Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

  Boa noite amigos, estou com um projeto de montar um PC gamer, porém não tenho $$$ para comprar todas as peças de uma vez então vou montar aos poucos mesmo. O que me deixa em dúvida é a variedade de componentes no mercado, estou acostumado a montar PCs para fins de trabalho mas nunca trabalhei em uma configuração Gamer.

 

  Vou postar aqui algumas peças que pretendo comprar para meu 1º PC gamer   :jump: :

  Configuração baseada em AMD:

 

Placa-mãe: GA-970A-D3P http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4642#ov

 

Processador: AMD FX 8350

 

Memória: Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz DDR-3

 

HD: 2x Seagate ST1000DM003 1TB 64MB Cache (possuo muitos arquivos e pretendo usá-los em RAID para garantir a segurança dos dados)

 

Fonte: (aceito sugestões pois a minha atual Corsair CX430 80 plus - 430W pode não dar conta da config.)

 

  Configuração baseada em Intel:

 

Placa-mãe: Gigabyte GA-B85M-D3PH (rev. 1.0) http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4808#ov

 

Processador: Intel Core i5 4570

 

Memória, HD e Fonte: As mesmas da Config AMD

 

Obs1: caso algum componente não seja ideal, aceito sugestões de outros produtos.

 

Obs2: possuo a placa de vídeo NVidia GeForce GTX550Ti

 

Obs3: dispenso processadores Intel série K (não sou adepto de overclock)

 

Obs4: aceito recomendações de WaterCooler e Gabinete Gamer (apesar de não usar overclock, o WC vai ser útil para eliminar problemas de ruído e poeira no PC

 

Obs5: Frisando o que eu disse anteriormente, vou comprar as peças aos poucos portanto estou desprezando preços.

 

É isso galera deixo meu tópico para os técnicos e gamers de plantão aqui no CdH. Boa noite.

 

Att, Pedro Henrique

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador i5 3330  400,00

Placa mãe   b75      150,00

fonte       cx 430   150,00

gabinete             140,00

hd          hd 1tb   140,00

memoria ram ddr3 4gb 133 100,00

Placa de video de acordo com orçamento xxxx,00

Total               1100,00 + placa de video.

 

hd 7850 450,00 ( placa de video do ps4.)

gtx 660 ti

gtx 760

gtx 770

gtx 770 sli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo um PC Gamer, você pode pegar um FX-6300 ou um Core i5 4430, por exemplo, pois são mais baratos e não trarão prejuízos, em termos de desempenho..

 

Com o $$$ extra, pode investir numa VGA melhor, pois a sua atual é o pecado desse PC... Uma R9 270X ou GTX 760 são o "limite seguro" da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essas placas estão num preço bem salgado @RS Faria kkkkkkkkk, mas já que vou comprar as peças aos pouco acho que consigo comprar uma dessas VGAs e uma boa fonte com mais folga para a VGA

Uma R9 está na faixa dos 700 reais.. A GTX, na faixa dos 800..

 

Não sei quando você vai comprar.. pode estar mais barato ou mais caro até.. Sendo Brasil, tudo é possível.. :help:

 

Mas a sua CX-430, aguentaria qualquer uma delas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse anteriormente estou desprezando preços porque vou montar aos poucos, então existe alguma configuração mais potente para segurar o PC por bastante tempo??

 

Existe sim, prepare ele para sli.

 

Fica assim:

 

Processador i5 3330  400,00
Placa mãe  z77x-d3h ou outra sli x8x8  400,00
fonte       sentey 850   350,00
gabinete   cabride 500r bom para sli 450,00
hd          hd 2tb 250,00
memoria ram ddr3 2x 4gb 1600 cas 9-9-9 ou inferior
Placa de video de acordo com orçamento uma das 3 : gtx 760 ou 770 ou 780. Crossfire é ruim e está fora de questão.
 
 
Assim agora você compra 1 placa de video e no futuro outra. A placa mãe também pode aumentar memoria ram pois tem 4 entradas.

Pode também no lugar do 3330 comprar um i7 3770 ta custando 840,00 reais. Pois no futuro os cores a mais podem ser uteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria MUITO útil, uns links com preços, não???
 

