Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4670 esquentando muito


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Na dúvida é melhor levar para alguém mexer, mas se você já troca placa de vídeo e memória, considere pesquisar vídeos de montagem de micro, porque se libertar do técnico não só economiza dinheiro de manutenção como economiza dinheiro dos erros que eles cometem, que são muitos. É raro encontrar um técnico "entusiasta", que, para começar, não recomenda fonte xing ling. Esses são poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to vendo que vou fazer que nem se disse amanha colega meu vai limpa pc dele vou leva o meu e nos arrisca =0

 

Boa sorte, mas deixe um micro ligado e procure sempre vídeos no YouTube se aparecer qualquer dúvida. Não arrisque e tome cuidado com estática / desligar o micro da tomada, não manusear o processador sem ter algo em baixo para aparar uma possível queda, tomar cuidado para não deixar cair ferramentas / parafusos no pcb da placa-mãe, tomar cuidado na hora de apertar o cooler e não danificar a placa-mãe etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o cooler box, original, acho que é só encaixar, mas eu não sei bem porque nunca usei cooler box. Mas veja vídeos no YouTube que tem uma porção explicando como instalar.

 

Se for cooler comprado, tome cuidado, porque a maioria tem a presilha e os parafusos que pegam no pcb da placa-mãe e que se você apertar muito come as trilhas de circuitos (nunca entendi porque os fabricantes fazem isso). Tem gente que perde a placa-mãe por isso.

 

Enfim, veja vídeos na internet que tem vários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz troquei a pasta termica o.o, pior que n mudo nda, mas usei uma pasta termica vagaba que achei " so achei ela", mas n mudo nd por enquanto não, to vendo que jeito e compra cooler bom mesmo =(


ei so por duvida n achei o alcool isopropilico dawe limpei so com algodao ate ficar limpinho a tampa de ferro o.o, tem algum problema?


testei um jogo, e cara ficou pior ta esquentando + o.o, acho que jeito e compra o cooler bom mesmo =/, mas mesmo assim n era pra esse processador esquentar desse jeito n uso over nem nda =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o meu i7-4770K fica a 38ºC em repouso com um excelente air cooler e chega aos 65ºC em carga pesada. Eles são assim mesmo. Recomendo comprar um Hyper 212X e uma pasta térmica MX4 (de lojas reconhecidas, pois tem falsificada). É provável que você baixe para uns 34ºC em reposo e 60/65ºC com carga pesada, pois o i5 esquenta um pouco menos. Mas não espere milagres, eles são assim mesmo. Mas o seu máximo está alto. Ao menos compre uma pasta térmica boa. Aquelas vagabundas talvez sejam piores do que a que vem pré-aplicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fuja desses water coolers. São caros e uma porcaria. O H55 e o H60 são só um pouco melhores do que um TX3 ou T4, sendo que o TX3 custa um terço do H55 (custo benefício zero). O EVGA ACX é mais barato do que o H55 e absurdamente melhor: http://www.kabum.com.br/produto/45426/evga-cooler-para-processador-amd-intel-acx-active-cooling-xtreme-100-fs-c201-kr/?tag=EVGA%20ACX.

 

Até o Hyper 212X (revisão do Hyper 212 EVO) é melhor do que o H55 e custa quase a metade do preço. Compare por este teste:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-EVO-da-Cooler-Master/2390/6

 

O H55 é pior do que o Noctua NH-D14. O EVGA ACX é a revisão do EVGA Superclock, que bate até o H70 (!!) e está empatado com o H80, que custa o dobro do preço (!!).

 

Water cooler só acima do H80 ou similar, mas isso é para quem faz overclock, pois eles seguram melhor as temperaturas máximas. E o custo benefício é muito ruim, pois um H80 custa 400 reais e esta empatado com EVGA, que custa a metade. Na verdade, water cooler mesmo só o H100 ou similar (para quem faz over).

 

De vez em quando aparece alguém aqui com um H60 reclamando das temperaturas e pedindo ajuda para baixar (para você ter uma ideia).

 

Como o seu processador não faz over, eu compraria o EVGA ACX (se quiser ficar com um cooler top) ou o Hyper 212X (se quiser dar uma economizada). Vai ficar muito melhor. Só veja as dimensões do seu gabinete, pois o EVGA parece ser grandinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é man obg por avisa, vou ve se semana que vem pego esse evga que hj em dia to nem jogando por que fico com pena do processador =(

e montei pc pensando no gta 5 =0, quero ve se vai ficar realmente melhor do que ps3 que fico lindo *-*


amigo se que manja dos paranaue essa pasta é boa?

http://www.kabum.com.br/produto/17487/implastec-pasta-termica-thermal-silver-seringa-5g-35390

e a pasta termica que vem nesse da evga e boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor esperar pelo EVGA, porque como ele é topo de linha, deve vir com um tubo de pasta bem melhor do que a implastec. Se o EVGA não vier com tubo de pasta térmica, só a pré-aplicada (duvido muito), eu só recomendo as melhores, até porque a diferença é de dez, doze reais: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Janeiro-2012/2454/5

 

Das listadas, uma boa opção é a MX4: http://www.kabum.com.br/produto/29732/arctic-cooling-pasta-termica-mx-4-4g-oraco-mx40001-bl-/?tag=MX4

 

As de cima eu não estou achando para venda, mas a MX4 só dá 2ºC de diferença para uma Arctic Silver 5, então, está de bom tamanho e por um bom preço. Um tubo desses dura para várias aplicações (para uns dez anos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles são assim mesmo. Às vezes é a pasta térmica, às vezes é o cooler box. Pela internet os posts sempre reportam temperaturas altas para os Intel atuais. Só a série Devil's Canyon é mais fria, chegando aos 10ºC de diferença, pois eles revisaram a pasta térmica e o regulador de tensão (se não me engano).

 

Se você trocar o cooler e colocar uma boa pasta térmica, as temperaturas vão baixar, especialmente a máxima. 

 

 

-----edit-----

todos os núcleos apresentam temperaturas parecidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manin comprei o evga e instalei ,trabalho do cao parafusa no final e colocar cooler o.o, agora idle fica 35º + -, vou testa em full ficando + - uns 60 º fica - mau =0

obg pelo suporte que você min deu =)


e manin fiz um teste aqui 10m no bf4 temp maz foi 53º =0 obg mesmo man otimo cooler, so trabalho d instala mesmo =0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

manin comprei o evga e instalei ,trabalho do cao parafusa no final e colocar cooler o.o, agora idle fica 35º + -, vou testa em full ficando + - uns 60 º fica - mau =0

obg pelo suporte que você min deu =)

e manin fiz um teste aqui 10m no bf4 temp maz foi 53º =0 obg mesmo man otimo cooler, so trabalho d instala mesmo =0

 

Legal, ele é bom mesmo  :) Depois pesquise as opções de velocidade da ventoinha no BIOS, porque talvez até melhore (mas já está muito bom).

 

Boa sorte,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!