Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell b155 max


rneto01

Posts recomendados

Boa tarde colegas,

Recentemente comprei um inspiron 15 5000 e, assim como muitos aqui no fórum, assim que cehgou constatei qu  a placa de rede é ridiculo sendo que o wi-fi não funciona a 4 metros do roteador! além de que a placa de vídeo na roda o único jogo que quero (Dota2) do mesmo modo que meu notebook atual que nem placa de vídeo dedicada tem.

Enfim, hoje mesmo liguei e pedi a devolução do mesmo.

Onde quero chegar... Assim que receber o estorno vou comprar outro notebook e desta vez quero ter mais certeza. É ai que vocês entram ;) 

Estive pesquisando e pensei em comprar este note:

 

PROCESSADOR:

Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:

8 GB Kingston HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 4 GB )

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

SSD 120 GB SATA III

MSATA:

Nenhum cartão mSATA

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor Blu-Ray 6x DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x ( + R$ 95,00 )

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GTX 850M (2GB)

TELA (LCD):

15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit (Glossy)

WIRELESS:

Realtek 8723 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth

SISTEMA OPERACIONAL:

Original Windows 8.1 Single 64 bits ( + R$ 319,00 )

MICROSOFT OFFICE:

Office 2010 Starter (Word e Excel)

PERSONALIZAÇÃO (CORES):

Cor Padrão

GARANTIA:

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

PASTA TÉRMICA:

Artic Silver 5 therma

 

O que vocês me dizem?

Algumas considerações:

1- quero rodar dota2 no full hd (não creio que seja muito difícil)

2- gosto do tamanho de tela 15,6"

3- gosto de ver filmes por isso o leitor de Blu-Ray

4- constatei que este apesar de um notebook gamer não é estão grosso e pesado o que em agradou

5- aceito sugestões

6- optei pelo ssd pois possuo um hd externo de 1tb que poderá ser usado se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou por quanto essa configuração?.

Irá te atender sem nenhum problema. Alem do mais já vem com 3 anos de garantia. Agora esse SSD aí dependendo do que vocÊ tiver instalado não vai da pra colocar alguns jogos (se você mantiver mais de 1 jogo no pc ao mesmo tempo). Por exemplo se somar wolfenstein the new order + Watch Dogs lá se vão quase 70GB do HD. Agora se for só Dota2 mesmo não terás problemas.

 

 

http://www.notebookcheck.com/Dota-2-Benchmarks.99462.0.html

 

NVIDIA GeForce GTX 850M

115.14
90.84
68.45   (Ultra )
 
 
 
Agora no seu inspiron você chegou a olhar se de fato o game estava sendo executado pela placa de vídeo off board? porque pelos testes que vi a placa de vídeo do inspiron 5000 seria suficiente para executar dota 2 no High em resolução HD (1366X768) - Pelo que vocÊ falou tenho quase certeza que estava sendo executado pela VGA onboard (HD 4400) ao invés da Vga Off board (R7 M265).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou jogar nada além de dota 2 mesmo, ficou por 12x 312 (com so)

Tenho medo de pedir sem so e não dar conta de instalar e ficar no prejuizo, se não teria um custo benefício melhor.

Filmes e fotos vão para o hd externo então acho que os 120 do ssd devem dar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu medo é instalar ou de ter problemas porque não tem uma chave original?

 

Se vocÊ for estudante e o problema for a chave original dá uma olhada aqui, que o preço do windows sai mais em conta.

http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/Windows-8.1-Pro-Estudantes/productID.288437500

 

Enquanto que para instalar existem vários tutoriais que te ensinam a formatar o notebook. Creio que seja bem mais fácil formatar o Avell, porque o dell é meio chato pra formatar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então, quando eu compro o windows 8 pelo site da microsoft eu recebo o cd? porque pelo que vi la eu baixo o so na máquina e instalo correto? por isso minha dúvida.

 

Agora lendo em alguns artigos na internet me surgiu uma dúvida se não compensa pegar o power note 850 por causa da tela com ips e matte.

 

Dizem que dá uma boa diferença, é o mesmo preço, e o resto do pc é igual... 

 

o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então, quando eu compro o windows 8 pelo site da microsoft eu recebo o cd? porque pelo que vi la eu baixo o so na máquina e instalo correto? por isso minha dúvida.

 

Agora lendo em alguns artigos na internet me surgiu uma dúvida se não compensa pegar o power note 850 por causa da tela com ips e matte.

 

Dizem que dá uma boa diferença, é o mesmo preço, e o resto do pc é igual... 

 

o que acha?

 

 

Rpz a respeito do Windows  creio que eles não mandem CD não. Pelo menos por uma outra promoção que peguei eles mandaram o link para download e a chave do windows pro meu email.  (ACHO que o avell vem com o windows enterprise que é válido por 90 dias).

 

Quanto as telas fico na dúvida também. Sim, pelo que falam a tela do powernote é superior a tela glossy do avell. Como nunca tive uma tela ips nem posso te ajudar muito nessa escolha. 

E quanto ao powernote, se escolher ele pede para por garantia estendida, falam que é 100 reais por cada ano estendido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema dos notes Avell até certo preço é a refrigeração, ja tive 3 modelos onde a temperatura era sempre uma preocupação, o atual um T6165 esta chegando nos 97 facilmente com Turboboost ( ja tive desligamentos ) e foi feito limpeza/troca de pasta mal faz 6 meses, vou levar para uma nova aplicação da pasta e limpeza. O acontece é que acabo sem o turboboost( perfil de energia em 99%, assim ele não ativa o turboboost ). na hora de jogar. ( To procurando um cooler pad decente para ajudar ) . No site eles informam que entre 80 e 90 é normal, passando disso acredito que você deva começar a se preocupar um pouco.

 

O ideal seria os modelos com dois coolers, infelizmente são quase mil reais de diferença entre modelos com e sem. Uma coisa que ja sugeri para eles é tentar com a Clevo um modelo de entrada com dois coolers, não é nenhuma engenharia do outro mundo, eu pagaria um pouco a mais por um modelo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um b155max fazem 3 meses e ja deu pal na placa-mãe. E alegaram mal uso pois encontraram um parafuso dentro do note. como eu sou responsável por 1 parafuso solto dentro da placa-mãe? kk. Agora tenho que entrar com uma acao na justiça.

Olá, gostaríamos de entender melhor o que aconteceu, não é padrão da empresa agir desta forma e realmente um parafuso solto não pode ser sua culpa, estamos à disposição para resolver seu caso. Nos passe por MP seu nome e telefone  para nosso gerente de suporte entrar em contato. Obrigado

 

Equipe Avell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...