Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como inserir código explicativo HTML dentro da Página HTML


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Boa Tarde:

 

Preciso inserir alguns códigos explicativos de HTML dentro de uma página. Seria o seguinte. Estou ensinando alguns comandos básicos HTML no meu site, para alguns conhecidos. Então quero colocar um exemplo. Abrindo o html com o elemento aproriado, fechando o html, abrindo o head, fechando o head e assim por diante. Escrevendo as tags diretamente a página entende como sendo código para renderiar e não dá nada. Tente para teste os elementos <cod> e <pre> e também não aparece. Gostaria que o conteúdo explicativo html fosse renderizado e na apresentação da página fosse visível como em alguns sites de código que vejo, os codigos delimitados por tabulação e com numero de linha. Qual é a técnica ou elemento html que se utiliza para fazer este tipo de apresentação ?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...