precisará ser trocada? Travamentos e essas coisas? ou algo como tela azul ? To com esse meu PC FX 4100, placa-mãe m5a78l-m e GT 430 há 2 anos.. não deu problema de perda de fps em jogos ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza... mas esse negócio de durabilidade q

Obrigado, vou comprar a H81 Gigabyte mesmo.. Mas isso da durabilidade, é um problema ? Se eu preservar o PC certinho, por quantos anos irá funcionar?

Edit: E como eu vou perceber que a placa mãe precisará ser trocada? Travamentos e essas coisas? ou algo como tela azul ? To com esse meu PC FX 4100, placa-mãe m5a78l-m e GT 430 há 2 anos.. não deu problema de perda de fps em jogos ainda...

Isso da durabilidade, depende do seu cuidado com o PC e com a energia oferecida à ele, não com o fato de ser um "chipset simples"..

 

Você está pegando uma boa fonte, o que é um bom começo. Fazendo manutenção regularmente e cuidando da refrigeração do interior do gabinete, vai ajudar muito na longevidade do PC, como um todo..

 

Garanta que a tomada que ligará o PC, tenha aterramento e instale um bom filtro de linha, como esse aqui:

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

 

Nada de estabilizador / módulo isolador / No-Breaks baratos, pois atrapalham a fonte do PC, o que vai gerar consequências no resto do computador..

 

Quanto tempo vai durar? Ninguém sabe.. Tendo os cuidados necessários, deve durar anos.  Apesar dela parecer simples, são componentes de qualidade. Não tem mais espaço pra "generiquismo" em informática..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso da durabilidade, depende do seu cuidado com o PC e com a energia oferecida à ele, não com o fato de ser um "chipset simples"..

 

Você está pegando uma boa fonte, o que é um bom começo. Fazendo manutenção regularmente e cuidando da refrigeração do interior do gabinete, vai ajudar muito na longevidade do PC, como um todo..

 

Garanta que a tomada que ligará o PC, tenha aterramento e instale um bom filtro de linha, como esse aqui:

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

 

Nada de estabilizador / módulo isolador / No-Breaks baratos, pois atrapalham a fonte do PC, o que vai gerar consequências no resto do computador..

 

Quanto tempo vai durar? Ninguém sabe.. Tendo os cuidados necessários, deve durar anos.  Apesar dela parecer simples, são componentes de qualidade. Não tem mais espaço pra "generiquismo" em informática..

valeu pela explicação cara.. É necessário um filtro de linha ? Eu posso colocar o cabo de força ligado ao computador direto a uma tomada, e depois eu pego um '' T '' e conecto o monitor, o modem e o roteador ? Fica d boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela explicação cara.. É necessário um filtro de linha ? Eu posso colocar o cabo de força ligado ao computador direto a uma tomada, e depois eu pego um '' T '' e conecto o monitor, o modem e o roteador ? Fica d boa ?

Necessário, não é.. Você pode ligar direto na tomada. Seria melhor que um "T" ou "Benjamin"..

 

O Clamper que indiquei, daria uma proteção extra ao seu PC. Caso não tenha grana agora, um desses genéricos serve:

 

http://www.kabum.com.br/produto/9098/ragtech-protetor-eletrônico-de-5-tomadas-2036

 

 

Já seria melhor que um "T".. E milhões de vezes melhor que um estabilizador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida, eu uso um monitor LG Flatron L177WS. Resolução máxima : 1280x720 (Cabo VGA). Se eu testar jogos com esse monitor, vai dar X de fps em algum jogo, e depois eu trocar o monitor para um 1980x1080 Full HD Cabo HDMI, os fps irão abaixar? Pois eu lembro que uma vez, testei com um outro monitor, maior que este, acho que 1600x900 (resolução maxima, tambem em VGA), o desempenho parece que piorou, isso faz sentido ou não? Vou ter o mesmo desempenho em jogos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho que essa tua placa mãe ainda suporta um fx-6300

não acho que o gargalo ai é a placa-mãe

trocar esse processador pelo fx-6300 + uma boa fonte + a placa de vídeo + HD SSD

não seria melhor custo/beneficio?

http://www.papahardware.com.br/#!/compare/NVIDIA-GTX-770-PNY/AMD-R9-280X-XFX

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_CPU/

a maquina só tem 02 anos, pra mim acho que esta nova ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xTripleBR, sim vai diminuir ao aumentar a resolução. Eu por exemplo também jogo em resolução mais baixa, 1360x768, então minha GTX 650 TI conseguiria rodar praticamente tudo em ultra se o processador deixasse.

 

Quanto maior a resolução, mais trabalho tem a VGA, é assim mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...