Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha máquina está lenta


Posts recomendados

Galera, 

 

Estou precisando melhorar o desempenho da minha máquina que anda travando quando abro 3 programas ou abas do navegador ao mesmo tempo.

 

Minha configuração é um DELL, Core2Duo, 2g RAM DDR 667 Mhz, 250GB de HD (particionado com 50 GB para o sistema) e placa de vídeo ATI de 250mb e windows Vista.

 

Últimamente quando abro o Home Broker da corretora com um pequeno gráfico + o navegador para obter notícias e outras coisinhas pequenas a máquina fica muito lenta, impraticável.

 

Gostaria de orientações de como melhorar o desempenho, pois não estou podendo comprar uma máquina agora. 

 

Será que adicionar mais um pente de 2Gb pode melhorar. Tenho a possibilidade de instalar o Windows 7 também.

 

O que vocês recomendam?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais memoria, limpeza no hd, limpeza dos registros, coloca mais memoria para particao do sistema operacional tb ajuda se estiver usando a memoria virtual no c:

pode tambem desabilitar as firulas visuais do windows, apaga os atalhos e arquivos da area de trabalho

usao o msconfig para selecionar quais programas e serviços deseja iniciar junto com o windows

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começa aumentando a partição do sistema operacional pra uns 80gb, instala o win7 home edition, desativa as firulas visuais(vai ficar parecido com o win95), navegador usa o opera ou o chrome, coloca um antivirus leve, caso colocar mais 2 gb de ram melhor usar o win7 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...