Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao encontrei tal desempenho no meu SSD Samsung


GabrielH
Ir à solução Resolvido por Ne0n,

Posts recomendados

bom, recentemente eu comprei um EVO 840 da assinatura...

 

fiz testes, olhei testes... 

 

Lucas Peperaio tanto por grupo quanto por youtube... modo AHCI, limpeza... dei umas modificadas, desabilitei... uso apenas para o SO e programas pesados em geral, o resto, jogos e videos e babozeira so no HD....

 

 

no mais nao vi tanta mudanca assim, apenas no loading do Windows e alguns programas, nem nos navegadores mudou, ou mudou e eu nao senti...

 

enfim...

 

 

alguem que usa? realemnte teve diferenca estão grande quanto a falada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a diferenciação é no boot do windows e no carregamento de programas/jogos pesados. voce pode, por exemplo, tentar comparar o tempo de load de um programa tipo photoshop com e sem o SSD.

MAs realmente so no windows, internet word excel, talvez a diferença não seja perceptivel, windows 8 por exemplo parece que aprimorou o tempo de boot, algo que no 7 era mais lento e mudanca mais sensivel no ssd.

Talvez você tb tenha achado mais rapida a instalacao do windows

estou com um ssd intel aqui pra instalar e ja nao to esperando algo estão absurdo de rápido rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta usando na porta sata II ou III?

 

 

ja fez testes de velocidade com aqueles programas proprios para isso?

 

 

sinceramente, pra você nao sentir uma diferenca consideravel so se sua placa-mãe for muito antiga e tiver alguma limitacao ou esse ssd estiver com defeito, porque colocar um ssd é melhorar da agua pro vinho em todos os aspectos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a diferenciação é no boot do windows e no carregamento de programas/jogos pesados. voce pode, por exemplo, tentar comparar o tempo de load de um programa tipo photoshop com e sem o SSD.

MAs realmente so no windows, internet word excel, talvez a diferença não seja perceptivel, windows 8 por exemplo parece que aprimorou o tempo de boot, algo que no 7 era mais lento e mudanca mais sensivel no ssd.

Talvez você tb tenha achado mais rapida a instalacao do windows

estou com um ssd intel aqui pra instalar e ja nao to esperando algo estão absurdo de rápido rs.

 

Sim, em programas como meu principal: PS CS6 esta perfeito, abre e executa acoes em piscar de olhos.

 

nao uso jogos nele, apenas minecraft e combat arms, que nao pesam tanto e tambem nao mudou tanto nem em loading, deve ser porque sao ridiculos de simples.

 

no mais nao fiquei estão contente nao, :D nem as abas de internet abre estão rápido... considerando que estou usando wi fi, kkk 15mb esta chegando em sinal Bom, depois vou testar com cabo...

 

você ta usando na porta sata II ou III?

 

 

ja fez testes de velocidade com aqueles programas proprios para isso?

 

 

sinceramente, pra você nao sentir uma diferenca consideravel so se sua placa-mãe for muito antiga e tiver alguma limitacao ou esse ssd estiver com defeito, porque colocar um ssd é melhorar da agua pro vinho em todos os aspectos

 

basta ler minha assinatura, mesmo sendo contra as regras... uso uma MB nova com sata 3... cabo original da asus, mesmo nao tendo diferenca de leitura, mas so por garantia, modo AHCI, todos os padroes para melhroar o desempenho no alto... 

 

 

 

 

 

agora vou baixar uns bench de SSD e postar prints.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fanboy detected. kkkkk

 

Comprei um SSD igual do seu semana passada, e mesmo utilizando em sata 2 a diferença no tempo de formatação, na inicialização do windows/ abertura de programas é absurda se comparada com o hd.

 

Instalou o Samsung Magician? Nele tem alguns testes e otimizações também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descobri isso (Intel>AMD) comeco do ano, quando praticamente ja tinha comprado, mas eu estou feliz... pelo menos tenho uma plataforma cujo aprendi muito, me deixa feliz ate hoje e estou iniciando no mundo do OC!

 

e que tem meu suor nela, como toda a montagem, manutencao... nao sou igual a galera do fundao que tem 4770k + h100i + z87 e nem sabe o que é over, ou compra memoria com dissipa achando que ta sabendo de tudo! :D

 

 

nao falei com mal intencionado... apenas achei estranho a postagem direta ao ponto!

 

 

 

 

 

 

 

obs.: baixei o magicam sim, na vdd pelo cd do SSD!

 

 

posta umas prints do seu magicam e do as ssd?!


8G3AZ13.png

 

 

e o historico do magicam

 

qEmh4nO.png

 

nMI8Vke.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AS SSD deve estar bugado aqui, e ai pelo jeito o AS SSD e o Magician também, os resultados são incoerentes, a SAMSUNG diz que o mesmo possui "- Leitura sequencial sustentada: até 540 MB/s- Escrita sequencial sustentada: até 520 MB/s" (840 EVO MZ-7TE120BW)...

 

Testei com o Magician e CrystalDiskMark estes pareceram dar resultados coerentes aqui.

Segue print, lembrando que estou usando em porta Sata 2.

 

post-621867-0-32021500-1409095274.jpg

post-621867-0-67299700-1409095275_thumb.

post-621867-0-66193500-1409095278_thumb.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, ta tudo doido, o mais interessante é que até o software da própria SAMSUNG ta doidão.kk

 

Tenta ir no -Gerenciador de dispositivos > Controladores IDE/ATA/ATAPI > clica com o botão direito no Sata Controler > Desinstalar.

Vai pedir p reinicia depois, reinicia, ele vai reinstalar o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae @GabrielH beleza??

 

Os valores do Seu SSD estão normais... Os valores estão dando alto porque o rapid mod está ativado. Pra quem não sabe, o Rapid Mod é uma função do Software da Samsung que usa memória RAM como cache para melhorar a velocidade do SSD. Por isso os valores estão dando mais de 1000 no teste.

 

Pra voltar ao normal, basta desativar o RAPID Mod no próprio software da Samsung. 

 

O desempenho do SSD só é notável em aplicações pesadas como programas de edição de imagem, Grandes transferências de arquivos, Banco de Dados, Máquinas Virtuais e jogos como BF3 ou BF4 onde o Loading geralmente é demorado.

 

Além disso a melhor percepção do SSD se encontra no Boot. Um SSD carrega o sistema em em torno de 10-18Seg. Enquanto um HD mecânico pode demorar mais de 1 Min.

 

Então se você não tem muitos programas para iniciar depois do Boot ou se você não usa programas mais pesados como mencionados acima, Então você não irá notar tanto assim o desempenho de um SSD se comparado a um HD mecânico.

 

.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imaginava algo assim mesmo, no Photoshop fico perfeito, e como nao tenho jogos pesados nele, nao sinto nada... mas de resto mudou sim!

 

 

 

Rapid mod ativado mesmo + 16gb de ram... por isso ajuda então rsrsrsrs

 

 

mas esses 3k estão corretos?

 

 

valeu ai Neon! agora marca um BF maroto! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu imaginava algo assim mesmo, no Photoshop fico perfeito, e como nao tenho jogos pesados nele, nao sinto nada... mas de resto mudou sim!

 

 

 

Rapid mod ativado mesmo + 16gb de ram... por isso ajuda então rsrsrsrs

 

 

mas esses 3k estão corretos?

 

 

valeu ai Neon! agora marca um BF maroto! rsrsrs

Os 3k estão corretos sim, como falei é o negocio do rapid mod ativado por isso fica esse tanto.

rsrsrs Eu to meio sem tempo no momento, mas depois a gente marca uns BF's 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...