Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Layout adptavel sem css3


Posts recomendados

Caros colegas, fiz um site em php com css, antes desta onda dos dispositivos moveis achava que isto era suficiente para não ter muita dor de cabeça com resoluções diferentes pois o acesso era basicamente pelo pc,  mas atualmente como infelizmente o pessoal deixa de acessar via pc, pelo celular por ser mais prático mesmo com as telas e teclados minúsculos estou com medo do site dar problemas nas telas pequenas. Li aqui no fórum a solução do media queri do css3, mas como não usei html5 e o css3 e como ainda não me atualizei nos2 porque ainda não sei se eles já estão totalmente compatíveis, o site é bem básico de uma contabilidade daria até para usar so html usei php so pela praticidade de criar páginas mais facilmente.

 

1)Então gostaria de saber tem como maximizar a compatibilidade com telas menores, sem usar o media querie do css3? Pois além de não dominar não queria fazer novamente o site.

2) Eu criava até ontem o site usando basicamente uma largura de 1000 de largura porque já tinha lido que a resolução mais usada era 1024, so que hoje já vi que mudou tudo. Tem Alguma largura e comprimento que posso usar que já reduza a dor de cabeça que posso ter com os celulares com telas pequenas?

3) Qual o melhor posicionamento o relativo ou absoluto? Pois vi que em outras resoluções algumas dives mudaram a posição.

4) Qual a melhor forma de testar o layout em outras resoluções? Vi a dica do Firefox ctrl+shift+m ela é a melhor mesmo?

 

 

Muito obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

 

Você pode utilizar as medidas líquidas (%) para tentar fazer o DIV e seus elementos se adaptarem ao tamanho de tela. 

Além disso, podes recorrer a plugins jQuery que ajudam a converter seu site em responsivo.

 

Este é o mínimo básico.. mas como você mesmo já sabe, o melhor jeito é desenvolver um site responsivo, ou seja, que se adapta a qualquer tipo de resolução ou posição do dispositivo( smartphones e tablets).

 

Por hora, deixo um ótimo artigo para você começar a se familiarizar com o layout responsivo

 

Outra sugestão que posso dar, é que você pode manter este seu layout para os desktops.. e desenvolver um layout mais otimizado para os dispositivos móveis.. com o plugin jQuery Mobile 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...