Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adição de memória, mas lentidão ainda é problema.


Posts recomendados

Boa noite a todos,

 

comprei recentemente um pente de memória de 1Gb de mesma marca e frequência da outra já existente no PC, apesar de algumas funções do PC como abertura de aplicativos e páginas estarem razoavelmente rápidos, alguns elementos de páginas de internet (elementos gráficos e animações como jogos de browser e vídeos) travam demais, continuam a rodar com a mesma ineficácia como se estivesse com apenas 1Gb.

 

 

Placa-Mãe: BIOSTAR P4M80-M4

Intel Celeron 2,13 Ghz

1 Gb RAM 400 MHz Markvision (estou utilizando apenas a RAM mais nova, a outra que comprei final de 2013 está guardada).

Sistema Op.: Win 7 Ultimate

 

Obs: Minha motivação em melhorar o desempenho deste equipamento, apesar de ser um PC antigo é que ele ficara de uso da minha esposa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você trocou 1gb por outro de 1gb, é isso? Trocar um pente de mesma quantidade de memoria por outro igual só que mais novo não vai trazer qualquer melhoria perceptivel.

você só vai ver melhora mesmo a partir de 3gb.

Também a velocidade depende da velocidade do disco rigido, um de 5600 rpm é mais lento que um de 7200rpm.

O processador tb parece fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, Doadi Junior.

 

Como se trata de uma configuração mais antiga, adicionar mais RAM ajuda, porém, não resolve.

Esta sua Placa-mãe, certamente, utiliza Vídeo OnBoard, que resulta em uma "subtração" do total de memória disponível no sistema.

Como exemplo, digamos que seu PC tem um total de 2gb RAM, mas o Vídeo OnBoard para operar necessita de no mínimo 256mb. Assim, desse total de 2gb RAM instalado em seu PC, você teria somente cerca de 1.79gb para utilizar em programas e etc. E, talvez para o uso que você esteja dando ao PC, abrir várias páginas da internet, juntamente com programas ou vídeos, acaba deixando o sistema mais lento.

 

O ideal seria adicionar uma Placa de Vídeo dedicada ao sistema. Porém, sua Placa-mãe o limita a Placas de Vídeo AGP, que são muito difíceis, para não dizer, impossíveis de se encontrar no mercado.

 

Se realmente a troca (Upgrade) de componentes nesse momento é inviável. O melhor que pode ser feito é procurar por uma Placa de Vídeo AGP(rezar para encontrar) e assim, desativar o compartilhamento de memória RAM com o Vídeo OnBoard. Ficando os 2gb somente para utilização do sistema. E mesmo assim, como disse nosso amigo acima, o seu Processador também não ajuda. Mas, pelo menos, já "dá pra brincar" melhor.

 

Quanto ao total de memória suportado pela sua Placa-mãe, segundo a Fabricante é de somente 2gb mesmo, ou seja, você já está no limite da placa.

 

mais informações:

http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=246

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...