Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga após 1 segundo (Meu irmão)


Posts recomendados

Ontem eu criei um tópico falando que o meu pc após ligado ele desligava rapidamente cerca de 1 seg após. Segui as dicas do pessoal e um dos cabos da fonte o que liga na CPU não estava conectado e agora o pc está funcionando normalmente.

Meu irmão comprou um pc igual ao meu e ontem depois do trabalho ele montou de mesma maneira que o meu que está funcionando e para a surpresa dele, está acontecendo a mesma coisa, desliga após 1 seg. Logo veio a nossa cabeça que o problema é que algo está mal conectado ou então não está conectado, mas analisando os dois computadores está tudo ligado de maneira igual. Será que tem alguma peça com defeito ou o problema provavelmente é o mesmo que o meu??

 

Segue abaixo a configuração

 

placa-mãe Gigabyte H87M  d3h  placa de vídeo Radeon r9 207x

2x memória corsair ddr3 1600MHZ 4GB

HD 1TB da western digital
processador Core i5 4590

Fonte EVGA 600B de 600W

6 Fans bem simples,acho que não consomem nem 4W

 

O cooler do processador se movimenta, todos os fans acendem e giram também, o driver de cd acende também. Agora não sei como verificar se a placa de vídeo ou HD ou alguma coisa até mesmo o processador está mal colocado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mal colocado ou sem pasta térmica... ou o dissipador não está encostando na pasta termica.

A pasta térmica eu acho que não é problema visto que o mesmo processador do meu e do meu irmão e o dele funciona e o meu não. Talvez esteja mal colocado mas foi colocado igual ao dele também. Caso tivesse alguma peça com problema a fonte agiria da mesma maneira ou o pc ficaria ligado e faria algum barulho? porque pelo que falam em geral quando acontece isso é um mecanismo da fonte para não queimar nada em geral algo mal plugado ou não plugado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não @fugas150. no meu caso, o fan ligava, mas... por pouca pasta, desligava logo depois.

 

a questão é... esquentou, desliga... porque tá esquentando? daí tem de ver.

 

experimente encostar no dissipador, e ligue o pc. se ficar morno, ali tudo ok.... mas se ficar gelado não é um sinal muito bom. A base (onde encosta no proc.) deve esquentar um pouco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que seu problema com certeza é a fonte mesmo! Se ela estiver ainda na garantia corra atrás!!! Teste os compontentes um por um no seu computador, já que é o clone do pc do seu irmão, os testes logo apontarão onde está o defeito... Abraço...


não @fugas150. no meu caso, o fan ligava, mas... por pouca pasta, desligava logo depois.

 

a questão é... esquentou, desliga... porque tá esquentando? daí tem de ver.

 

experimente encostar no dissipador, e ligue o pc. se ficar morno, ali tudo ok.... mas se ficar gelado não é um sinal muito bom. A base (onde encosta no proc.) deve esquentar um pouco

 

Concordo! Se a pasta térmica não for corretamente aplicada, não dará a liga necessária do cooler ao processador ocasionando o super-aquecimento!

 

Aplique corretamente a pasta térmica, não vá passar aquela "cobertura de bolo" que não vai resolver nada, é só um pinguinho espalhado na superfície do processador e a sujeirinha q sobrar no q você usou pra espalhar a pasta, você aplica essa sujeirinha na base do cooler e instala... A pasta serve apenas para corrigir imperfeições da base do processador com a base do cooler, dando assim a liga exata para o perfeito funcionamento!

 

E tem outra, se estiver usando aquele implasto "sabiá" branco, é a pior pasta que tem, compra nitrato de prata, custa caro, mas vale cada centavo, mesmo uma bisnaga de 4g dá e sobra pra você usar em outros micros.

 

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não @fugas150. no meu caso, o fan ligava, mas... por pouca pasta, desligava logo depois.

 

a questão é... esquentou, desliga... porque tá esquentando? daí tem de ver.

 

experimente encostar no dissipador, e ligue o pc. se ficar morno, ali tudo ok.... mas se ficar gelado não é um sinal muito bom. A base (onde encosta no proc.) deve esquentar um pouco

Vou verificar a questão do calor mas quanto a pasta térmica, eu usei a que vem no próprio processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstalei o processador, tirei a placa de video e o driver de cd pra ver se sem eles funcionava e nada.

Quanto a encostar no dissipador o pc nem chega a ficar ligado, é algo em torno de 1 segundo.. a temperatura ali nem muda. O processador esta com a pasta que vem no cooler da intel mesmo...

Tudo está ligado, todos os cabos e tudo mais, visto que este foi o problema antes no pc do meu irmão...

Será que a única saída é soltar minhas peças e ir testando no pc dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tempo dai é o tempo da fonte nascer e sentir que está em curto ou com muita corrente de saída. Típico de conector virado, mal encaixado ou na errada posição (trocado) Cheque isso dai..

 

Para ter certeza, faça a fonte partir sem estar ligada ao PC e para tal faça um jump de fio entre os fios de cor preta e verde, no conector ATX 24 da fonte. Assim ó:

jump-start-2.jpg

 

Se ela partir desse modo saberás que alguma conexão errada ou alguma foi feita de modo errado ou tem algo em curto ai, sendo alimentado pela fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!