Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual multifuncional eu devo comprar?


Ir à solução Resolvido por tpS,

Posts recomendados

Olá, boa noite a todos do fórum!

 

Estou precisando de um multifuncional de entrada. Não quero gastar muito, algo de no máximo R$250. Gostaria de saber de alguém que está por dentro qual a melhor compra nessa faixa de preço. Estou ciente que impressora é uma armadilha comprar sem pesquisar levando em conta o preço e o tamanho do cartucho e a manutenção da mesma.

 

Estou no aguardo e necessitando de mais informações estarei disposto a ajudar vocês a me ajudar haha.

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, TPS.

 

Compre uma EPSON. A níviel de consumíveis (cartuchos, tinta, tinteiros, etc.), é a melhor - e MUITO de longe! - na relação qualidade-preço (*). Agora quanto ao máximo que pretende gastar, é só googlear um pouco por

Epson multifunções

ou

Epson multifuncional

 

Exemplos: 

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=epson+multifun%C3%A7%C3%B5es

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=epson+multifun%C3%A7%C3%B5es+br

 

Boa escolha, e saudações.

 

PS (*): Se precisar ou quiser, explico-lhe o motivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Anthmann!

 

Estarei pesquisando os preços agora que você me deu uma luz hahah

 

A impressora não precisa ser TOP de linha. Utilizarei ela em casa, poucas vezes por semana. Uma multifuncional básica e confiável irá me atender muito bem.
Minhas principais preocupações por conta do pouco uso que será feito da mesma, são com relação a tinta secar no cartucho e algo do tipo. Você sabe me dizer se isso procede? Pois antigamente eu sei que costumava acontecer. E se não for abusar, gostaria de saber sobre a manutenção e o que ficar de olho numa multifuncional que não terá muito uso.

 

Novamente muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo, TPS.

 

De nada.

 

Bem, os consumíveis (tintas e similares) da Epson são muito baratos porque a cabeça de impressão está na impressora e não nos próprios tinteiros, o que encarece IMENSO os tinteiros de muitas outras marcas.

Mas o fato de a cabeça de impressão das Epson estar nas impressoras, obriga a que se tenha que cuidar e ter uma manutenção regular da cabeça. Isso vem no manual dela.

 

Ao adquirir uma impressora, qualquer que seja, vem com um manual. Se seguir os seus procedimentos, não terá problemas. Uma coisa que poderá fazer se não usar a impressora por algum tempo é retirar os tinteiros e pôr um pouco de fita-cola na saída da tinta. Isso evitará que a tinta seque. Desligá-la da tomada quando não em uso evita que gaste energia em algum possível sistema standby.

 

Não o posso ajudar em preços porque não estou dentro dos preços aí no Brasil. Só lhe digo que, em inícios deste ano, encontrei uma Epson WF-2520NF multifunções no site staples.pt por apenas 56 euros (cerca de 170-180 reais), já com IVA. Era uma promoção, pois esta impressora já era bem avançada. Arrependi-me de não a ter comprado na ocasião. Na própria EPSON, custa neste momento 102,5 euros --> http://www.epson.pt/pt/pt/viewcon/corporatesite/products/mainunits/overview/11995

 

Quanto a você, pesquise e compare os preços. É melhor ter em vista só um a 3-5 modelos, para não se 'perder'. E quando vir uma pechincha ou promoção, aproveite. Se comprar online, veja se o site é de confiança, e inclua também o preço de envio.

 

Boa escolha, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Anthmann!

 

Dei uma pesquisada e encontrei duas com preços q me agradam:

 

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?midia=12&CodMer=2306577

 

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2307267&Midia=12&utm_source=BuscaPe&utm_content=Impressoras%25e%25Multifuncionais_2307267

 

Gostaria de saber o que você acha desses dois modelos. Presumo que o preço um pouco mais caro do segundo modelo seja por conta do visor LCD, pois parecem idênticas. Qual das duas você me recomenda?

 

valeu pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo, TPS.

 

Tudo bem, e por favor aceite as minhas desculpas também.

 

Por favor veja se isto resolve: http://blog.salience.com.br/2013/10/erro-80-manutencao-programada-lexmark.html . Caso não dê, por favor refira, para mais soluções possívieis.

 

Boa sorte, e cumprimentos. 

 

PS: Não resisto a referir que é por essas e por outras que as minhas printers preferidas são a Epson e a HP (apesar dos consumíveis da HP serem bastante mais caros).

 

OOPS- MIL PERDÕES, TPS, este era para outro TÓPICO que ando a seguir. :eek:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1082998-lexmark-e-460-erro-80/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, TPS.

 

EPSON Expression XP 214

 


 


 

A conectividade wifi parece ser um 'must' que evita cabos, e a impressão sem fios directamente do smartphone ou tablet também evitará programas específicos para isso.

 

Parabéns pela pesquisa. Não encontrei as XP214 nem a XP411 mais baratas, em googleadas rápidas. Mas a persistência costuma resultar. Se não tem assim tanta urgência, sugeria mais umas 'googleadas' e 'bingadas' (bing.com ;-) Incluindo de consumíveis (cartuchos, tintas, tinteiros) de ambos os modelos. Ah, e comparativos e opiniões de ambos os modelos costumam ajudar muito.

 

EPSON XP 411

 


 

Eu cá até gosto de 'gadgets' e do design da XP411. Espero não interferir na sua decisão final, mas eu, a priori (sem analisar tudo fria e racionalmente), iria por esta. E apesar de gostar da Epson WF-2520NF e a comprar se a encontrar de novo a um bom preço, acho que também vou começar a ver preços, prestações, e comparativos da XP411 em Portugal.

 

Por outro lado, quantos mais 'gadgets', mais possibilidades de algo avariar ou correr mal. Um amigo meu comprou uma TV Panasonic com DVD. O DVD avariou 2 vezes, e teve que levar tudinho pra compor ambas as vezes.

 

A escolha final é com você. Por favor veja se as prestações deste modelo compensam o preço maior em relação à XP214. Se sim, veja se compensará, no seu ponto de vista e na utilização que fizer dela, o preço mais elevado.

 

Na sua decisão final, deve incluir:

1-) preço FINAL (*), incluindo possíveis fretes - se comprar online, assim como a reputação da loja

2-) Se fisicamente, o mais perto de sua casa, ou sem ser caro nem demorado demais ir à loja - se precisar - onde comprou.

3-) ANTES de comprar, pesquise também pelos preços dos tinteiros (originais, de linha branca ou de outras marcas, reciclados, etc., de ambos os modelos.

4-) Se comprar fisicamente, o 4-) nessa loja ou em lojas perto do modelo que escolheu: sempre fica com uma ideia se vale a pena comprar fisicamente 

 

(*) por vezes há custos escondidos, como de envio, imposto/s, etc., não referidos no preço 'inicial',

 

Boa escolha, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...