Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com a configuração por favor


Posts recomendados

Depois de uma série de pesquisas, não abandonando o costo-beneficio, eu criei essa configuração pra mim.

 

http://configurador.combatcomputadores.com.br/26410274/ (com um adicional da r9 270x toxic)

http://www.americanas.com.br/produto/113067236/smart-tv-samsung-32-led-full-hd-32f5500-interaction-ready-dual-core-wi-fi

 

 

i5 4460 (aparentemente o maior custo-beneficio e que ainda, creio eu, aguenta um futuro crossfire de r9 270x)

r9 270x Toxic (Ponto indiscutível, já está comprada.)

GA-B85M-D3PH (aguenta Crossfire e é R$250,00)

NZXT Phantom 410 branco

CM GX II 750W (para aguentar um Crossfire, quando as minhas configurações estiverem ultrapassadas)

2x 4GB kingsdom hyper-x fury. (Não sei se tem diferença em comprar duas de 4GB separados, ou no pacote que ja vem 2x4GB, mas a segunda opção é mais cara)

1TB Barracuda

TV 32" (vou colocar na parede e usar como tv e monitor no meu quarto, mas estou extremamente aberto a opiniões sobre essa decisão)

1 mouse G300 logitech(Bom, barato e durável)

E pretendo pegar um no-break porque a rede elétrica aqui é mais instável que o geral, mas não sei como fica nesse esquema ae da fonte PFC ativo e tal.

 

Até agora meus planos se resumiam a World of Warcraft e DOTA2, mas vou mergulhar fundo nos games atuais porque sim.

 

 

Eae galera? Aprovam/desaprovam? O que/por que?

Obrigado pela atenção ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desaprovo crosfire.Gasta muita energia,o rendimento não é bom e se for fazer só depois de usar uma VGA por muito tempo,melhor comprar outra mais potente do que ficar com duas velhas e ultrapassadas,não é?Alem de fonte mais cara ainda tem drivers que dão problemas.Com o preço de uma R9 280X eu compro dois monitores e fico com três,para ter um quadro grande de visão e isso com uma só VGA.Muito mais jogo,pra mim,é claro.

Compre aqui no RJ esta fonte  Seasonic 520W  245

http://www.boadica.com.br/produtos/f2619/92854.html

E sobre o nobreak,desista,é furada.Um bom nobreak tá 1,000 pra cima,confira no fórum de fontes e energia sobre este assunto.O melhor é um filtro de linha Clamper multi proteção na casa dos 180 reais.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wai, o Crossfire permite que eu compre uma mais recente e use com uma mais velha sem problemas, não?

No caso eu não estou comprando agora duas r9 270x, só estou comprando uma. Só vou comprar outra VGA quando meu rendimento não for mais satisfatório.

Porque, segundo minhas pesquisas, essa placa de video ia me suprir de 2~4 anos sem upgrade.

Depois é só comprar uma placa de video similar ou melhor e jogar no crossfire sem descartar a antiga.

Assim eu não substituo peças, esse foi o meu raciocinio.

De qualquer forma eu não posso mudar essa decisão porque a vga já está comprada. Mas muito obrigado pela sua opinião!

Em relação a no-break, não sei o que você quer dizer com "bom". No caso eu preciso de um que fique qualquer 10 minutinhos aguentando, só pra ter tempo de desligar meu pc em caso de treta.

Ainda é R$1,000 um nobreak pra essa função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que ser duas placas iguais,a não ser que seja Nvídia e uma fique com o Phisis.Não sei se é possível ficar com duas AMD diferentes.Só é vantagem crossfire se for agora,para usar a potencia das duas.Fazer depois pra que,se vai ter outra melhor do que as duas em crossfire?

Veja no fórum de fontes e energia sobre nobreaks senoidal online de dupla conversão.Os bons nobreaks não estragam o PC,como os estabilizadores fazem,leia lá ,como te indiquei.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia jurar que tinha lido um artigo falando que as placas AMD conseguem dividir a maior parte do trabalho pra placa mais potente, e a menor pra placa menos potente.

Vou pesquisar de novo e logo vou postar aqui, caso ache.

Vou procurar sobre no-breaks sim!

Muito obrigado pela ajuda!

