Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nome de Servidor proxy e o simbolo "?" de interrogação


Posts recomendados

Boa tarde Galera

 

Essa eu sei que é difícil, mas se alguém puder me ajudar!

Alguém tem alguma documentação que informe como o Internet Explorer reconhece/lê/identifica/executa com esta configurado um servidor proxy no browser, no caso um PAC file, e no nome, tem um símbolo de interrogação "?", estávamos com um problema de acesso à um site, e quando retiramos a interrogação do nome do caminho do PAC file, o site funciona. E o problema só ocorre no IE, no Firefox e no Google Chrome funciona com o interrogação.

 

Alguém sabe alguma coisa relativo à isso?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que se você digitar um endereço no navegador, e colocar a interrogação no final, carrega o site sem nada que esteja armazenado no cache pra esta navegação, exemplo:

 

 

www.terra.com.br?

 

Abre-se uma navegação nova, sem carregar nada do cache do seu computador, não sei se ajuda em algo, porém é a unica coisa que sei com relação a interrogação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que se você digitar um endereço no navegador, e colocar a interrogação no final, carrega o site sem nada que esteja armazenado no cache pra esta navegação, exemplo:

 

 

www.terra.com.br?

 

Abre-se uma navegação nova, sem carregar nada do cache do seu computador, não sei se ajuda em algo, porém é a unica coisa que sei com relação a interrogação. 

 

Obrigado pela ajuda, mas o problema não é esse . . . o local que eu estou falando é la em "Configuração de LAN" nas propriedades do Internet Explorer em conexões. O problema é a configuração de PAC File, mais exatamente no caminho do arquivo PAC, na linha "Usar script de configuração automática" . . . . nesse caminho foi colocado um "?", e é justo ele que esta dando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse script e utilizado pra determinar as configurações de proxy automaticamente para grande rede, exemplificando como se fosse proxy transparente <<--- esse que é redirecionada a porta 80 para 3128 ou 8080 forçando a estação passar pelo firewall/proxy antes de sair pra internet. Não tenho precisão na informação que vou passar então peço a compreensão tanto do criador do tópico quanto dos moderadores do fórum com relação  a infração ><. esse "?" corresponde á um carácter especial onde ele pode ser qualquer carácter onde ele possa buscar qualquer caminho que está no script. eu aconselho deixar o caminho do script sem o "?" se não causar problemas no seu ambiente, verifique se o proxy está funcionando e depois confira se o script não contem erros. Caso as informações que passei não conferem da um feedback para que eu posso buscar mais informações a respeito e ajudar no que for preciso. 

Espero ter ajudado

[]'s  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse script e utilizado pra determinar as configurações de proxy automaticamente para grande rede, exemplificando como se fosse proxy transparente <<--- esse que é redirecionada a porta 80 para 3128 ou 8080 forçando a estação passar pelo firewall/proxy antes de sair pra internet. Não tenho precisão na informação que vou passar então peço a compreensão tanto do criador do tópico quanto dos moderadores do fórum com relação  a infração ><. esse "?" corresponde á um carácter especial onde ele pode ser qualquer carácter onde ele possa buscar qualquer caminho que está no script. eu aconselho deixar o caminho do script sem o "?" se não causar problemas no seu ambiente, verifique se o proxy está funcionando e depois confira se o script não contem erros. Caso as informações que passei não conferem da um feedback para que eu posso buscar mais informações a respeito e ajudar no que for preciso. 

Espero ter ajudado

[]'s  

 

 

Só uma correção, quando utiliza-se PAC file, é proxy Explicito, pois é configurado manualmente ou via GPO direto do browser do usuário, mesmo caso se fosse WPAD.

 

Essa informação do  caractere "?" eu concordo, mais preciso confirmar essa informação com documentação. Pois trata-se de um cliente muito grande, onde as coisas não se alteram do nada, sem pelo menos passar por uma GMUD.

 

Muito obrigado pela força !!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se eu me coloquei de forma equivocada.

Eu me referi ao proxy transparante apenas para servir de exemplo. Quando se tem uma rede de grande porte fica inviável você configurar estação por estação as configurações de proxy no navegador então no caso se aplica o proxy transparente para que o usuário saia da rede passando pelo proxy forçadamente, como seu caso é semelhante ao WPAD logo eu citei o script de configuração automática que também é utilizado para que as estações passem pelo proxy sem ter aquele trabalho todo de configurar maquina por maquina. Com relação a documentação vou dar uma vasculhada internet abaixo pra ver se encontro algo.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se eu me coloquei de forma equivocada.

Eu me referi ao proxy transparante apenas para servir de exemplo. Quando se tem uma rede de grande porte fica inviável você configurar estação por estação as configurações de proxy no navegador então no caso se aplica o proxy transparente para que o usuário saia da rede passando pelo proxy forçadamente, como seu caso é semelhante ao WPAD logo eu citei o script de configuração automática que também é utilizado para que as estações passem pelo proxy sem ter aquele trabalho todo de configurar maquina por maquina. Com relação a documentação vou dar uma vasculhada internet abaixo pra ver se encontro algo.

 

[]'s

 

Tranquilo!

O grande problema é com relação à documentação . . . pois uma empresa de GRANDE porte, nada se altera sem uma gmud, e para isso, eu preciso provar com documentação essa questão ! Até agora não achei nada...

 

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...