Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com vetor


Felix Soares

Posts recomendados

Bom dia amigos,

Estou desenvolvendo um trabalho na faculdade medindo o tempo de execução e interações na matéria de analise e complexidade de algoritmos.

Estou com dificuldade para fazer o seguinte problema:

Tenho um vetor de 5 posições com valores aleatórios, preciso saber quem são os dois valores maiores e fazer a soma no intervalo desses números usando dois FORes aninhados e depois com três FORes aninhados.

 

EX: 4 8 2 3 6

primeiro maior  =  8

segundo maior = 6

soma =  19( 8 + 2 + 3 + 6)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai usar C++, basta incluir a biblioteca <algorithm> que ela possui funções pra manipular arrays de todas as maneiras possíveis e imagináveis. É muito poderosa. Você pode encontrar os mínimos, máximos, buscar elementos de varias maneiras, executar ações em intervalos, inverter, ordenar, limpar, mesclar etc etc. 

A documentação pra saber como usá-la: http://www.cplusplus.com/reference/algorithm/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...