Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre performance do cpu


Posts recomendados

Comprei uma cpu aparentemente sendo uma boa configuração eo vendedor me deu garantias de que ela teria uma otima performance por ser de alto desempenho..

mas nao estou entendendo o que falta nele fora a memoria ram..

mas sera que alguem pode me informar se os outros componentes dele são bons como me informaram

pois o vendedor falou que colocando 4gb de ram a maquina estaria perfeita

antes de comprar gostaria de saber se a informação é verdadeira

 

aqui minha configuração

 

 
 
Placa mãe
Tipo de processador DualCore Intel Pentium D 945, 3400 MHz (17 x 200)
Nome da Placa Mãe Dell OptiPlex 745
Chipset da Placa Mãe Intel Broadwater Q965
Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]
DIMM1: Samsung M3 78T6553CZ3-CD5 512 MB DDR2-533 DDR2 SDRAM  (5-4-4-11 @ 266 MHz)  (4-4-4-11 @ 266 MHz)  (3-3-3-8 @ 200 MHz)
DIMM3: Samsung M3 78T6553CZ3-CD5 [ TRIAL VERSION ]
Tipo de BIOS Phoenix (11/30/06)
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, Eduardo Felix_356546.

 

Se houver possibilidade de devolução com estorno, realize imediatamente.

Você adquiriu um PC de 2006, que mesmo com a adição de 4gb RAM, não lhe traria grandes melhorias.

É, lamentável, que ainda existam esses tipos de "Vendedores".

 

Dependendo de quanto pagou(pois talvez até nisso, ele tenha lhe prejudicado)poderia ser montado ou adquirido já montado, coisa muito melhor. Aliás, convenhamos que, qualquer valor pago nessa configuração, já é descabida somente pelo tempo que ela tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a dica for sobre uma Nova Configuração para Uso geral, podes continuar deste mesmo tópico.

Se for para um PCGamer ou para uma nova Placa de Vídeo, abra um novo tópico neste link:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-micro-para-jogos/

Se quiser Recomendações de Serviços e Lojas, aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/12-recomenda%C3%A7%C3%B5es-de-servi%C3%A7os-e-lojas/

 

Enfim, se quiser postar sua dúvida e/ou  problema aqui no tópico, fica a vontade. Que, posteriormente, lhe indico ou mesmo Movo seu tópico para o local correto.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que as regras não permitõa..mas então

estava pensando em montar um pc..apenas a cpu pois ja tenho monitor..
eu havia comprado um Sim+positivo dual core 2.7 Ghz 2gb de ram

nao lembro o  resto da configuração e ele com todas as placas Onbord atendia minhas expetativas de usar Photoshop,Unllead studio video,facebook aberto mais google procurando imagens..e era perfeito ao meu ver para minhas necessidades
tinha pago na epoca 600 reais...

 

hoje estou querendo montar uma cpu ate um pouco melhor se possivel ou ate mesmo comprar uma pronta que tenha um bom desempenho e velocidade.

Tive uns problemas e a 4 anos eu nem ouvi mais falar sobre tecnologia ou seja estou totalmente por fora...tanto é que comprei esta pocaria ai que falei no topico

achando q por ser dual core e 3.4 Ghz que foi o que ele me disse era otima...
 

então teria como me passar os nomes das placas que devo comprar para montar...

ou ate mesmo uma pcu que encaixe no que estou procurando com uma preço entre 800 e 900 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claro que podemos dar um jeito....

Antes só me diga uma coisa:

 

- Teclado, Mouse, Caixas de Som e Monitor já tens ou seria tudo dentro destes valores entre R$ 800 e R$ 900?

 

Porque dependendo da resposta, muda-se e muito os componentes a se encaixar nessa quantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mouse,teclado,caixas de som ,monitor,estabilizador, ja tenho tudo isso...

so falta a maquina boa mesmo

 

seguindo outro  topico achei esta maquina

http://www.kabum.com.br/produto/55405/computador-positivo-sim-l1080-intel-celeron-g530-2gb-hd-250gb-dvd-oculos-3d-windows-8-1031055

 

ao meu ver parece boa..mas como disse estou totalmente por fora das novidades

se for possivel com o valor estipulado de ate 900 montar uma melhor que esta..

sera otimo ^^


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O do segundo link (http://www.alfatecinfo.com.br/ecommerce_site/produto_7590_11525_Computador-Intel-Dual-Core-G2030-30-Ghz-Memoria-4GB-DDR3-HD-500GB-Sata) é melhor.

 

Agora se você puder reutilizar o HD e o Gabinete do PC que você já possúi, aí dá pra fazer algo melhor.

 

Mais ou menos assim:

 

Placa Mãe ASUS p/ AMD A55BM-E/BR FM2 Box - R$ 207,31

Processador AMD A-Series A10 6790K Black Edition - R$ 289,90

Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz - R$ 162,90

Fonte Corsair CX-430W - R$ 199,90

Total = R$ 860,01

 

Mesmo que seu atual HD e Gabinetes não sejam muito bons, pode-se num primeiro momento economizar e reutiliá-los e, posteriormente, trocá-los por melhores.

 

Obs.: livre-se do estabilizador. Leia o tópico do link abaixo, para mais informações.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela placa-mãe acrediito que a maquina seja um dell

então acho que gabinete e fonte são de boa qualidade

pode pegar um kit upgrade com placa-mãe/processador/memoria aproveitando o resto da maquina que comprou

no site da pichau, combate digital entre outras ja vendem o combo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o cabinete é até bonito mesmo e o HD tenho um novo de 500gb se nao me engano que nesta cpu que comprei da dell nem reconheceu

 

Thiago obrigado achei bem interresante os sites..mas como estou por fora do que é melho que o q...vou fazer como o Tendou disse..

 

hj ja anoiteceu,mas amanha abrirei mei pc e verei que fonte eu tenho..se ela suportar a a placa mãe  eo processador é um item a menos para comprar de imediato  por enquanto...pois pretendo sim fazer mais upgrades nela

 

sempre me falaram que placas mãe asus não sao boas...essa informação nao confere correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade, é tudo muito relativo.

A ASUS, por exemplo, tem a linha de entrada M5A78LM-LX/BR, que funciona muito bem com os FX-6100. Já com os FX-6300, ela costuma apresentar alguns problemas.

 

Mas, no geral, ela é uma das Fabricantes mais recomendadas. Assim como Gigabyte, ASRock, MSI e etc. Como eu disse, muitas vezes por um problema em particular e com uma linha de entrada, o pessoal acaba jogando tudo dentro do mesmo cesto.

 

Obs.: antes de resolver se fica com sua Fonte de Alimentação atual ou não. Leia esses tópicos abaixo:

 

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC

Guia Atualizado de Fontes - V5.0

Correção do Fator de Potência (PFC) – Uma visão clara

Watts e VA's.. Porque isso é tão confuso???

 

E se quiser outras indicações de Fontes de Alimentação, é só postar a configuração que você pretende montar aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1056382-fonte-x-configura%C3%A7%C3%A3o/

 

Portanto, muito cuidado se decidir ficar com sua atual Fonte de Alimentação. Tenha certeza de se trata de algo com qualidade. Para não acabar gastando o que economizou com outra Fonte ou em caso mais grave, a Configuração Completa novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...