Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual case comprar para HD Samsung 1 tera modelo HD103SI HDD P/N


Posts recomendados

Meu hd (o modelo está no título do tópico) foi removido e preciso parar os dados dele para meu laptop (Dell Vostro Dualcore)

 

Encontrei como solução o case/gaveta, mas acabei comprando um da C3 Tech que o tamanho sequer é compatível com o meu hd e agora não faço ideia de qual comprar, tanto quanto a qual marca é decente quanto qual modelo é compatível.

 

Li também que não é apenas plugar a usb e fazer transferência, o que também me causou dúvidas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai depender de qt você queira pagar...

 

eu tenho uma dessas: http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Enclosures&type_sub=3.5%20Enclosure&model=AK-ENI3U3

 

 

é usb 3.0, muito top e bonita.. porém passa dos 100 reais tranquilamente... então, você q sabe.. eu nao tenho do que me queixar ate então..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo que dinheiro não é problema, mas eu quero sim algo que tenha uma qualidade digna, não quero comprometer meu hd colocando ele em porcaria.

 

Se esse case for compatível com o hd e com o laptop, eu compro sem problemas, meu receio é pedir pela internet um produto que tem qualidade, mas não funciona por incompatibilidade.

 

E pra passar os dados do hd pro laptop, precisa de algum conhecimento ou é só plugar a usb que aparece tudo pra transferir da maneira mais leiga possível?

 

Agradeço sua ajuda, Rodrigo!


Acredito que meu Dell Vostro, bem velhinho, seja de usb 2.0

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=19178&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=AKASA%20DOCKING%20STATION%20PARA%20HD%2025%20E%2035%20USB%203%200%20DUODOCK%20S%20AK%20IC08U3%20BK&utm_content=GAVETA-PARA-HD&utm_campaign=AKASA%20DOCKING%20STATION%20PARA%20HD%2025%20E%2035%20USB%203%200%20DUODOCK%20S%20AK%20IC08U3%20BK

 

Isso aqui não serviria então, certo?

 

Quando é colocado "2.0" "3.0"... é sempre referente à usb ou ao hd também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normalmente nao há essas "incompatibilidades", sendo uma case para 2,5 ou 3,5 polegadas, normalmente vai ser compativel com qualquer hd q você coloque.. no seu caso, um de 3,5"... nao sei q tipo de incompatibilidade foi essa q você teve com a q comprou, mas o normal é que qualquer uma funcione.. pode ser q o hd nao estivesse formatado, ou com a ausencia da fonte de alimentacao, entre outros fatores

 

 

quando você coloca o hd numa case e conecta num pc ele nada mais vai ser do que um grande pendrive ou hd externo comum.. nao há maiores detalhes com relação a isso

 

 

usb 2.0, 3.0 sao as especificacoes apenas da porta usb.. a 3.0 funciona numa velocidade muito superior a 2.0.. mas dispositivos 3.0 podem funcionar tranquilamente em portas 2.0... e vice-versa.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra dúvidas alheias futuras, comprei o hd dockstation da Akasa e aprovei, dá pra perceber quando um produto respeita o consumidor e não notei nada que deixasse a desejar, pretendo ter essa marca como referência.

 

Muito obrigado, Rodrigo, ajudou muito!

 

A desvantagem do dockstation em relação ao case do Rodrigo é que, não sei se estou certo, mas o case serve também para simplesmente deixar o hd lá em segurança enquanto não estiver sendo usado e no caso do dockstation, eu preferi remover ao invés de deixa-lo lá e agora não tenho nada "profissional" pra armazena-lo; estou deixando ele envolto de perfex numa gaveta limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o dockstation tb é uma boa, principalmente se você quiser usar mais de 1 hd e precisa estar trocando a todo instante.. mas sao boas escolhas, pra quem precisa de algo mais fixo, usa a case.. pra uma maior comodidade em trocar hds e até guardar eles em local mais seguro, a dock entra como excelente opcao

 

 

de fato a akasa é uma marca a ser considerada.. custa mais caro em alguns casos mas sua qualidade é insuperável.. particularmente tem coisas q nao da pra arriscar marcas desconhecidas.. e é por isso q o investimento no fim vale a pena

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...