Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som indicando erro no visor


Posts recomendados

Olá!!

 

Resumindo a história: liguei acidentalmente o meu som Panasonic SA-AK78 numa tomada de 220 Volts, sem mudar a chave traseira de tensão (que estava em 127)  :(  No momento em que aconteceu, não houve nenhum estouro nem cheiro de queimado, ele simplesmente parou de funcionar. E agora, quando ligo, aparece F61 no visor principal.  

 

Detalhe, antes desse acidente acontecer ele já não estava muito bom... ficava desligando sozinho com cada vez mais frequência, "resetava", ativando aquele display demo sozinho e às vezes não reproduzia CDs, desligando.

 

Alguma dica? Pergunto se não poderia ser algum componente específico que queimou, como fusível. De repente pode ser uma coisa simples a ser trocada, e já que sou formado em eletrônica, pensei se não poderia eu mesmo consertar. 

 

Abraços, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse erro significa que o CI amplificador de saída, esta queimado!

 

Já vi técnicos muito experientes, levarem verdadeiras "surras" desses aparelhos com esse erro!, Não aconselho você tentar arrumar sem que tenha Bastante conhecimento em eletrônica!

 

Um outro detalhe! Os CIs vendidos fora da autorizada, costumam não funcionar! Tem que ser o original mesmo...


PS: Leve seu aparelho a uma oficina de sua confiança, que você não terá dor de cabaça!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!  obrigado pela resposta!

 

Eu já tinha levado em dezembro deste ano numa assistência técnica aqui perto. Após dois meses, os caras me devolveram alegando que não foi possível conseguir as peças, e mandaram eu levar numa autorizada.  :(