Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não reconhece mais que 600mhz de RAM


Posts recomendados

Peças antigas:

-Pcware (máx 1333mhz)

-Memoria 4gb Ddr3 1333mhz

Peças novas:

-Asus P8H61-M LXE R2.0 (máx 2400mhz)

-HyperX (2x4gb) 2400mhz

Venho tendo problema com isso mesmo depois de fazer tal upgrade(antes e depois do upgrade, memoria sempre sendo reconhecida como 600mhz)

Outro problema que tive foi que com as conf novas, quando vou na bios mudar para 2400mhz e reinicio, o pc não gera imagem, tendo então que resetar a bios...mesma coisa ao por em 1600mhz

Se eu inicio normalmente, com a frequencia no automatico, e vou conferir no cpu-z ele mostra que minha memoria é de 600mhz

Tive muito, mas muito azar quando fizo upgrade do pc, fonte pifou, e placa-mãe, que supostamente era nova, tb nao reconhece um slot de memoria (só posso usar um pente) nem a placa de rede (não consegui instalar o driver de rede por isso)

Não sei mais o que fazer, aposto que se eu comprar outra placa mãe vai continuar com o mesmo problema, preciso de uma ajudinha...

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seu processador não tem XMP,acho que só os modelos que terminam com K suportam,então você teria que ter um i5-2500K/2550K ou i7 2600K/2700K,se não o máximo que vai ir é 1333MHz.

Mas talvez eu esteja errado,para o caso de 2400MHz,acho que é obrigatório um ajuste nas latências e na tensão de acordo com os módulos que você tem,verificou isso?

Numa P8H61-M le/br,um i5 2310 e 2 módulos baixo custo kingston 4GB 1333MHz 9-9-9-24,só consegui ajustar as latências,mesmo aumentando latência,tensão e tentando 1600MHz não dava certo,acho que no seu caso só poderá colocar elas em 7-7-7-21 se tiver sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ajusta isso na bios junto com a frequência.

Seu i5 não vai permitir frequências acima de 1333MHz,acho que o controlador de memória da segunda geração suporta não oficialmente 1600MHz,teste 1600MHz 9-9-9-24 em 1.65V,se não funcionar vai ter que usar em 1333MHz,só poderá ajustar latências e voltagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...