Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790, aquecendo?!


Posts recomendados

Comprei recentemente um computador na pichau, eu já havia feito testes com renderização e jogos e estava tudo normal. Porém, hoje fui renderizar um 3d no 3ds max, eu estava com o aida64 aberto e notei que a temperatura do processador estava em 91°, rapidamente parei a renderização e a temperatura normalizou em cerca de 30°, fiz alguns testes com jogos e a temperatura sempre subia para 89-91°, e quando eu parava a temperatura normalizava rapidamente. Eu abri a lateral e verifiquei o dissipador ( cooler da cooler master ) ele não esquenta e nem sai ar quente da ventoinha relativo a temperatura 90°+, baixei então o hwmonitor achando que fosse o aida64 que estava marcando errado, porém está marcando a mesma coisa... Antes de entrar em contato com a loja, gostaria da opinião de vocês sobre o que pode ser.

 

equipamentos:

 

i7 4790

cooler da cooler master

gabinete nzxt phantom 410

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Gabriel, qual é o cooler da Cooler Master? Porque tem vários. Foi você que montou o micro ou a Pichau? Você sabe mexer em micro? Se você precisar abrir o gabinete, perde a garantia?

 

boa tarde, o modelo do cooler é o blizzard t2, foi a pichau que montou o pc, não sei mexer em nada de pc... quanto a garantia, irei ligar mais tarde para a pichau para saber como funciona....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, então você vai ter que entrar em contato com eles, porque deve ter uma garantia e você não vai saber como dar um jeito.

 

A temperatura do T2 com a CPU em uso pesado deveria ficar entre 60/70ºC, no máximo. Pode ser algum problema de setup no BIOS para o cooler, mas eu não acredito. Eles podem ter instalado mal o cooler / o cooler pode vir com uma pasta térmica pré-aplicada (não recomendado), enfim. Eles vão ter que resolver.

 

Diga a eles os programas que você usou para tirar as temperaturas.

 

Boa sorte, e depois, se poder, avise se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode ver pelo teste:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-cooler-Blizzard-T2-da-Cooler-Master/2946/6

Esse cooler é bem modesto. Mas deve ter havido falha na montagem, pois não devia ter tanto aquecimento, o que eu sugiro nesse tipo de cooler é o espelhamento( polimento da superficie da base do dissipador com lixa fina 1.000 a 2.000), veja vídeos sobre o assunto. Não aconselho o polimento do processador por ser muito sensível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...