Se não me engano nesse topico:
https://www.clubedohardware.com.br/artigos/SLI-vs-CrossFire/1291/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfire é uma booooss   principalmente nessa placa mãe x4x4 mas sendo placa de video consideravelmente fraca também pode ser que fique bom.

 

 

32polegadas implica em uma distância minima da tela de pelo menos 80cm e alem disso uma maxima de 150cm.  Se for mais longe recomendo tv maior e se for mais perto menor.

 

 

Atenção : tempo de resposta da maioria das tv's é lento enquanto monitores muitos são 2ms. e você joga dota 2 que inclui reflexo, olha flechinha da mirana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei ***** em relação a crossfire, mas ainda assim ela vai ser efetiva com 2x r9 270x toxic.
http://www.tweaktown.com/articles/5984/sapphire-radeon-r9-270x-2gb-toxic-video-cards-in-crossfire/index10.html
 

Valeu, 

Dashimir

por me lembrar desse detalhe sobre o ms. Vou pesquisar sobre a TV. Pretendo coloca-la na parede, e a mesa com o pc na frente dela.

Assim vai estar longe o bastante, e vai dar pra ver TV da cama.(vejo essa multifuncionalidade como custo-beneficio alto)

E não, flecha da mirana em mim é só em casos de visão privilegiada ou queima-roupa, e olha lá.

Muito obrigado galera, esse fórum e d+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não gosto de crossfire :

 

http://media.bestofmicro.com/W/N/386087/original/bf3-multi-avg.png

 

Amd eu só utilizaria uma nunca 2 em crossfire. Se for pensar duas melhor vender e comprar outra.

 

 

 

Voltando para tv geralmente da cama a distância fica mais de 2 metros e nessa distância 32 polegadas é pequena de mais.  fonte :

 

http://www.thx.com/consumer/home-entertainment/home-theater/hdtv-set-up/

 

http://img155.imageshack.us/img155/6061/resolutionchartml2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... Então eu vou abrir meu PC só com uma r9 270x(pois comprei ela numa promoção e estava a R$780,00). Quando meu pc estiver ultrapassado, eu posso ver o mercado como está. Se valer a pena fazer o..., porque provavelmente não vai valer, aí eu posso trocar essa por outra mais forte, ou se valer a pena, crossfire(pelo jeito essa opção aqui ta improvavel). No caso, deixando o resto do PC como está, eu consigo fazer um upgrade legal depois, por causa da refrigeração, espaço e alimentação,que está custando só R$350 os 750W, R$100 a mais que uma 600/650W.

Ta certo que não aguentaria um sli ou crossfire de uma placa de video melhor ae que está por vir, mas o processador também limitaria isso e a placa mãe também, então eu fico entre trocar a GPU e fazer crossfire, e decidirei no ultimo momento, de acordo com o mercado de Placas de video.

 

Lembrando que eu só quero que o pc rode a mais de 30fps ainda nas cenas tensas.

O que acham dessa atual decisão?

Muito obrigado pelas dicas!!!

Depois eu vou postar como ficou tudo nesse post *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... Então eu vou abrir meu PC só com uma r9 270x(pois comprei ela numa promoção e estava a R$780,00). Quando meu pc estiver ultrapassado, eu posso ver o mercado como está. Se valer a pena fazer o..., porque provavelmente não vai valer, aí eu posso trocar essa por outra mais forte, ou se valer a pena, crossfire(pelo jeito essa opção aqui ta improvavel). No caso, deixando o resto do PC como está, eu consigo fazer um upgrade legal depois, por causa da refrigeração, espaço e alimentação,que está custando só R$350 os 750W, R$100 a mais que uma 600/650W.

Ta certo que não aguentaria um sli ou crossfire de uma placa de video melhor ae que está por vir, mas o processador também limitaria isso e a placa mãe também, então eu fico entre trocar a GPU e fazer crossfire, e decidirei no ultimo momento, de acordo com o mercado de Placas de video.

 

Lembrando que eu só quero que o pc rode a mais de 30fps ainda nas cenas tensas.

O que acham dessa atual decisão?

Muito obrigado pelas dicas!!!

Depois eu vou postar como ficou tudo nesse post *-*

 

 

Posta antes de comprar que ai da pra ajudar...

 

 

Esse processador guenta até sli de gtx 780...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...