Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema conexão com a Rede Wan e Lan


Ir à solução Resolvido por ruanbraila,

Posts recomendados

Na área que eu Trabalho tem 4 Hosts conectados de maneira bem simples, e meio ultrapassado, que é por meio de um HUB, estava se trabalhando antes com uma rede de 10Mb/s e agora encostra-se com 15 Mb/s, e para essa alteração teve que se fazer a troca  do modem com roteador, 3 Hosts funcionam perfeitamente em rede, sendo um deles Win Xp ainda, e os outros Win 7, mas o 4º Host está conectado na Rede através desse HUB  o mesmo que conecta os outros, Executo o Ping de rede com o Google, que se resulta tudo ok, sem problema algum, mas na hora de conectar com o site, seja qual for, ele fica carregando e não abre, alguns ficam a página totalmente em branco e outras erro de conexão, e compartilhamento de rede, não funciona nada, não consigo ver em nenhum dos 3 Host o host que esta com o problema, e nem consigo encontrar o os 3 host  no Host com o problema, lembrando que econtra-se  configurado com um IP Automatico, ao Pingar na rede com os outros hosts ele funciona perfeitamente e com a web também tudo ok.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está Tudo configurado sim a DNS, mas nesse Host com o problema está automático,  e antes de alterar o modem funcionava perfeitamente, agora, ele exibe os computadores conectados no grupo mas não consegue acessá-los e os outros Host não conseguem visualizar o Host em questão.


Veja se todos os computadores estão no mesmo Grupo de Trabalho (Iniciar>Computador>Propriedades do Sistema). Também veja se o DNS está configurado.

eu tirei uns print pára que possa entender o erro que esta acontecendo  ...

segue o link com as imagens anexadas, obs: o grupo de trabalho esta configurado para acesso normal sem e mesmo assim da erro.

https://drive.google.com/folderview?id=0B_awabLuURKEZWpTamFXZ01FRVE&usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o Ip que as maquinas setadas manualmente estão ? e qual Ip esta maquina com defeito esta pegando por DHCP, o qual o roteador que esta atribuindo ?

 

E qual o motivo de somente esta maquina estar com DHCP ativo ?

Não funciona de maneira alguma..
Eu ja utilizei as configurações
- DNS
- IP CONFIG com as ações seguintes no prompt de comando
ipconfig/release
ipconfig/renew
ipconfig/flushdns
ipconfig/registerdns
nbtstat -rr
netsh int ip reset all
netsh winshock reset
 
- configurei o IP e DNS
verifiquei a tabela arp
com o comando no cmd e todos constam como  (TIPO -Dinâmico)
 
são 4 host conectados com um Hub
 
ping com os host que estão na rede domeéstica, e com o Google.com
sendo que as vezes, ao executar o ping, algumas vezes dá 0% de falha, outra com 25% 
de falha no máximo 50% de falha, e seguindo assim ele dá 100% de envio e recebimento de pacotes, ou 
seja, fica oscilando.
o ip que está pegando no host é 192.168
 
a tabela arp da rede exibe isso..
 
Interface: 192.168 --- 0xb (o host que se utiliza como o servidor principal)
  Endereço IP             Endereço físico             Tipo
  192.168.1            ec-43-f6-4b-ae-68       dinâmico
  192.168          90-e6-ba-13-28-10      dinâmico
  192.168.1           00-1e-90-f7-6a-91       dinâmico
  192.168           60-21-c0-ff-d5-a3        dinâmico
  192.168.6           00-1e-90-f7-6a-91       dinâmico (ip da maquina com defeito)
  192.168        48-5b-39-f7-b4-87       dinâmico
  192.1        ff-ff-ff-ff-ff-ff                  estático
  224.0.                 01-00-5e-00-00-02      estático
  224.0.0.             01-00-5e-00-00-fc       estático
  224.0.53             01-00-5e-00-00-fd       estático
  239.255.2     01-00-5e-7f-ff-fa          estático
 
na hora de exibir os host na rede, ele exibe mas não acessa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tira uma duvida amigo. 

Todos os hosts estão configurado para requisitar os endereços de IP do Gateway = DHCP ou apenas a estação que está com problema ? Como você disse é uma rede simples, sem firewall, servidor simples também, logo a possibilidade de ter dois serviços de DHCP ativo estão fora de questão certo ? Responde pra mim essa pergunta pra gente encontrar um norte caso ainda não tenha solucionado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde entendi em conversa com o mesmo, são 4 computadores ligados neste Hub, os quais estão com DHCP ativo, porém somente esta maquina esta com problema, até encherga as outras na rede, porém não conecta com eles, ela também não acessa a internet, porém consegue pingar sites. 

 

 

Me tira uma duvida amigo. 

Todos os hosts estão configurado para requisitar os endereços de IP do Gateway = DHCP ou apenas a estação que está com problema ? Como você disse é uma rede simples, sem firewall, servidor simples também, logo a possibilidade de ter dois serviços de DHCP ativo estão fora de questão certo ? Responde pra mim essa pergunta pra gente encontrar um norte caso ainda não tenha solucionado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o problema seja físico, cabo ou porta do Hub,  verifique o esquema de cores do cabo, qual padrão foi crimpado. Nunca se sabe mais já peguei redes com cabo crossover na topologia que usamos hoje "estrela" ligado á um HUB e ocorria problemas semelhante ao apresentado nesse post assim como também já vi o mesmo cabo crossover resolvendo problema em uma rede com roteador cisco fornecido pela GVT. Faz o teste com outro cabo e depois me da um alô. Ressaltando que já vimos que DNS está ok, faixa de IP ok, não tem sub rede configurada. Assim que possível da um feedback.

 

[]'s 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Problema já solucionado, mas ainda me deixou com uma dúvida no ar, eu coloquei um outro host no cabo de rede que estava com o problema, e consegui acessar a internet normalmente, conexão com outros host mas não conseguia compartilhamento de rede ainda.

 E estava com uma lentidão fora do normal.

Resolvi por final verificar as duas pontas do cabo de rede desse host que eu reclamei o problema, e por fim acabei descobrindo o problema intrigante, o cabo estava cripado como crossover de um jeito diferente, não seguindo nenhum padrão, mas aí eu pergunto, 

 

Se estava Cripado errado, como esta rede funcionava corretamente antes com o antigo modem roteador, e ao  realizar a troca do modem Roteador por um novo, ele simplesmente não funcionou de maneira alguma, e mais, substitui o host que estava conectado no cabo de rede com defeito e funcionou corretamente mesmo, agora eu vou fazer a crimpagem novamente do cabo de rede Da maneira correta é claro, e problema solucionado, mas com uma duvida em questão.

Como resolver? Eu Não consegui descobrir se descobri eu farei uma nova postagem aqui, mas enquanto isso, (SULUCIONADO – crimpagem incorreta do cabo de rede)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...