Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul


Posts recomendados

Olá, Boa noite

 

Estou tendo um problema com tela azul, estou para formatar o pc, no entanto tenho muita coisa nele

 

o erro começou depois que formatei o windows 7, no entanto antes eu troquei a minha placa de vídeo...

 

ta aqui a informação dos problemas, 

 

 

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA - ntoskrnl.exe+6f880/

 

( Este erro Acontece direto, e normalmente quando troco de guia, por exemplo estou jogando meu jogo dai alguem fala comigo no face me passando um video como por exemplo eu abro o vídeo o vídeo da meio que uma travada e continuo escutando o som "travado na tela azul, o erro acontece algumas vezes não é sempre, cerca de 1 erro por dia por exemplo.)

 

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION - cdd.dll+6d15 / ntoskrnl.exe+6f880

 

( Este erro deu umas 2 vezes, dai eu atualizei o driver de video e parou, no entanto recebi outro erro esses dias)

 

Fiz o teste da memoria com o memtest86 e Não deu nenhum erro, a nao ser que eu fiz errado

 

Por que tenho 2 memoria e apareceu teste concluido depois de uns 40 minuto em seguida eu reiniciei, por alguma tecla eu acho.

 

 

Formato o computador ou nao vai resolver nada ?? por que tenho muita coisa e estou com receio de formatar e nao adiantar nada...

 

Se precisar de outro tipo de informação ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste um pente de memória por vez, pois com os dois juntos o memtest vai verificar as duas memorias ao mesmo tempo, se houver erros, você não consegue identificar qual pente está com problemas ou às vezes nem acusa erros, (já aconteceu comigo), então sugiro que teste um pente de memória por vez,

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste um pente de memória por vez, pois com os dois juntos o memtest vai verificar as duas memorias ao mesmo tempo, se houver erros, você não consegue identificar qual pente está com problemas ou às vezes nem acusa erros, (já aconteceu comigo), então sugiro que teste um pente de memória por vez,

 

Valeu.

Eu vou fazer issso caso elas voltem, estive a abrir o computador e arrumar a memoria, além de encaixá-las corretamente agora em seu devido lugar porque minha placa trabalha em dual channel e quad channel...

 

se o problema voltar vou fazer isso. Obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como sua placa-mãe trabalha com Dual-Channel e Quad-Channel tem observar a instalação das memórias ( se tem dois pentes instale nos slot com a mesma cor, se tem quatro pentes obviamente use todos os slots), mas o teste vai dizer se há falhas ou não.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sua placa-mãe trabalha com Dual-Channel e Quad-Channel tem observar a instalação das memórias ( se tem dois pentes instale nos slot com a mesma cor, se tem quatro pentes obviamente use todos os slots), mas o teste vai dizer se há falhas ou não.

 

Valeu.

Então o problema com a tela azul diminuiu muito, fiquei bem uns 3 dias sem ela

 

no entanto voltou com outro problema

 

com o arquivo win32k.sys junto com o ntoskrnl.exe

 

a placa de video minha é uma radeon hd 6570,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você realizou o testes de memória usando o MemTest?

Você verificou as instalações das memórias em relação ao Dual-channel? Se sim para as duas, pode tentar reinstalar o Windows já que os arquivos Win32k.sys e ntoskrnl.exe são arquivos de extrema importância para o funcionamento do Windows e provavelmente está corrompido.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você realizou o testes de memória usando o MemTest?

Você verificou as instalações das memórias em relação ao Dual-channel? Se sim para as duas, pode tentar reinstalar o Windows já que os arquivos Win32k.sys e ntoskrnl.exe são arquivos de extrema importância para o funcionamento do Windows e provavelmente está corrompido.

 

espero ter ajudado.

O Mem Test eu nao repassei não, só daquela vez, percebi que o meu cd do win7 esta um "pouco" arranhado, talvez seja o windows mesmo que esteja com problema, tinha o problema com a tela azul somente com o arquivo ntoskrnl.exe, depois que arrumei os pentes de memoria o erro agora vem a aparecer somente com o win32k.sys, vou arrumar outro cd do win7 para formatar meu pc e ver no que vai dar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ok. Poste resultados.

Olá estou com problema com o memtest86, desculpe a demora para responder estava meio sem falta de tempo, além de o meu cd ter sumido, o encontrei de novo estou fazendo o teste novamente ja se faz 1 hora as estatisticas da tela estão

 

com 2 pass e nenhum erro e o teste ja esta correndo a 1 hora e 14 minutos, este tempo é o suficiente??

 

vou abrir a maquina agora e retirar uma memoria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz o teste de ambos os pentes separados e nenhum erro...

 

retirei a placa de video acho que o erro é nela, afinal depois que a coloquei no computador q começou as telas azuis,

 

vou fazer um teste agora para ter certeza de que nao é o windows e sim a placa de video e se for ela como resolver, se é configuração ou o problema é ela mesma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei a placa de video offboard e comecei a utilizar a onboard, no entanto o fps no jogo counter striker por exemplo tava 4, 5 e travando tudo, acho que é por que nao teve um pedaço da memoria utilizado como memoria virtual para a placa de video, executei cod mw2 duas vezes e as duas o pc travou h3uh3uh3

 

 

percebi quando estava utilizando a placa de video onboard e isso ja acontecia antigamente

 

raramente dava umas travadinhas de uns 2,3 segundos, achuh que agora ao invés das travadinhas esta dando tela azul

 

 

descobri que o erro é na placa de video, só pode ser nela, e agora o que eu faço???  Troco a placa de video "se é que tem como" ou pode ser algum erro com o Bios ou algo do tipo no meu computador???

 

 

Comprei a placa de video faz pouco tempo "pouco menos de 1 mês" devo ir na loja ??? ou será que o problema nao é na placa de video e sim em configuração??

 

Obrigado até agora cara, tem me ajudado muito é vivendo e aprendendo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale a placa de vídeo de novo e atualize o driver dela para o mais recente e teste caso o problema continue recomendo que você volte a loja e acione a garantia.

Fiz isso vamos ver como vai ocorrer...

 

 

@douglasf04 pode ser a fonte apanhando da placa de vídeo nova. Qual o modelo da fonte?

A fonte é uma c3 tech de 450 w "reais" estive a fazer umas pesquisas aqui mesmo no Clube do Hardware e falaram que ela seria o suficiente para a minha config mesmo não sendo real!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...