Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de inicialização do Windows


alicep

Posts recomendados

Olá a todos.

 

No meu smartphone Android possuo dois aplicativos que, entre outras coisas, calculam o tempo de inicialização do sistema e o tempo de inicialização dos aplicativos - ele informa tanto quanto tempo foi necessário para inicializar o sistema operacional quanto o tempo exigido para "carregar" todos os aplicativos inicializados junto com o sistema. Se não me engano os apps são "Android Assistant" e All-In-One Toolbox".

 

Eu gostaria de saber se existe algum programa similar para uso no Windows, de preferência que mostre estas duas informações (tanto o tempo de inicialização do sistema operacional quanto dos programas inicializados com o Windows).

 

Desde já, obrigada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Alicep.

 

É uma boa pergunta, a sua, pelo que me chamou a atenção. Desconheço um software para Windows que dê o tempo de inicialização. Mas seria um 'must', pelo que vou começar a pesquisar por freewares que façam isso. Por favor não feche ainda o tópico se achou pelo menos parte da sua dúvida resolvida, pois acho que terei notícias nos próximos 2 dias.  

 

Quanto aso programas que arrancam com o Windows, há vários. Um que uso, e o melhor pra mim, é o freeware CCleaner (Crap Cleaner). Existe para instalar, e sem instalação (portable). Eis os links (se usar o baixaki, baixe SEM instalador):

http://www.piriform.com/CCLEANER

http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner-portable.htm (portable version - por acaso uso esta)

 

Uso a versão em inglês. Em "Tools --> Startup verá tudo o que arranca com o Windows. Muita da 'tralha' que ocupa memória e recursos no arranque é lixo, por isso pode negar a muita coisa que arranque da próxima vez. Não remova, é bem mais fácil voltar a permitir caso se arrependa ou algo corra mal do que ter que ir buscar isso aos próprios programas, caso a caso.

 

Por favor leia o que o baixaki diz sobre o CCleaner: este é um utilíissimo 'canivete suíço' :-)

 

Espero ter ajudado, e saudações.

 

EDIT


Olá de novo, Alicep.

 

"Googleei" um pouco e encontrei o freeware "Windows Boot Timer".  Já o baixei e corri. Não precisa de instalação. Ah, de cada vez que se usa, exige um "reboot". Indicou 181 segundos (3 minutos) para o meu win 7 Ultimate em um note HP Intel Core 2 Duo 1,88 GHz. 

Eis donde o poderá baixar se quiser utilizá-lo: http://www.thewindowsclub.com/windows-boot-timer

 

Espero ter ajudado de novo, e saudações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...