Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Asus Made In Brazil....Será?


misterjohn

Posts recomendados

Comprei uma placa Asus modelo B85M-E/BR dita feito no Brasil, estou gostando dela, tem 6 portas satas, mas essas placas estão encolhendo no seu dimensional voltando ao tamanho baby ATX (acho que era esse o nome)daquelas placas antigas que se instalava nos gabinetes com 2 ou 3 baias de 5,25", onde a fonte ficava em cima do processador, hoje os gabinetes aumentaram e as placas diminuíram.
Mas esse não é o objeto deste post e sim o manual, que sempre foi impecável para todas marcas e modelos, com farta literatura, hoje, pelo menos nessa placa, veio um papelucho no tamanho de 420 mm por 300 mm, frente e verso, conforme imagens anexas, impresso na China, em 17 idioma e sem nenhuma literatura portuguesa, que made in Brasil é isso?
Outra coisa, nas últimas Asus que tenho montado, após tudo colocado ela não liga de jeito  nenhum, sendo necessário resetar a placa tirando a bateria, as antigas não tinha esse lance.

As placas Asus para AMD são bem mais fortes no que diz respeito ao soquete, que para essa arquitetura tem uma placa de ferro colocada na traseira da mesma, já para Intel tem 4 furos na placa com pontas plásticas retráteis para fixar o cooler.

post-486197-0-77973700-1409063039_thumb.

post-486197-0-38339600-1409063056_thumb.

post-486197-0-95253600-1409063077_thumb.

post-486197-0-42731800-1409063094_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Depois de quase um mês de uso, desliguei o pc normalmente à noite e quando fui ligar no dia seguinte, o Windows não subia, o motivo é que não estava reconhecendo a entrada Hdmi ou seja, havia a informação na tela do monitor que nenhum dispositivo estava conectado nesse modo. Pensei ser minha placa de vídeo off, como essa placa tem vídeo on board, liguei o cabo nele e aconteceu a mesma coisa, o boot ocorria normalmente o Windows carregava mas não aparecia no monitor mas dava para ver pela atividade do led do hd.

Resetei a bios, limpei as memórias e dei novo boot, desta vez com sucesso e utilizei o pc até a hora de dormir e no dia seguinte a mesma coista, não reconhecia vídeo Hdmi nem da placa off nem do on board; levei a loja que comprei a placa, o processador, a memória e o vídeo, deixaram parado e quando foram ligar funcionou, pelo menos estava rodando, o que fizeram não sei, o rapaz que mexeu no pc foi taxativo, o pc está bom, ligamos e funcionou, o que não duvido, inclusive o mesmo ponderou quanto a possibilidade do cabo esta com algum problema a qual me prontifiquei a fazer testes a esse respeito.

Pequei o pc, troquei o cabo, colocquei o player de blu-ray no lugar do computador e coloquei um bd que foi reconhecido de imediato, executou em todas as funções, o que demonstra que o monitor/tv, a porta Hdmi e todo o restante que compõe essa função está ok.

Isso foi no sábado, o pc funcionou sem problemas mas no domingo tornou a não ligar, resetei a bios e funcionou, hoje, dia 14/09/2014 tentei ligar e não tive êxito, dai comecei a "depenar" o pc para ficar leve e poder transportar (pesa pouco mais de 15 Kg), tirei os 3 hds internos, as tampas do gabinete e tornei a ligar de novo, pior que funcionou, desta vez não mexi em nada.

Obs; Meu monitor/tv, Samsung de 32" não tem Vga de modo que queira ou não tem que funcionar esse Hdmi, mas o que pode estar ocorrendo, será que no balanço de tirar do local que está, abrir, desmontar "coloca algo no lugar" e a coisa volta a funcionar???

Com base no relato, o que devo fazer já que a assistência do vendedor não se mostrou muito empenhada na solução do problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Obs; Meu monitor/tv, Samsung de 32" não tem Vga de modo que queira ou não tem que funcionar esse Hdmi, mas o que pode estar ocorrendo, será que no balanço de tirar do local que está, abrir, desmontar "coloca algo no lugar" e a coisa volta a funcionar???"


Depois de quase um mês de uso, desliguei o pc normalmente à noite e quando fui ligar no dia seguinte, o Windows não subia, o motivo é que não estava reconhecendo a entrada Hdmi ou seja, havia a informação na tela do monitor que nenhum dispositivo estava conectado nesse modo. Pensei ser minha placa de vídeo off, como essa placa tem vídeo on board, liguei o cabo nele e aconteceu a mesma coisa, o boot ocorria normalmente o Windows carregava mas não aparecia no monitor mas dava para ver pela atividade do led do hd.

Resetei a bios, limpei as memórias e dei novo boot, desta vez com sucesso e utilizei o pc até a hora de dormir e no dia seguinte a mesma coista, não reconhecia vídeo Hdmi nem da placa off nem do on board; levei a loja que comprei a placa, o processador, a memória e o vídeo, deixaram parado e quando foram ligar funcionou, pelo menos estava rodando, o que fizeram não sei, o rapaz que mexeu no pc foi taxativo, o pc está bom, ligamos e funcionou, o que não duvido, inclusive o mesmo ponderou quanto a possibilidade do cabo esta com algum problema a qual me prontifiquei a fazer testes a esse respeito.

Pequei o pc, troquei o cabo, colocquei o player de blu-ray no lugar do computador e coloquei um bd que foi reconhecido de imediato, executou em todas as funções, o que demonstra que o monitor/tv, a porta Hdmi e todo o restante que compõe essa função está ok.

Isso foi no sábado, o pc funcionou sem problemas mas no domingo tornou a não ligar, resetei a bios e funcionou, hoje, dia 14/09/2014 tentei ligar e não tive êxito, dai comecei a "depenar" o pc para ficar leve e poder transportar (pesa pouco mais de 15 Kg), tirei os 3 hds internos, as tampas do gabinete e tornei a ligar de novo, pior que funcionou, desta vez não mexi Obs; Meu monitor/tv, Samsung de 32" não tem Vga em nada.de modo que queira ou não tem que funcionar esse Hdmi, mas o que pode estar ocorrendo, será que no balanço de tirar do local que está, abrir, desmontar "coloca algo no lugar" e a coisa volta a funcionar???

Com base no relato, o que devo fazer já que a assistência do vendedor não se mostrou muito empenhada na solução do problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei de hd, continuou sem boot mas  não surgia mas a mensagem de que não  havia nada conectado no hdmi; despluguei todos hds externos (são 3) e o Windows iniciou normalmente, tornei a colocar não iniciou mais; então continuei as pesquisas e deparei-me com uma sugestão dada para outra pessoa: "Desabilita o boot pela usb", foi tiro e queda, desabilitei e o Windows iniciou com os hds plugados.

Porque não pensei nisso antes?

Sempre que tendo algum problema com placa mãe, eu reseto a bios e escolho a opção "Load defaults values" ou algo assim, que significa carregar os valores básicos para o funcionamento do pc;

Também não pensei nisso porque as placas anteriores  essa eram da Asus assim como essa e isso nunca aconteceu, o Windows iniciava normalmente sem mexer nessa configuração;

Por último jamais iria pensar nisso porque por experiência anterior, quando nos equivocamos ao determinar o boot em um pc com vários hds internos como meu caso que tenho 4, o  boot não acontecia mas surgia qualquer mensagem relativa a esses casos, agora nessa placa, estando a usb marcada como opção não como primeiro dispositivo, o boot não acontece e nem surge nenhuma mensagem, além disso tem a outra configuração que é "tentar outros dispositivos" na falha de um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...