Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga após reconectar cabo monitor


Posts recomendados

Olá senhores, sou um entre mil com o famoso problema do "computador liga, mas monitor que não liga".

 

Meu diferencial é que consegui 'resolver' o problema após desconectar o cabo que liga Placa de Vídeo ao Monitor, desligo e ligo o monitor, e reconecto o cabo placa3d-monitor.

 

Antes eu ficava reiniciando o PC forçadamente, mesmo sabendo que ele estava totalmente ligada.

 

Outro detalhe: o tempo de inicialização do windows está demorando ALÉM do normal, antes de aparecer o desktop fica numa tela preta e apenas o mouse aparece.

 

Tenho uma boa configuração de máquina, minha fonte CORSAIR 650w foi comprada em Maio.

 

Segue configurações do PC:

 

Processador: Intel Core i5-2300 3000 MHz

Placa-mãe: Asus P8H61-M LE/BR

Memória RAM: 2x 8GB DDR3-1333

Placa de vídeo: GeForce GTX 560

HD interno 01: MAXTOR STM3160211AS ATA Device  (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)
HD interno 02: SAMSUNG HD322HJ ATA Device  (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)
HD externo 01: Samsung STORY Station USB Device  (1397 GB, USB)
HD externo 02: Seagate Expansion Desk USB Device  (2794 GB, USB)
 
O que pode ser este problema?
 
Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Allison.

 

Em 1º lugar, já testou com outro cabo? Já verificou ambas as fichas (do equipamento, não do cabo), e as conexões delas?

 

Quanto à demora em iniciar, o mais provável é que terá muita "tralha" (a maior parte inutilmente, como updaters e uploarers de programas) que se repimpa no arranque do Windows e usa memória e recursos de sistema.

Também há antimalwares que demoram a iniciar, e são autênticos "travões turbinados de discos". A propósito, qual o seu AV? E usa algum antimalware tipo antispyware que arranque com o Windows?

A propósito, qual o seu Windows?

 

Eis umas soluções possíveis.

 

1-) No CCleaner, vá a ferramentas --> arranque.

Veja, secção a secção, o que arranca com o Windows. Pode negar quase tudo de arrancar. NÃO elimine, só negue. Negar é melhor do que eliminar - havendo problema é só permitir outra vez, e pronto.

 

2-) Por favor clique no link da minha assinatura para outros programas e programas de limpeza e otimização além do CCleaner. Aqui também há mais uns 'poucos' (a maioria freeware ou opensource e "portable"): 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

 

3-) Experimente o Auslogics BootSpeed. Só tem um problema: é shareware.

 

4-) Costuma fazer a "defrag' (desfragmentação) do/s HDU/s? Sugiro uma defrag aí uma vez por mês.

4a-) Pelo Windows: Iniciar --> Ajuda e Suporte; na barra de pesquisa, escreva

desfragmentar

e siga as instruções

4b-) Eu uso o Defraggler Portable (da Piriform, a mesma que criou o CCleaner e o Recuva):

dl: https://www.piriform.com/defraggler/builds

guia básico e dl (daqui, SEM instalador): https://www.piriform.com/defraggler/builds

 

5-) Outro problema da demora em arrancar são pontos de restauro demais, que ocupam imenso espaço no HDU sem necessidade.

Pode apagar pontos de restauro pelo windows: iniciar --> ajuda e suporte --> escrever

pontos de restauro

e seguir as instruções

Mas bem mais fácil é ir ao CCleaner --> Ferramentas --> Restauro de Sistema e apagá-los. Pode apagar à vontade, o CCleaner nunca apaga o ponto de restauro mais recente.

 

Boa sorte, e cumprimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, quanto ao 'mais provável' a resposta é: não. 

 

Desde 2004 sempre tive cuidado se deixar o Windows ligando com o básico necessário tanto no PC pessoal quanto no do trabalho.

 

Vou da uma testada no o Auslogics BootSpeed, embora esteja preparando a compra de um SSD dentro de alguns dias.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...