Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i7-4930k + Mobo ( Preciso de sugestões )


Ir à solução Resolvido por Cabelo75,

Posts recomendados

Eaee pessoal, sempre venho a desfrutar de vários tópicos já existentes aqui no fórum como um mero visitador, mas hj eu preciso de algumas sugestões de quem esta mais por dentro do assunto. Bom, vou explicar...

Estou começando a planejar um excelente PC Gamer que não me deixe a desejar nem estão cedo, e que venha a suprir minhas necessidades hj e futuramente conforme eu vá expandindo meu conhecimento, sim, sou muito curioso e gosto de jogos com gráficos lindos e muito complexos de se apreciar, mas ainda não tenho um PC Gamer para me satisfazer. Certamente comecei a me planejar para daqui 1 ano e meio estar com meu sonho de consumo em minhas mãos ( As coisas cmg nunca saem como planejado, mas vou arriscar :P  ). Bom aii vai meu projeto inicial ( Opinem ).

 

Processador : Intel core i7-4930k ( Esse mesmo, sem sombra de duvidas )

Mobo : (Quero sugestões de placas até R$ 1200.00~1350.00) P9X79 PRO https://www.asus.com/br/Motherboards/P9X79_PRO/ ( Preço R$ 1099.90 )Kabum

Memoria : 16GB (2x8GB) DDR3 1866 ( Preço R$ 707.96 ): Kabum  ( Pretendo aumentar para 32GB QuadChanel posteriormente )

Vídeo: Não tenho uma escolha certa ainda, mas pretendo fazer um esquema 3-Way SLI Que aguente o tranco para rodar jogos no ultra sem engasgo durante picos gráficos,

Fonte: Não tenho muito conhecimento e nem uma marca que confie, gostaria de algumas opiniões explicativas, também não sei fazer o calculo exato para medir quantos W preciso em uma fonte para aguentar todo o tranco com uma certa folga ( Acho que não seria bom que a fonte ficasse sempre funcionando no talo.... )

Monitor e componentes externos creio que me viro bem, mas se tiver alguma sugestão eu ia gostar mt  ^_^ .

 

Tenho um orçamento até R$ 6000.00 ( Não tem problema se passar, dou um jeitinho, o que vale mesmo é o conhecimento ), tenho planos de ir para o exterior fazer as compras por la e tentar economizar uns verdinho se possível.  :lol:

 

Vllw pessoal por lerem e me deem uma força, Obg. :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Eliezer, boa tarde!

 

Como está querendo montar um micro boladão, eu humildemente esperaria alguns dias, ao final deste mês mesmo, o lançamento da nova plataforma Intel Haswell-E e o chipset X99. As grandes novidades, pelo que me lembre, são os processadores munidos de 12 (6 + 6HT) e 16 (8 + 8HT) núcleos e o implemento das novas memórias DDR4.

 

No caso da fonte, o interessante era fechar o planejamento das peças que consomem mais energia (CPU e VGA principalmente) e se fará algum tipo de OC nos componentes. Dependendo da intensidade do oveclock, necessitará de uma fonte mais parruda e, obrigatoriamente, de qualidade de eficiência elétrica acima da média. Em relação a placa de vídeo, a nVídia tá pra lançar a série GTX880 e GTX870 mês que vem.

 

Negócio é aguardar uns dias pra ver se as novidades te agradarão e se cabem no orçamento inicial, Eliezer.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo fazer as compras das peças daqui cerca de 1 ano e meio, por ora vou expandir meu conhecimento, sobre as VGAs da Nvidia e AMD, fiquei em dúvida se valeria a pena fazer (Como se eu já fosse comprar) 2-way sli com a GTX 660 192Bit ou crossfire com duas r7-260x 128Bit, ambas tem 2GB Gddr5 a 6.0 Gb/s, sendo que duas GTX sairia por R$1360,00 e duas r7 260x ficaria R$799,00 e três r7 260x ficaria por R$1198,00...Essa diferença dos 128bit e 192bit, e também outras VGAs com 256bit, tem uma diferença radical no desempenho?

