Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para servidor de modelos - orçamento de 20mil


Posts recomendados

Olá meus caros,

 

Trabalho com BIM (Building Information Modeling), que se trata da modelagem multimensional de projetos de construção civil.

Uso programas principalemente da Autodesk, para 3D o Revit, 4D e 5D o Navisworks.

Utilizo um desktop high-end para a modelagem, mas em alguns modelos de edificações complexas, tenho trabalhado no limite desse desktop.

Surgiu a ideia, na empresa onde trabalho, de montar um servidor para o processamento dos modelos. O orçamento máximo é de 20mil reais.

A ideia é usar o próprio servidor para modelagem destes projetos complexos, se for possível, ou apenas centralizar nele o processamento dos modelos desenvolvidos em outros desktops.

 

Pesquisei um pouco, mas não achei muitas informações sobre especificações para montar esse servidor.

No site da autodesk só temos isso: http://knowledge.autodesk.com/support/autocad/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/System-requirements-for-Autodesk-Revit-2015-products.html

 

Conheço um pouco de hardware para desktops, mas para servidor não sei quase nada, pra não dizer nada mesmo.

Gostaria de sugestões para montar esse servidor. Acredito que vou precisar de algum processador Xeon E5 ou E7, 64gb ram, possivelmente duas placas de video em SLI (não sei se compensa ficar na linha GTX da nVidia ou ir para as Quadro), um disco rígido de alta velocidade (acho que um SSD de uns 360GB + 1 tera HD), placa mãe e demais periféricos compatíveis.

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...