Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte nova e pc lento


Posts recomendados

Boa noite, meu pc estava funcionando perfeitamente com uma fonte igual essa https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Powerstrike-650-W/1748 ( Powerstrike 650W ), como eu pretendo fazer um upgrade geral no pc, mas aos poucos, eu resolvi começar trocando a fonte... Comprei uma corsair CX 500 que me recomendaram. Não manjo muito pra instalar essas parada e nunca tinha instalado nenhuma fonte, mas vi que era "fácil" e resolvi instalar eu mesmo...

Não sei se instalei alguma coisa errada (acho que não), mas após a instalação da fonte eu liguei o pc e ele ta muito lento praticamente travado demora uns 5 minutos só pra ligar, queria saber se alguém tem alguma ideia do que possa ser?

 

minha config:

placa mãe: intel dp55wb
processador: intel core i5 750 2.66ghz
placa de video: ati HD4870 1gb

hd 500gb samsung

fonte corsair cx 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu de forma idêntica comigo, tinha uma fonte de 500W Wisecase e o PC rodava normalmente, porém era muito ruidosa. Resolvi trocar pela Corsair CX430, que é muito silenciosa mas, o PC demorava muito para iniciar. Troquei esta fonte no meu fornecedor, instalei novamente e o computador continuou muito lento. Então resolvi o problema do ruído da Wisecase, trocando a ventoinha da fonte por outra de menor rpm, ficou hyper-silenciosa e funciona até hoje.

 

Devido as fontes da Corsair possuírem várias proteções contra curto-circuito, over-tensão, entre outras proteções, acabei acreditando que meu hardware estava com algum problema e a fonte entrava em estado de proteção.

 

Obs: Instalei a fonte Corsair CX430 em outro computador e rodou normalmente, por isso continuo acreditando que o problema era no meu hardware, embora eu não o tenha identificado e até hoje o PC funciona com a fonte Wisecase..

 

Se sua fonte Corsair foi adquirida recentemente, converse com o fornecedor e tente a substituição, ao menos uma vez, para novo teste pois, embora eu tenha mencionado que o problema era no meu hardware, uma fonte nova não está livre de possíveis problemas de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especifique mais isso aí amigo, memórias... Como está a ligação do seu pc, e se possível fotos dele de dentro como tudo está ligado.

Então, eu procurei um amigo meu que entende (é técnico) pra ver se eu tinha feito tudo certo e ele me falou que tava tudo ligado certo. Ele retirou todos os cabos e conectou de novo pra ter certeza, e continuou com o mesmo problema. Depois fez testes com as memórias e com o hd pra ver se tinha algum problema, mas ta tudo normal, infelizmente não deu pra testar sem a placa de vídeo por não ter uma onboard. A gente testou com a fonte antiga e ele fica normal, ele me falou pra tentar trocar essa fonte pra ver se ela não ta com defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu procurei um amigo meu que entende (é técnico) pra ver se eu tinha feito tudo certo e ele me falou que tava tudo ligado certo. Ele retirou todos os cabos e conectou de novo pra ter certeza, e continuou com o mesmo problema. Depois fez testes com as memórias e com o hd pra ver se tinha algum problema, mas ta tudo normal, infelizmente não deu pra testar sem a placa de vídeo por não ter uma onboard. A gente testou com a fonte antiga e ele fica normal, ele me falou pra tentar trocar essa fonte pra ver se ela não ta com defeito...

 

Só pode ser a fonte. Vocês fizeram todos os testes possíveis. Troque ela e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa mãe ficou assim uma vez,mas não tão extremo como 5minutos para ligar,tinha um dispositivo usb ligado,e na bios tinha uma opção chamada "UEFI boot",que eu ativei uns dias antes do problema para ver o que fazia,desativei a opção da UEFI e o pc parou de travar e voltou ligou a ligar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Más em que momento ela fica travada ? No inicio do boot, naquelas telas pretas ?

Não fica travado completamente, ele fica em câmera lenta desde quando liga, ele demora uns 5 minutos ou mais pra ligar e com as coisas aparecendo em câmera lenta, mas "funciona normal" só que com esse problema de tudo ficar em câmera lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fica travado completamente, ele fica em câmera lenta desde quando liga, ele demora uns 5 minutos ou mais pra ligar e com as coisas aparecendo em câmera lenta, mas "funciona normal" só que com esse problema de tudo ficar em câmera lenta.

 

Tenta fazer os seguintes testes.

Ver as voltagens que sua fonte está passando quando a placa mãe estiver ligada e travando. Use um multímetro comum mesmo.

Teste a fonte e a GPU em outro PC.

Se você tiver mais de um pente de memória teste eles separadamente.

Esse HD está ok ? Sem acusar nenhum erro em programas de disgnósticos como o CrystalDiskInfo ou o HD Tune Pro ? Ele emite ruídos altos de gravação ou leitura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você citou que o técnico removeu todos os cabos ou foram só os da fonte?
Desligue o hd dvd e tire os cabos sata e tudo usb audio frontal,só deixe o cabo da placa mãe,processador e o da placa de vídeo,até dispositivos usb,talvez deixe o teclado se não for ps/2,porque se não ela avisa que falta de teclado se está configurado esta opção.

Teste assim,não sei muito o que sugerir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você citou que o técnico removeu todos os cabos ou foram só os da fonte?

Desligue o hd dvd e tire os cabos sata e tudo usb audio frontal,só deixe o cabo da placa mãe,processador e o da placa de vídeo,até dispositivos usb,talvez deixe o teclado se não for ps/2,porque se não ela avisa que falta de teclado se está configurado esta opção.

Teste assim,não sei muito o que sugerir.

 

 

Tente fazer igual o amigo acima falou.

Deixei somente os cabos básicos para o PC ligar, cabo da fonte 24pinos + o do processador 4/8 pinos.

Depois vá adicionando os cabos pra ver se algo muda. Um de cada vez.

 

Vou fazer todos esses testes, dai eu posto o resultado

 

Já tentou resetar a bios?

Já tentei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae pessoal levei em uma assistência técnica aqui de um amigo meu e ele ficou com o pc 2 dias testando tudo, e acabou constatando que o problema tava na fonte, ela não tava passando a tensão certa pra placa de vídeo e isso tava causando a lentidão, solicitei com a kabum uma nova fonte =/

Agora o jeito é esperar e ver se a terceira fonte não vem com o mesmo defeito... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal levei em uma assistência técnica aqui de um amigo meu e ele ficou com o pc 2 dias testando tudo, e acabou constatando que o problema tava na fonte, ela não tava passando a tensão certa pra placa de vídeo e isso tava causando a lentidão, solicitei com a kabum uma nova fonte =/

Agora o jeito é esperar e ver se a terceira fonte não vem com o mesmo defeito... 

Show, era a única coisa que poderia ser o problema.

Quando voltar e testar de novo da um up.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...