Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posição do fan no hyper tx3


Posts recomendados

comprei um cooler para processador tx3 evo da coolermaster, e estou com dúvida na posição do fan, pois no v[arios videos q vi no youtube do tx3 e do hyper 212, a fan é instalada na direção oposta do exaustor traseiro, ou seja o ar quente é jogado na direção das memórias/drive de cd, e como desejo otimizar a ventilação da cpu (i5 4590), qual seria a posição recomendada para a instalação do cooler? jogar o ar na direção do exaustor ou o inverso?

 

Informações adicionais:

Gabinete PCYES Tiger com 3 fans de 120mm (traseiro e topo exaustor, e frontal extrator)

Pasta térmica: Artic Cooling mx-4

Cooler da cpu atual: BOX

Cooler novo: Coolermaster Hyper tx3 evo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tente fazer com que o ar a ser puxado pro hyper venha de fora. Ele sera gelado, se comparado ao ar que esta dentro do gabinete.

 

se usares 2 fans, tente que o segundo fan, o que tira ar do hyper, joque o ar para fora.

 

 

eu quando usava o hyper, fiz um duto com papelao, no fan que puxava ar, para canalizar o ar de fora para ali.... e deu muito certo

 

só lembre que esse cooler exige um pouco mais de pasta termica que outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pretendo por enquanto usar aénas o fan stock do hyper tx3, a minha preocupação está no fato de que se eu posicionar o fan na direção oposta do fan exaustor eu possa prejudicar o fluxo de ar do gabinete, pois o unico componente que não está em temperatura adequada é o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@EdsonSM, vai de conhecer o gabinete, e depois sim tua afirmação está correta.

 

no meu gabinete por exemplo, isso que falas é 100% certo, porém, existe uma ilha de calor nos slots pci por causa da placa de som. Então por mais que o gabinete em si esteja circulando bem, ali eu tenho de por um fan tirando ar, se não cozinha

 

no caso do hyper, depois que descobri o tal do badong, eu usei o badong puxando ar de fora, e um duto tocando para fora. suja um pouco, por causa do pó, mas... foi o jeito que mais funcionou. no meu caso, ele puxava de fora, o cooler era virado para cima, para não atrapalhar o fluxo de ar, por causa do badong, nas memórias, e em cima o duto tocava para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM, vai de conhecer o gabinete, e depois sim tua afirmação está correta.

 

Pelo que entendi sobre a pergunta do autor do tópico seria com relação ao posicionamento da fan do TX3 quando colocada frontalmente.

 

Nos tutoriais que ele mencionou a fan deve ter sido instalada tal como eu falei, soprando em direção a traseira do gabinete onde fica a saída de ar e não em direção aos slots de memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!