Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de impressora a laser?


Posts recomendados

Olá!

 

Eu quero saber qual modelo de impressora a laser vocês consideram ter a melhor relação custo/benefício. É para uso domiciliar mesmo, eu e minha irmã estudamos (ela está no ensino médio e eu na faculdade) e precisamos imprimir arquivos com bastante frequência, assim como tirar cópias - mas eu não acho que o tanto que ela e eu gastamos com xerox seja maior do que a diferença de preço entre uma impressora a laser multifuncional e uma impressora a laser normal. A impressora não precisa ter muito frufru, só quero um modelo confiável e que venha com um bom toner, que nos dê autonomia de um bom número de impressões antes de "morrer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, LMONTEIRO22.

 

É apenas uma questão de ver preços de toners ou o lá o que as lasers usam como tinta.

 

Em jacto de tinta, refiro que as EPSON são as de melhor relação custo-benefício e qualidade-preço. Talvez em laser seja o mesmo. E refiro mais os consumíveis, pois estes, irá continuar a pagá-los até ao fim da vida útil de uma impressora qualquer, seja de que marca ou tipo for.

 

Em jacto de tinta (só posso falar do que sei), há 5 possibilidades em cartuchos, tintas, tinteiros, etc.

1-) Originais da própria marca - geralmente os mais caros.

2-) Linhas 'brancas' - bastante baratos e, geralmente, com qualidade.

3-) Marcas consagradas - quase sempre com preços menores que os 1-); por exemplo, Parker para HP

4-) Reciclados - não sei se isto funciona nas laser.

5-) Kits de 'reenchimento'. Só arrisquei usar isto uma vez, pois pus tinta em tudo menos no tinteiro de uma HP...

 

Boa escolha, e cumprimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não temos laser epson nem canon no brasil. Por aqui as laser pessoais mais indicadas seria hp p1102 w brother 2270

 

Xftpac2, 

 

Muito obrigado pela info, que desconhecia.

 

Nesse caso, 

 

1-) Adquirir um modelo (monocromático ou a cores, caríssima, mas aceitável em caso de necessidade) HP. Mas só depois de 'fuçar' muito bem por preços de todas as possibilidades de toner (ou lá o que é que as laser usam).

Se os da Canon ficassem mais em conta, claro que seria viável optar por esta, aliás uma marca já consagrada em imensos campos. Já pensei até em adquirir uma jacto de tinta Canon, mas desisti devido aos tinteiros muito caros, e poucas opções de marcas brancas ou consagradas para ela.

Quanto à Brother, pessoalmente, essa marca não me inspira confiança nas impressoras a jacto de tinta. Epson e HP são as únicas que compraria, ahem, já comprei.

A propósito, acho que vou comprar (talvez só no próximo ano) uma outra multipunções. A minha HP 1510 saiu 'fraquita' nos preços de tinteiros, mesmo nos compatíveis genéricos. Estou a pensar na Epson WF-5420NF ou na Epson XP411.

 

2-) Uma outra opção poderia seria a aquisição de uma Epson Laser no exterior, após saber-se de antemão se compensava em:

2a-) preço FINAL da Epson (incluindo TODOS os custos: impressora, envio, impostos). E confirmar se o vendedor seria de confiança.

Uma possibilidade é pagar por paypal, este, no ebay tem um seguro que cobre pelo menos o preço do artigo. 

2b-) Toner ou lá o que é desse modelo laser da Epson: compensaria esses gastos extra da compra no exterior? Talvez não, confesso, poderia nem se encontrar no Brasil, pois nem a própria impressora Laser existe aí.

 

Finalmente, repito,

«Cuidado com o preço dos toners

Antes de escolher um modelo, verifique o preço dos toners para evitar surpresas desagradáveis no orçamento familiar. Os toners chegam a custar mais do dobro do preço de aquisição da própria impressora , sobretudo os de alta capacidade. Uma impressora barata torna-se rapidamente dispendiosa se os custos de impressão forem elevados

Fonte: http://www.deco.proteste.pt/tecnologia/impressoras/dicas/impressoras-a-laser-ideais-para-texto

 

Aconselho a leitura do arigo acima, assim como um ou outro que interesse do link abaixo: 

http://www.deco.proteste.pt/tecnologia/impressoras

 

Passe a publicidade, sou sócio da Deco (deco.pt), ou "Associação de DEfesa dos COnsumidores" há mais de 20 anos, e já me ajudou imenso na escolha de muitas coisas que fui precisando de adquirir.

EDIT

Ia esquecendo: e em assistência jurídica e legal gratuitas em problemas com empresas, digamos, abusadoras.

 

Cumprimentos a ambos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu dei uma olhada nessa p1102w e encontrei uns preços bem legais. E quanto custa um "toner paralelo"?

 

O que não custa nada é "googlear". No google, no bing, no yahoo, no altavista, etc.

 

Não podemos nem devemos contar com os outros em tudo, a 100%. Um pouco de inciciativa é o melhor caminho para o sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...