Como eu disse anteriormente estou desprezando preços porque vou montar aos poucos, então existe alguma configuração mais potente para segurar o PC por bastante tempo??

Olha, talvez mudando pra Intel..

 

Um Core i5 de 4ª Geração, com uma boa placa-mãe, 8GB de RAM e uma boa fonte de 500 ~ 550 Watts, seriam uma boa base pra um PC. Depois, a VGA, fica a seu critério. Uma R9 280X ou GTX 770, duram um tempo ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro @RS Faria, Levando em conta a config Intel que você recomendou montei um Kit processador, memória, MoBo e VGA, veja se está bom:

 

Placa-mãe: GigaByte GA-H81M-H Rev. 1.0 LGA1150 = R$ 209,90

 

Processador: Intel Core I5 4570 LGA1150 = R$649,90

 

Memória: Corsair Vengeance 8GB 1600MHz = R$309,90

 

Fonte: XFX P1-750S-NLB9 750W = R$344,99

 

VGA: EVGA NVidia GeForce GTX750Ti 2GB GDDR5 = R$600

 

Total: R$2113

 

Obs: todos os itens foram pesquisados no Boa Dica em lojas próximas a minha casa.

 

Obs2: Sei que a potência da  fonte é exagerada, porém quero folga suficiente para futuros upgrades lembrando que vou por dois HDs em RAID, pois também possuo arquivos importantes e quero garantir a segurança deles.

 

Obs3: gostaria de informações sobre essa fonte pois não a conheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses preços são à vista?

 

Placa-mãe, pegaria uma com chipset B85 ou H87. Como você vai fazer RAID, recomendo uma com H87. A B85 não suporta RAID, não lembro da H81.. Uma MOBO H87, com preço bem acessível é essa da MSI

 

http://www.kabum.com.br/produto/49721/placa-mãe-msi-para-intel-h87m-g43-military-class-4-lga-1150-box

 

 

A placa de vídeo, pelo preço dessa 750Ti, a R7 260X e a R7 265 são melhores, custando menos. A 260X é pouca coisa inferior a 750Ti, mas custa 200 reais a menos.. A 265 tá na faixa dos 500 reais, mas é dura de achar.. Depois tem a R9 270 e a R9 270X, que estão na faixa de 600 ~ 750 reais..

 

 

Fonte, tem algumas marcas boas, como a XFX, Seasonic, Corsair e EVGA. São as melhores do mercado.. Além disso, NENHUMA configuração com uma única GPU, passa os 450 Watts de consumo..

 

A versão de 550 Watts da XFX que você escolheu, já seria suficiente pra QUALQUER configuração que você coloque aí.. Independente do número de HDs.. A fonte, seria essa:

 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-xfx/fonte-xfx-550w-p1-550s-xxb9-core-edition-atxeps-pfc-ativo.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses preços são à vista?

 

 

Sim, são à vista comprando diretamente na loja física

 

 

Esses preços são à vista?

 

Placa-mãe, pegaria uma com chipset B85 ou H87. Como você vai fazer RAID, recomendo uma com H87. A B85 não suporta RAID, não lembro da H81.. Uma MOBO H87, com preço bem acessível é essa da MSI

 

http://www.kabum.com.br/produto/49721/placa-mãe-msi-para-intel-h87m-g43-military-class-4-lga-1150-box

 

 

 

Realmente na placa-mãe H81 não diz nada sobre RAID no site do fabricante, o que leva a concluir que não suporta RAID.

 

Ouço muita gente falar na Kabum e na Terabyte shop. Elas são confiáveis? você recomenda? (nunca comprei pela internet, sou meio desconfiado com essas coisas.)

 

Sobre a fonte você já sanou minhas dúvidas quanto às marcas confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou cliente do Kabum quase desde quando começaram, é totalmente confiável. Vi que ultimamente estão com algumas reclamações quanto à RMA, mas comigo nunca aconteceu nenhum problema. Já comprei uns 2 PCs lá e um monte de tranqueiras.

