Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de WDS fica limitada depois de um tempo.


Posts recomendados

Olá galera, boa noite.

Estou tendo problemas para manter uma bridge estável entre dois roteadores aqui em casa. Possuo um modem da Net Virtua marca Arris modelo TG862 que passa a internet para um roteador TP-Link TL-WR841N, que uso como principal, e um TP-Link TL-WR740N como AP. Eu consigo  configurar o segundo roteador para WDS e funciona durante um tempo, mas depois a conexão fica aparecendo como limitada, já mantive o nome das duas redes iguais, diferentes, configurei como vi que tinha que ser feito, já até utilizei outro WR740N como roteador principal, mas continua o mesmo problema.  Espero conseguir uma solução aqui.


Desde já fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este problema de do WDS pode ocorrer quando 2 roteadores diferentes estão sendo utilizados.

 

Neste caso, apesar de serem do mesma marca, são de padrões diferentes. (Um 2:2 e outro 1:1)

 

Você pode tentar fixar o WDS fazendo com que ambos trabalhem com 802.11g, mas limita muito a velocidade.

 

Outro é inteligá-los com fios, fazendo o 2º aparelho funcionar apenas como AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema de do WDS pode ocorrer quando 2 roteadores diferentes estão sendo utilizados.

 

Neste caso, apesar de serem do mesma marca, são de padrões diferentes. (Um 2:2 e outro 1:1)

 

Você pode tentar fixar o WDS fazendo com que ambos trabalhem com 802.11g, mas limita muito a velocidade.

 

Outro é inteligá-los com fios, fazendo o 2º aparelho funcionar apenas como AP.

Então, ligá-los através de cabos é o que eu estou tentando evitar e eu já utilizei dois roteadores iguais e continuou o problema, sabe se tem alguma coisa no modem Arris da NET que possa estar dando interferência?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, ligá-los através de cabos é o que eu estou tentando evitar e eu já utilizei dois roteadores iguais e continuou o problema, sabe se tem alguma coisa no modem Arris da NET que possa estar dando interferência?

Grato.

 

No caso você utiliza o wireless do Arris para fazer o WDS? Se sim, talvez o problema esteja aí já que este modem possui reclamações na baixa performance wireless.

 

Se não utiliza, tente desabilitar o wireless para ver se não é algum conflito, mas os conflitos ocorreriam apenas se não utilizar ele para o WDS e utilizar canal próximo, criando crosstalk.

 

E por fim, se testou com os aparelhos originais, firmware nativo o problema pode estar aí. Com o Gargoyle, OpenWRT e dd-wrt você consegue rede mais estável. Alguns reclamam da velocidade wireless menor, mas você deve escolher estabilidade ou velocidade. Se bem que em muitos casos é possível aliar estabilidade+velocidade com ajustes finos no firmware, mas demanda pesquisa já que o firmware é aberto e gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso você utiliza o wireless do Arris para fazer o WDS? Se sim, talvez o problema esteja aí já que este modem possui reclamações na baixa performance wireless.

 

Se não utiliza, tente desabilitar o wireless para ver se não é algum conflito, mas os conflitos ocorreriam apenas se não utilizar ele para o WDS e utilizar canal próximo, criando crosstalk.

 

E por fim, se testou com os aparelhos originais, firmware nativo o problema pode estar aí. Com o Gargoyle, OpenWRT e dd-wrt você consegue rede mais estável. Alguns reclamam da velocidade wireless menor, mas você deve escolher estabilidade ou velocidade. Se bem que em muitos casos é possível aliar estabilidade+velocidade com ajustes finos no firmware, mas demanda pesquisa já que o firmware é aberto e gratuito.

Olá dwatashi, bom, eu não utilizo o Arris para o WDS ele apenas é o provedor da rede para o principa - TP Link de duas antenas - e o wireless do Arris está desconectado. Isto que você mencionou, gargoyle, etc, são programas?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá dwatashi, bom, eu não utilizo o Arris para o WDS ele apenas é o provedor da rede para o principa - TP Link de duas antenas - e o wireless do Arris está desconectado. Isto que você mencionou, gargoyle, etc, são programas?

Grato.

 

Sim.

Tópicos: Gargoyle, dd-wrt

 

Tem mais tópicos espalhados, basta dar uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...