Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga mas cooler novo não liga !?


Posts recomendados

Olá, sou novo no forum, comprei hoje um 

CoolerMaster Cooler FAN Sickleflow 120 

e instalei ele normal no gabinete, só que quando liguei para testa-lo ele não funcionou ! apenas ligou as luzes verdes que são padrão dele, ! queria saber o que aconteceu, ja que instalei tudo certinho e ele é novo ! o que posso fazer pra resolver ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como é alimentação da ventoinha ? Você conectou ele no jumper CPU FAN da placa mãe ? 

Esse seu cooler é muito grande, ou seja, consome muito energia eu acho que o jumper não dá conta do tamanho desse cooler, então não tem energia suficiente por isso ele não liga. 

Testa ele em outra placa mãe, ve se ele liga, se não ligar é porque ele precisa de mais energia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no forum, comprei hoje um 

CoolerMaster Cooler FAN Sickleflow 120 

e instalei ele normal no gabinete, só que quando liguei para testa-lo ele não funcionou ! apenas ligou as luzes verdes que são padrão dele, ! queria saber o que aconteceu, ja que instalei tudo certinho e ele é novo ! o que posso fazer pra resolver ! 

 

Sempre que solicitar ajuda em um tópico, descreve os detalhes de sua configuração afim de agilizar a análise.

Onde foi plugada a Fan? Em um dos conectores da placa mãe ou diretamente na fonte?

Se foram plugados na placa mãe, experimente um plug diferente (Caso a placa possua).

Caso a fan acompanhe um adaptador molex ligue-a diretamente na fonte, caso não funcione, entre em contato com seu vendedor

pois a Fan pode estar danificada.

 

Abraço e boa sorte

 

Como é alimentação da ventoinha ? Você conectou ele no jumper CPU FAN da placa mãe ? 

Esse seu cooler é muito grande, ou seja, consome muito energia eu acho que o jumper não dá conta do tamanho desse cooler, então não tem energia suficiente por isso ele não liga. 

Testa ele em outra placa mãe, ve se ele liga, se não ligar é porque ele precisa de mais energia. 

 

Plug CPU_FAN é voltado a cooler do processador e não para fans de gabinete.

Vale lembrar que COOLER é a definição para o conjunto FAN + DISSIPADOR DE CALOR usados para refrigerar processador, Vgas etc.

Tamanho não está diretamente ligado a consumo, porque é maior não quer dizer que seu consumo também seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Plug CPU_FAN é voltado a cooler do processador e não para fans de gabinete.

 

 

Opa cometi um erro de interpretação, segundo informações do hectorluiz estava escrito COOLER= que é conectado no jumper do processador (CPU_FAN), não tinha visto que era uma ventoinha. Só não observei direito a parte "e instalei ele normal no gabinete" isso se refere a uma ventoinha não a um cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...