 

Terabyteshop nunca comprei, mas já ouvi falar muito bem dela. Considere a Pìchau também, geralmente estão com preços melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @RS Faria, Levando em conta a config Intel que você recomendou montei um Kit processador, memória, MoBo e VGA, veja se está bom:

 

Placa-mãe: GigaByte GA-H81M-H Rev. 1.0 LGA1150 = R$ 209,90

 

Processador: Intel Core I5 4570 LGA1150 = R$649,90

 

Memória: Corsair Vengeance 8GB 1600MHz = R$309,90

 

Fonte: XFX P1-750S-NLB9 750W = R$344,99

 

VGA: EVGA NVidia GeForce GTX750Ti 2GB GDDR5 = R$600

 

Total: R$2113

 

Obs: todos os itens foram pesquisados no Boa Dica em lojas próximas a minha casa.

 

Obs2: Sei que a potência da  fonte é exagerada, porém quero folga suficiente para futuros upgrades lembrando que vou por dois HDs em RAID, pois também possuo arquivos importantes e quero garantir a segurança deles.

 

Obs3: gostaria de informações sobre essa fonte pois não a conheço

Não gosto do chipset h81.

 

Placa de video fraca.

 

configuração não suporta upgrade, você teria que subistituir as peças e vender ou jogar fora no futuro proximo o que não aconteceria com configuração que eu recomendei por causa da possibilidade de 2 placas de video.

 

Com mais 150,00 você poderia pegar i7 3770 pois placa mãe 75 é mais barata e teria ganho desempenho consideravel.

 

Cuidado com memoria 8gb cas 10-10-10 é ruim.

 

Fonte exagerada para esta configuração uma cx 430 bastava por garantia pode pegar uma 550w pois hd não precisa de muita potencia.

Por final esta placa de video já é de certa forma fraca para jogos mais novos imagina daqui a 3 anos... Nem se compara com sli gtx770.

 

 

Alem disso a hd7850 está por volta de 450,00 se procurar bem acha 400,00 tem mesmo desempenho da gtx 750ti.

 

http://media.bestofmicro.com/4/F/422655/original/Avg-Perf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente na placa-mãe H81 não diz nada sobre RAID no site do fabricante, o que leva a concluir que não suporta RAID.

 

Ouço muita gente falar na Kabum e na Terabyte shop. Elas são confiáveis? você recomenda? (nunca comprei pela internet, sou meio desconfiado com essas coisas.)

 

Sobre a fonte você já sanou minhas dúvidas quanto às marcas confiáveis.

Eu também era MUITO desconfiado com compras on-line. Hoje, como as lojas de informática na minha cidade estão quase extintas, só compro on-line mesmo..

 

Kabum, Guerra Digital, Mega Mamute e Pichau são as lojas onde comprei as peças do meu PC de assinatura. Sempre tive experiência positivas com elas. A Terabyte Shop é uma das mais bem conceituadas no Fórum, mas nunca comprei nela..

 

Infelizmente, isso não ajuda muito no seu caso. Apenas que, a chance de dar algo errado nessas lojas é menor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Kabum, Guerra Digital, Mega Mamute e Pichau são as lojas onde comprei as peças do meu PC de assinatura. Sempre tive experiência positivas com elas. A Terabyte Shop é uma das mais bem conceituadas no Fórum, mas nunca comprei nela..

 

Infelizmente, isso não ajuda muito no seu caso. Apenas que, a chance de dar algo errado nessas lojas é menor..

 

Poderia explicar melhor essa afirmação? por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia explicar melhor essa afirmação? por favor.

Assim..

 

Não é porque eu não tive problemas comprando nessas lojas, que isso garante que você não terá problemas. Chance de dar problema, existe.. Eu já tive e outros usuários já tiveram..

 

Comprando numa loja dessas, reconhecida na Internet, diminui o risco mas não o elimina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi.

 

com base nas configs. indicadas pensei em:

 

Processador: Intel Core i7 3770

Mobo: qualquer uma com Chipset Z77 (se possivel Z87 ou Z97)

Memória: 8GB Corsair Vengeance

HD: 2x 1TB (RAID)

GPU: GTX780 (acho que não é necessário SLI com uma placa top)

WC: Corsair H100i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...