Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC - Edição de Vídeo / Gamer - R$ 4000


Posts recomendados

Fala galera, como podem ver sou novato por aqui e no lance de montar meu PC também, mas nessas últimas semana tenho pesquisado bastante e gostaria da opinião de vocês. Lembrando que o foco dessa configuração é EDIÇÃO DE VÍDEO, e em segundo plano JOGOS. Não vou fazer overclock etc.
 
i7 4790
GIGABYTE H97-D3H
16GB (2x8GB) 1866MHz Kingston HyperX Fury HX318C10FK2/16
GIGABYTE GeForce GTX 760 Windforce 2X 2GB GDD5 256bit DualFan
SSD Kingston 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G
WD HD 1TB
Fonte Corsair Modular 650W 80Plus Bronze TX650M CP-9020002-NA 
Gabinete PCYes Pegasus
 
Minha cotação está variando entre R$ 4000 e R$ 4150

1) RAM - Pretendo colocar 32gb (4x8 futuramente), elas devem ser idênticas ou posso trabalhar com uma marca e clock diferentes?
 
2) SSD - Já me recomendaram pelo menos a versão Hyper X desse SSD da Kingston. Já li que para fazer um futuro RAID 0 precisarei ter os 2 SSDs da mesma marca. 

3) Fonte, vai aguentar uma VGA melhor no futuro?

4) Já me indicaram as VGAs Quadro para trabalhar com edição de vídeo, mas eles são muito salgadas, arregaça o orçamento atual.  :(
 
Devo trocar alguma marca ou modelo de uma das peças? (mas nao queria subir esse orçamento... se possível, por algum feitiço, baixar :D)
Vai dar gargalo em algum ponto?

Gostaria de saber de vocês que são mais experientes, o que acham?

Obrigado desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD ruim, horrível, de péssima qualidade... Fique longe de Kingston V300 e não recomendo PNY XLR8 também, digo por experiência própria.

 

Se quer um SSD de qualidade e com ótimo custo-benefício, o Samsung 840 Evo é sem dúvidas sua melhor opção.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574792406-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM (Vendedor confiável, MercadoLíder Platinum)

 

Memórias você pode pegar de 1600Mhz se a diferença de preço estiver considerável, já que sua placa-mãe só suporta até 1600Mhz, caso contrário mantém essa aí mesmo.

 

Sobre a fonte... Está meio exagerada mas já que você quer deixar uma folga para uma futura vga mais potente eu até entendo... Mas precisa realmente ser modular? Acho que vai gastar uma grana meio desnecessária numa fonte modular sendo que no final você acaba usando quase todos os cabos, isso sem contar que hoje qualquer gabinezinho de 200 reais já permite um cable management de modo que você esconda todos os cabos.

 

Enfim, seria muito melhor pegar a TX650 (Sem M) pois a mesma é fabricada pela Seasonic que tem qualidade bem superior se comparado a TX 650M (Modular) que é fabricada pela CWT.

Ou dependendo do preço da TX650 você pode levar a Seasonic 620 que é sem dúvidas uma das melhores fonte aí no 600W+.

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-620w-80-plus-bronze-s12ii-620-seasonic-66403

 

Gabinete eu não conheço e tenho minhas dúvidas ainda em relação a PCYES andei lendo no Adrenaline uns casos de gabinetes bem mal feitos dessa marca... Mas enfim, isso fica no seu critério.

 

O resto do PC está tranquilo, vai pode fazer suas edições/renderizações de vídeo perfeitamente e sem problema algum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...