Tem uma lenda que anda me atormentando também, li por ai que uma VGA AMD não funcionaria "direito" com processador Intel, gostaria de saber se tem conhecimento sobre tal assunto.

 

Meu micro vai se chamar boladão quando estiver pronto.   :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "boladão gamer", com quase 2500 reais só em CPU e MOBO, e com 1300 em VGAs, tá mais pra "batidão fail"..

 

 

Não seria mais inteligente, pegar um 4790K e uma MOBO Z97 (uns 1600 reais??), e investir a diferença em uma GTX 780 ou R9 290?? Mesmo um Crossfire de R7 260X, ficaria MUITO desproporcional, com aquele 4930..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia!

 

 

 

Pretendo fazer as compras das peças daqui cerca de 1 ano e meio, por ora vou expandir meu conhecimento

 

Até lá, caro Eliezer, muita água rolará debaixo da ponte. O que está saindo de novidade atualmente pode não ser uma opção tão atraente após esse período. A boa mesmo é procurar saber legal e investir em uma config legal quando o momento for propício.

 

 

 

sobre as VGAs da Nvidia e AMD, fiquei em dúvida se valeria a pena fazer (Como se eu já fosse comprar) 2-way sli com a GTX 660 192Bit ou crossfire com duas r7-260x 128Bit, ambas tem 2GB Gddr5 a 6.0 Gb/s, sendo que duas GTX sairia por R$1360,00 e duas r7 260x ficaria R$799,00 e três r7 260x ficaria por R$1198,00...Essa diferença dos 128bit e 192bit, e também outras VGAs com 256bit, tem uma diferença radical no desempenho?

 

Nesse caso, é mais jogo pegar essa soma da grana em VGAs e colocar em uma mais forte que compreende o investimento. Não que SLI ou Crossfire sejam desvantagem, mas tem que ser ciência que duas ou mais VGAs denota a necessidade de um gabinete preparado para acondicionar as placas e que ofereça uma boa refrigeração, além, é claro de uma fonte mais parruda e uma placamãe com tal (ou tais) recursos pra começar a brincadeira. Isso implica mais dinheiro, onde esse acréscimo de demanda pode ser substituído em aquisições mais simples e o que sobrar, ser revertido em uma placa de vídeo "shock-porradão".

 

Além do alto investimento inicial só pra possibilitar o SLI/Cross, Eliezer, há de contar que os jogos sejam perfeitamente otimizados para tais recursos. Muitos funcionam bem e realmente melhora significativamente o desempenho, porém alguns outros o SLI/Cross pouco fazem diferença, ou até mesmo atrapalha, como no caso do Watch Dogs, que do nada os FPS caem de 60 (VSync on) para menos 10 FPS. Até donos de configurações de nível de SLI de GTX780 reclamam deste "stuttering". Agora depende da UbiSoft ter a boa vontade e lançar um patch para corrigir o problema.

 

 

 

Tem uma lenda que anda me atormentando também, li por ai que uma VGA AMD não funcionaria "direito" com processador Intel, gostaria de saber se tem conhecimento sobre tal assunto.

 

Pode ficar sossegadão que isso é balela. Tanto é que os processadores Intel, sobretudo i5 e i7 mais fortes, são os que conseguem tocar as placas top da AMD sem qualquer tipo de restrição ou gargalo. Se quiser fazer fazer um combo Intel CPU/AMD VGA, pode ir na fé!

 

 

 

Não sei se vale a pena SLI ou Crossfire dessas placas mais baratas n, com esse valor você compra uma unica gpu bem melhor, procura alguns sites especializados, tenho quase certeza que por exemplo é melhor pegar o valor e comprar uma gtx 770 ou r9 280x.

 

 

Concordo plenamente contigo, Rafa!

 

Abraço rapaziada!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D  Obg pelos comentarios.

Vllw a pena esse post, minhas opções hj são muito superficiais, e com tantas opções fico 'perdido'. Ainda vou me informar +, e então escolher as melhores opções que venham a suprir minhas necessidades, obrigado pessoal, ajudou mt 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...