Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som indicando erro no visor


Posts recomendados

Olá!!

 

Resumindo a história: liguei acidentalmente o meu som Panasonic SA-AK78 numa tomada de 220 Volts, sem mudar a chave traseira de tensão (que estava em 127)  :(  No momento em que aconteceu, não houve nenhum estouro nem cheiro de queimado, ele simplesmente parou de funcionar. E agora, quando ligo, aparece F61 no visor principal.  

 

Detalhe, antes desse acidente acontecer ele já não estava muito bom... ficava desligando sozinho com cada vez mais frequência, "resetava", ativando aquele display demo sozinho e às vezes não reproduzia CDs, desligando.

 

Alguma dica? Pergunto se não poderia ser algum componente específico que queimou, como fusível. De repente pode ser uma coisa simples a ser trocada, e já que sou formado em eletrônica, pensei se não poderia eu mesmo consertar. 

 

Abraços, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse erro significa que o CI amplificador de saída, esta queimado!

 

Já vi técnicos muito experientes, levarem verdadeiras "surras" desses aparelhos com esse erro!, Não aconselho você tentar arrumar sem que tenha Bastante conhecimento em eletrônica!

 

Um outro detalhe! Os CIs vendidos fora da autorizada, costumam não funcionar! Tem que ser o original mesmo...


PS: Leve seu aparelho a uma oficina de sua confiança, que você não terá dor de cabaça!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!  obrigado pela resposta!

 

Eu já tinha levado em dezembro deste ano numa assistência técnica aqui perto. Após dois meses, os caras me devolveram alegando que não foi possível conseguir as peças, e mandaram eu levar numa autorizada.  :(

 

Já é a terceira vez que vai pra manutenção, sem falar que uma das caixas de som dele já não está muito boa (um dos falantes tá danificado, acho que é o tweeter). Como estou desempregado (sem dinheiro e com tempo de sobra) achei que poderia tentar eu mesmo consertar :D  srsrsrsrs 

 

Acho que vou descartá-lo mesmo, e quando tiver $$$ compro um novo. 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Com certeza os técnicos da oficina que você levou, também apanhou dele! Nele (som) só funciona se for o CI original, que não é vendido nas lojas, são fornecidos somente para as autorizadas (e são caros pra "caramba"!).

 

Um outro problema, você teria que mandar arrumar a caixa também!, uma caixa ruim provocaria a queima do CI novamente em pouco tempo!...

 

Experimente vende-lo para a oficina que tentou arruma-lo, talvez eles se interessam em ter uma sucata dele, para tirar peças!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...