Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DeepCool Cooler Ice Edge Mini FS para Intel/AMD Heat-pipe x2 Super Silent DP-MCH2-IEMFS Vale a pena ?


Posts recomendados

Boa noite pessoal do CH ! Beleza? Sou novo aqui e esse é o meu primeiro tópico! :D

 

Então galera, comprei um cooler DeepCool Cooler Ice Edge Mini FS para Intel/AMD Heat-pipe x2 Super Silent DP-MCH2-IEMFS para colocar em um AMD FX6300 que comprei tambem e gostaria de saber se ele vai guentar a temperatura do processador. Além disso tem algumas dúvidas. Qual a temperatura média que o cooler deixa o FX6300 usando ele sem overclock? A outra é: Será que se eu colocar outro fan do mesmo tamanho na outra extremidade do cooler vai melhorar o fluxo de ar e o resfriamento respectivamente? Tipo assim como na foto abaixo:

 

As especificações dele são:

Características:
- Marca: Deepcool
- Modelo: DP-MCH2-IEMFS

Especificações:
- Entrada de alimentação: 1.44W
- Fan Speed: 2200 ± 10% RPM
- Máx. Fluxo de ar: 28CFM
- Corrente nominal: 0,12 ± 10% A
- Ruído: 25dB (A)
- Tipo de Mancal: 
Hydro Bearing
- Dimensão: 127X62X129.5mm

Tensões:
- Tensão: 12VDC
- Funcionamento: 10,8 ~ 13.2VDC
- Iniciado: 7VDC

Aplicação Para 
Intel Socket 95W (LGA1156/LGA1155/LGA1150/LGA775):

Aplicação Para AMD Socket 95W (FM1/AM3 + / AM3/AM2 + / AM2/940/939/754):
 

 

Eu gostaria de que vocês pudessem tambem me indicar algum outro tópico que trata dele aqui. Eu procurei mas não encontrei.

 

post-734863-0-85514400-1408926508.jpg

post-734863-0-51160800-1408926514_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal do CH ! Beleza? Sou novo aqui e esse é o meu primeiro tópico! :D

 

Então galera, comprei um cooler DeepCool Cooler Ice Edge Mini FS para Intel/AMD Heat-pipe x2 Super Silent DP-MCH2-IEMFS para colocar em um AMD FX6300 que comprei tambem e gostaria de saber se ele vai guentar a temperatura do processador.

 

Seja bem vindo ao fórum.

Por ser usuário novo lembramos a importância da leitura das regras de utilização para melhor aproveitamento do conteúdo aqui disponibilizado.

Sim, o desempenho deste será relativamente melhor que do cooler box, porém não espere milagres pois se trata de um cooler torre básico.

 

Além disso tem algumas dúvidas. Qual a temperatura média que o cooler deixa o FX6300 usando ele sem overclock?

 

 

Impossível dizer qual a temperatura média, pois existem uma série de fatores que interferem no resultado final como:

 

  1. Clima da região onde você mora
  2. Se o local onde está instalado o computador é bem arejado
  3. Tamanho do gabinete
  4. Se o mesmo possui aberturas para ventilação
  5. Se existem fans auxiliares instaladas
  6. Qual tamanho e potência das mesmas
  7. Qual a pasta térmica é usada no cooler

 

Portanto definir um valor preciso é complicado e achismos costumam atrapalhar mais que ajudar.

A Amd não costuma divulgar as temperaturas máximas de seus processadores, mas por base acredito que até a casa dos 60° esteja dentro da margem de segurança, passando disso já fica algo preocupante.

 

A outra é: Será que se eu colocar outro fan do mesmo tamanho na outra extremidade do cooler vai melhorar o fluxo de ar e o resfriamento respectivamente?

 

Seria mais interessante você instalar uma fan mais forte, pois a original do cooler é fraquíssima (Apenas 28CFM), e instalar duas fans com fluxo diferentes podem causar

turbulências na corrente de ar, ocasionando perca de desempenho e excesso de ruído.

 

 

Eu gostaria de que vocês pudessem tambem me indicar algum outro tópico que trata dele aqui. Eu procurei mas não encontrei.

 

Eu desconheço um tópico a respeito. Estes modelos básicos não são muito recomendados aqui no fórum pelo baixo desempenho. O modelo de entrada para a linha torre

que mais aparece aqui é o Hyper Tx3 da Cooler Master, pequeno porém bem superior a todos da categoria.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...