• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Hanzor

Instalação do hd seagate barracuda 40 gb

4 posts neste tópico

Recentemente comprei um HD Seagate Barracuda de 40Gb 7200 rpm. Quando fui instalar, meu computador não reconheceu (config.: AMD K6-2 500, placa mãe ASUS P5A com 128 mb RAM, Placa de Video Savage 16 MD, Som on-board). Ele só reconhece quando eu o coloco no modo de 32Gb mas mesmo assim ele o reconhece como slave e não como master. O que eu faço??? :69 :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce não disse se tomou ajuda do diskboot da propria seagate se isto não aconteceu vá no site e pegue coloque em diquete (ou cd) e vá em frente

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hanzor@23 Jun. 2002, 15:25

Recentemente comprei um HD Seagate Barracuda de 40Gb 7200 rpm. Quando fui instalar, meu computador não reconheceu (config.: AMD K6-2 500, placa mãe ASUS P5A com 128 mb RAM, Placa de Video Savage 16 MD, Som on-board). Ele só reconhece quando eu o coloco no modo de 32Gb mas mesmo assim ele o reconhece como slave e não como master. O que eu faço??? :69 :angry:

você já entrou na BIOS na parte pra detectar os drives de disco?

Entra lá e veja se a BIOS consegue detectar.

Veja também se não há algum update na asus pra BIOS da tua placa-mãe, mas update de BIOS sempre pode dar algum problema...

O que o paulo falou é válido, o problema é se o disk manager da seagate instala alguma gambiarra pra reconhecer o teu HD "independente da BIOS"...

Me parece que não fica a mesma coisa quando reconhecido na boa pela BIOS do computador e parece que não fica possivel instalar mais de 1 SO no HD (caso você queira).

É estranho, o que você passou de equipamento acho que deveria reconhecer HD's desse tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a Asus está decepcionando!!!! Dá uma revisada no jampeamento talvez rezolva o problema de reconhecer como Slave. Atualiza a BIOS da placa mãe. Use o Disk Manager em último caso. Resumindo... Teoricamente sua placa mãe com certeza reconheceria seu HD, mas temos que eliminar todas a possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0