Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel broadwell


micrim

Posts recomendados

Broadwell pra desktop, só em 2015, na primeira metade ainda, isso se não atrasou de novo. Se eu fosse você eu esperaria sentado, aliás eu já estou fazendo isso rs... quero trocar meu notebook, e estou interessado no que o processo de 14 nm pode fazer pelo consumo.

Sinceramente, eu nem sei se vale tanto assim esperar... se fosse pelo Skylake (microarquitetura nova), aí fazia sentido. Mas o Broadwell é um Haswell melhorzinho de 14 nm com um GPU integrado mais poderoso. Inclusive, é ele que deve introduzir o Iris Pro no desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, se for para notes e ultrabooks, eu acho que vale a pena esperar, sim, pois esses 30% não vão ser em processamento, mas no vídeo integrado, e parece que o consumo vai baixar ainda um pouco. Como de costume, não espere mais do que 10% de melhora no processamento.

 

Parece que a linha mobile, para notes, etc. sai até o fim do ano. Em 2015 vem a linha desktop, e essa eu não sei se vale tanto a pena esperar, pois pode demorar mais de seis meses para sair e não vem com tantas novidades assim. DDR4 só mesmo no Skylake, pelo que se comenta. E 10% de melhora no processamento não é tanto assim. Está arriscado de o i7-4790K ainda manter o topo da linha desktop em single thread. A não ser que eles sejam super agressivos e façam a mesma coisa com o Broadwell para desktop. Mas não é a tendência, pois Intel prioriza sempre o consumo, e o i7-4790K foi um presente para os entusiastas. Talvez não se repita até uma revisão do Broadwell, em fins de 2015, quando eles podem lançar um Devil's Canyon Broadwell.

 

Juntando tudo isso, se for um note, espere mais um pouco e pesquise as datas de lançamento. Mas note brasileiro com chip novo é um roubo. Desktop eles já não metem a mão como antes.

Se for para desktop, eu não esperaria mais de seis meses para fazer uma aposta duvidosa. A não ser que você já tenha uma boa máquina, que dê para segurar mais um ano.

 

Acho que é isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel nem atrasou o Skylake devido aos atrasos do processo de 14 nm... se a Intel não atrasar ele, e o 14 nm funcionar, Broadwell vai ter vida curtíssima.

Outra coisa, Haswell Refresh só foi lançado porque o Broadwell atrasou. Não me lembro de ter Sandy Bridge Refresh ou Ivy Bridge Refresh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso eu tinha uma máquina e me desfiz dela pra migrar pra plataforma dos consoles. Mais me arrependi e estou voltando para o pc. Ai queria investir numa maquina boa. Mais nada muito astronômico. Ai andei pesquisando e vi que até o fim do ano lançaria os broadwell e as nvidia serie 800. Ai pensei em esperar pra pegar as duas tecnologias novas e o pc ter uma vida mais longa. Mais ainda estou confuso. Existe alguma placa-mãe no mercado que ja tem suporte a ddr 4, que aceitará o broadwell e futuramente o skylake ? Vale a pena esperar também as novas nvidia maxwell ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai queria investir numa maquina boa. Mais nada muito astronômico.

 

Eu acho que essa é a questão chave. DDR4 não vai aparecer tão cedo para o mercado "pé no chão", mas para a LGA 2011-3 e o mercado de servidores parece que já está vendendo.

 

Como você quer montar desktop, não faz sentido esperar vários meses para comprar um kit mais caro e só 7/8% mais forte.

 

Eu compraria um i5-4XXX com placa-mãe H81 ou Z97, dependendo se for para over ou não. Talvez até um i7, mas tudo depende do orçamento.

 

Sobre a placa de vídeo, você podia abrir um tópico na seção de placas de vídeo, mas eu provavelmente esperaria o lançamento das novas GTX para ver o melhor custo benefício, pois a série 700 vai baixar de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skylake vai ser outro soquete, provavelmente. Pegar DDR4 agora nem iria valer a pena, no momento o clock é próximo às DDR3 e a latência é maior, ou seja, a performance é pior. Mas futuramente isso vai mudar, é sempre assim no começo. Pra desktop nem vale a pena esperar o Broadwell, a não ser que você queira usar o vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...